Rembrandt por RenatoPope, no Flickr
EXIF:
Nikon D3s
Lente Nikon 135mm f/2 DC
Velocidade 1/200s
Abertura f/8
ISO 200
Flash SB-800 com Grid 1/8
Please: Feedbacks!
Rembrandt por RenatoPope, no Flickr
EXIF:
Nikon D3s
Lente Nikon 135mm f/2 DC
Velocidade 1/200s
Abertura f/8
ISO 200
Flash SB-800 com Grid 1/8
Please: Feedbacks!
Posso estar muito enganado, mas mesmo a “Luz Rembrandt” tem um certo degradê, sua sombra ficou muito dura. E a parte iluminada ficou com um amarelo muito saturado e um branco estourado em algumas regiões do pescoço e orelha.
Você usou difusor?
Eu sou muito fã desse estilo de iluminação, gosto da luz dramática -
Do que eu conheço da luz de Rembrandt, a ideia era que a maçã do rosto do lado escuro apresentasse alguma luz, formando o “triângulo”. O efeito ficou muito bacana, mas o objetivo da luz de Rembrandt não foi alcançado, no meu modo de ver. Uma leve rotação do rosto na direção da luz já teria iluminado um pouco a maçã do rosto, acho que sua tentativa anterior foi mais bem sucedida nesse ponto. No entanto, o efeito dramático que esse tipo de iluminação se propõe está bem bacana nessa 2ª tentativa!
Usei um Grid no Flash, estilo colmeia para deixar a luz bem “dura”
Como assim um GRID no flash RDBOPE ? Sou noob ainda …
Não gostei muito do FOCO, pois ele está bem na orelha do modelo !
Mas o efeito ficou bem legal cara !
Atenção, pessoal, esse não é espaço para discussões, ensinamentos, debates, etc. É APENAS para críticas e sugestões.
Quer quer ir mais além, deve usar a galeria de fotos.
Apenas lembrando.
Fiquei muito incomodado com a clipagem dos pretos da camisa. Ficou artificial ao ponto de se confundir com um recorte de imagem. Eu tentaria uma luz um pouco mais difusa ou uma camisa mais clara para não chapar tanto o preto. Ficar uma coisa mais preta “bufenta”, como dizemos por aqui. Um preto intenso mas não profundo ao tempo de clipar.