Gastando o disparador…
Fotos do nada. Que delicia…
1
2
3
abs
Apesar de cobrir um range bastante extenso, essa lente parece entregar fotos com excelente qualidade. Estou com uma dessas para vender mas não pude testar direito porque é para Nikon. Se bem que a minha é a versão DC e sem OS. Vi algumas fotos que o Chris Fabbri fez com ela em Las Vegas e achei o resultado fantástico.
Sim, comprei essa lente por causa dele…
abs
Boa tarde cbsilveira,
Comprei minha primeira DSLR, uma Canon XSI, chegou semana passada, mas estou apenas com alente do Kit e uma lente que eu estava vendo na BH é justamente essa Sigma 18-200 OS.
Gostei das fotos que você fez com ela, realmente a qualidade é muito boa, me agradou bastante. Queria ver com você se o estabilizador ótico dela funciona legal?
Onde você comprou essa lente?
E aproveitando, você poderia me indicar uma GA ou fish eye legal?
Abraços
Fabrício
Salve,
Digo sempre que essa lente e um “canivete suíço” quebra um galho em todas as saídas sem muita pretensão… Sem a necessidade de ficar toda hora trocando lentes, evidente que se perde qualidade, em função do conforto, peso, volume etc…
O sistema “OS” funciona normal como qualquer outro.
Abraços,
Oi cbsilveira! Ficaram bonitas as fotos, mas manda o link com o arquivo original para download, com fotos em baixa resolução e muito compactada (fica cheia de serrilhados) não dá para dizer muita coisa…
Obrigado, Blasius.
Oi Silveira.
Obrigado por mandar as fotos… Realmente muito boa a objetiva. Entrega fotos com boa qualidade, claro, pontos também para a 40D, que com ISO400 nem se percebe ruido! Só achei que perde qualidade nas bordas quando está dentro do plano focal. Mas é uma objetiva que vale a pena, bom range, de boa qualidade por um preço bom! Obrigado novamente e parabéns, boas fotos!
Abraço, Blasius.
Olá Silveira.
As fotos estão legais mas para ser um teste precisava ter feito com várias distâncias focais e aberturas. Pelo menos em situações extremas.
A minha lente do 18-55 do kit é até bem nítida perto dos 55mm com aberturas médias.
Já em 18mm é um horror.
Tem o link para as fotos do Chris Fabbri?
Valeu pelas imagens. Cores muito bonitas!
Abraço!
oi,…
dá uma envelhecida nas fotos, a textura vai combinar muiito com o tema, OK?!!
abs
realmente essa lente é muito pratica…uso dela numa 40d e evita muito o troca troca de lentes…
Bom dia pessoal,
E sobre a luminosidade dessa lente, vale a pena comprá-la ou vale a pena pensar em uma mais clara?
Ela substitui a 18-55mm tranquilamente? Posso fotografar só com ela no lugar da lente do kit original de minha XSI (Só prá saber se posso deixar a do kit em cassa ;))?
E por último, a diferença de preço entre a lente com e sem o estabilizador de imagem é significante (US$180,00 na BH). O estabilizador vale esse preço?
Desculpem tantas perguntas, mas sou novato na área e só tenho a lente do kit, estando a procura de minha primeira lente.
Abraços
Não é “EX” tô fora…Já tive experiencia muito ruim com lentes comuns da sigma.
Bom dia hans123, poderia dizer qual foi a experiência tão ruim com lentes comuns da sigma? Estou decidindo a compra pelo acompanhamento deste tópico.
Abraços
segue teste comparativo:
lentes usadas no teste
70-200 F4L e Sigma OS 18-200 4.5-6.3
Lente Sigma OS 18-200 em 200mm F/6.3
Lente Canon 70-200 F/4L em 200mm F/4L
Lente Canon 70-200 F/4l em 200mm 6.3
procurei comparar a sigma com a canon em 200mm F4 e depois a sigma com a canon sendo a sigma em 6.3 e canon em 4…
tirem suas conclusoes…
abraço
Difícil comparar laranja com banana…
a intençao em comparar laranja com banana é mostrar um parametro de comparaçao,pois perguntam se a 18-200 é boa comparando com qual? entao fiz o teste com outra na mesma abertura para ter um ponto de partida nas criticas em relaçao a 18-200…
Bom dia Clauzemberg,
Legal seu comparativo, mas seria mais interessate se tanto a abertura, quanto a velocidade estivessem iguais nas fotos em f/6.3, tanto na lente Sigma, qto na Canon.
Na foto da Sigma a foto foi feita com 1/250, enquanto que na Canon com 1/125, acredito que isto tenha favorecido a luminosidade da foto feita com lente Canon.
Um fator que achei curioso e gostaria da sua opnião, me parece que na foto feita com a Sigma a foto está um pouco tremida, é o estabilizador de imagem dela que é inferior?
Mas convenhamos, a diferença de preços entre as lente comparadas é muuuiiittoo grande, então a Canon tem obrigação de fazer melhor.
Abraços
eu só preocupei mesmo em travar a abertura de ambas em 6.3…irei fazer outro teste entao travando abertura e velocidade…
Está bem óbvio que a Canon é superior em nitidez.
Mas o teste favoreceu a Canon. Aliás ainda não é um teste…
No exif até o ISO da sigma está mais alto e isso prejudica a nitidez das fotos :aua:.