Teste com 50mm 1.8D

Oi, gente!!!

Minha 50mm 1.8D chegou essa semana e fiz hoje minhas primeiras fotos com ela.
Fiquei impressionado com os resultados.

Estou postando algumas fotos prá vcs avaliarem.

Abraços

http://img160.imageshack.us/img160/9831/bernardotn5.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/8360/bernardo2ur8.jpg

http://img152.imageshack.us/img152/773/sinodv7.jpg

Essa foto postei errado como se tivesse sido feita com a 50mm. Na verdade foi feita com a 70-300mm D

http://img76.imageshack.us/img76/7600/dsc0985iy7.jpg

Acho que vc deveria adotar esta lente e deixar ela como default direto na digicam.

Acho que vou aceitar esse chopinho!
:laughing:

Acho que vc deveria adotar esta lente e deixar ela como default direto na digicam.
E vc acha que eu não pensei nisso??? risos

Pena que na D50 ela fique com 75mm.

Depois das fotos de hoje acho que vou investir mais em lentes fixas. Não me incomoda em nada a troca das lentes. Prá falar a verdade estou começando a gostar disso. (Coitado do sensor) :mf_w00t2:

A partir de hoje já começo a procurar uma 24mm 2.8 e uma mochila maior. :laughing:

Olá Eduardo as Fotos ficaram ótimas, essa lente é muito boa mesmo… parabéns…
A minha não é D qual a diferença…

Eduardo, das duas fotos gostei mais do garotinho, pois adoro tirar foto das minhas crianças, e a achei natural e simples, a do chop sei lá… só provando para saber se está geladinho… :mf_w00t2:

Abraços

Olá Eduardo as Fotos ficaram ótimas, essa lente é muito boa mesmo... parabéns... A minha não é D qual a diferença...
Sinceramente, nirvana, não sei te responder essa questão. Quando pesquisei prá comprar essa lente todos os relatos informaram que não viram diferença entre a D e a não D.
Eduardo,

Concordo plenamente com o Pictus!!! :thmbup: :thmbup:

Interessante que essa lente parece ter um tipo de “linguagem” próprio dela!!! Tanto nessas fotos que vc fez, qto as que o Roberto (nirana.rob) tinha postado. E esse DOF é lindo!!!

Sabe que eu fico vendo essas fotos e tá me dando vontade de experimentar uma Canonflex do meu pai com lente 55mm 1,8… Se brincar deve ter um resultado melhor ainda, por causa da latitude maior… (vamos ver se a minha irmã arruma um tempinho e leva pra fazer um orçamento da limpesa)…

abraços!! :thmbup:

Muito legal, que resolução esse lente tem, cara, em breve vou atrás de uma, dá pra dizer onde comprou. Da próxima vez não faz sacanagem tentando quem tá de dieta com chopinho desses, rsrsrsrsrs.
Abraços,

Ah, Eduardo, não vai viciar nas fixas hein! :laughing:

Eu acho que a gente enriquece mais fotografando com elas… em termos de enquadramento e composição. Andei pesquisando bastante esses dias, e soube que a 24mm não é tão boa quanto a 28mm 2.8. Da uma lida no Fred Miranda depois…

Bem legal a foto da criança Eduardo.

Davi, é outra linguagem mesmo.
Acho que no momento que coloquei a 50mm na camera tive a real sensação do que uma Reflex pode oferecer.
A sensação é como se estivesse em “Lua de Mel”… :laughing:

Zurcoten, essa lente veio da BH através de um fornecedor. :thmbup:

Roberto, acho que corro sérios riscos de me viciar nas fixas mesmo… :mf_w00t2:
Estava até pensando numa zoom 2.8 constante, mas acho que meu foco mudou de direção. Vou manter a 18-55mm do kit e comprar aos poucos lentes fixas.
Na verdade estava em dúvida entre a 28mm e a 24mm. O que me fez tender pro lado da 24mm seria a intenção de ter uma lente o mais próximo possível de uma 35mm de filme. Vou continuar pesquisando antes de decidir… :thmbup:

Marcelo, obrigado pelo comentário. :thmbup:

Abraços

Quando minha D50 chegar esta lente é uma das que quero ter.
Eduardo as fotos ficaram muito boas. :thmbup:

Que maravilha, Eduardo! É por isso que a DSLR não pára de me tentar…

Gostei muito das fotos, e estou cada vez mais convencido que é melhor eu esperar um pouco mais e partir logo para uma DSLR.

Agora surgiu uma dúvida em relação a foto do chopp, no EXIF dela o FOCAL LENGTH esta em 112 mm, não teria que aparecer 50mm? :denken:

abs

Essa lente é show e gostei das fotos!
Sobre lentes “D”, a diferença é que elas informam para a câmera a distância em relação ao objeto fotografado, muito útil para a medição do flash.

Gostei muito das fotos, e estou cada vez mais convencido que é melhor eu esperar um pouco mais e partir logo para uma DSLR.

Agora surgiu uma dúvida em relação a foto do chopp, no EXIF dela o FOCAL LENGTH esta em 112 mm, não teria que aparecer 50mm? :denken:

abs

Cara, vc tem toda razão!!! risos

Eu passei o dia inteiro fotografando com a 50mm e teve uma hora que troquei prá 70-300mm prá tentar pegar um beija-flor que tava perto da varanda…
Acabei me confundindo e postando logo a foto errada… Putz… :doh:

Agora isso serve prá eu ficar ainda mais surpreso com o desenpenho dessa tele.

Valeu pelos comentários e pela correção, friribeiro.

Editando: Corrigi o post inicial e peço desculpas aos amigos pelo erro nas informações. Adicionei mais duas fotos.

:mf_w00t2: :mf_w00t2:

Acontece.

E eu que achava que poderia estar falando uma grande besteira.

E a final conseguiu fotografar o beija-flor?

E a final conseguiu fotografar o beija-flor?
Nada.... Essa é a desvantagem de ter que trocar de lentes... hehe

Pô então na verdade acho que este casal é muito bem-vindo na D50. :laughing: