Tentando salvar uma foto

Essa foto é um registro de uma viagem ao Chile, em 2011. Isso são gêiseres no vulcão El Tatío. Nesta viagem eu estava acompanhado da minha mulher (hoje ex…) e percebi que tenho poucas fotos em que não está ela, ou nós juntos. Bem, ainda que eu não me preocupe em apagar o passado, não faz sentido ter lembranças da viagem com ela.

Assim, estou tentando recuperar algumas fotos.
Ressalvas devem ser feitas:
Foto feita com uma superzoom, não RAW (JPG), e sem qualquer cuidado ou pretensão na hora do clique.

Agora, estou tentando salvar algumas lembranças.
Comentários são bem vindos.

ANTES
El Tatío (resgate) by Felipe Borges, no Flickr

DEPOIS
1
El Tatío (resgate) - vers. 1 by Felipe Borges, no Flickr

2
El Tatío (resgate) - vers. 2 by Felipe Borges, no Flickr

3
El Tatío (resgate) - vers. 3 by Felipe Borges, no Flickr

ffbamaral,
um belo exemplo de que se a captura inicial for boa, o tratamento pode deixá-la ótima, porém, se for ruim, no máximo dá pra “salvar”.
Você tentou converter em P&B ?

esse lugar é desafiador mesmo em relação a luz.

estive aí ano passado, tente em p&b mesmo.

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk Pro

Legal a tentativa, acho até que da pra explorar mais, porém a foto está ou desfocada ou tremida.

talvez se usar aquel efeito novo do lightroom, dehaze (eu acho), possa melhorar um pouco mais. agora, acho que foco não ta certinho, o que prejudicou bem a imagem.

Realmente, muito melhor ter atenção e cuidado na hora do clique, do que ficar correndo atrás de tentar “salvar” depois…
Sobre o PB, seria algo como na última versão? Ou vc pensou em algo diferente?

Acho que as duas coisas: desfocada e tremida!

O foco tá ruim mesmo, mas vou experimentar o dehaze. Valeu a dica!

você tentou arrumar as curvas pelo levels por exemplo. Acho que seria o primeiro ajuste que faria antes da cor por exemplo…