Teste com Compacta Nikon Coolpix L1

Isabela, eu tenho uma Canon SX100 IS :ok:
Ela tem um pouco de aberração cromática, mas é uma câmera bem versátil. O botão do PictBridge é customizável e eu coloquei para ajuste de balanço de branco. Facilita bastante! Também tem um botão para o ISO que também é uma mão na roda em algumas situações.
Uma coisa que achei esquisita nela é que o botão do flash não serve para abrí-lo. Ele só abre manualmente mesmo rs
Se quiser alguma foto específica, posso te mandar em alta para você ver e tirar suas conclusões.

Mas eu sinto informar que é muito difícil você conseguir um resultado como desse fotógrafo com uma compacta (a não sei que além de saber usar MUITO bem a câmera, a pessoa seja um Pictus da vida rs)
As fotos com muito contraste, como iluminação interna bem diferente da iluminação externa é bem complicado para essas câmeras pois elas têm uma latitude ruim. Eu uso a minha no contraste mínimo e mesmo assim tenho que deixar a foto um pouco mais escura que o normal as vezes para não estourar e ficar completamente branco as áreas mais claras.

Ahhh sua foto não abriu aqui rs

se puder me mandar uma foto dela eu agradeçeria…
em todo caso vc me recomendaria qual das duas???
Canon SX100 IS ou A720is?

450×300 píxeles – 140KB
Nombre de archivo: foto04.jpg
Cámara: Canon
Modelo: Canon EOS DIGITAL REBEL
ISO: 800
Exposición: 1/50 sec
Apertura: f/4.0
Longitud focal: 28mm

Em termos de qualidade óptica, a A720 is é melhor, principalmente nas bordas… só não sei se na foto impressa dá para notar diferença, provavelmente não. Em baixa resolução também não é notado diferença alguma.
Em termos de recursos, as duas foram lançadas no mesmo dia e praticamente é tudo igual (a não ser pelo fato de não ter botão para ISO na A720 is)
A SX100 is é um pouco mais versátil pelo fato de ter o zoom maior (e a tele um pouco mais clara). Aí vai das suas necessidades. Se você precisa de bastante zoom, vá de SX100 IS, caso não precise tanto, pegue a A720 is

A Rebel (XT, XTi e principalmente a XSi) é bem superior em termos de qualidade de imagem :ok:
É outra categoria completamente diferente :wink:

Existe alguma outra maquina de outra marca q nao foi citada aqui?
queria uma outra opcao…

eu gostei da sx100 pelo desig, ela eh muito bonita… :smiley: :smiley: :smiley:
se puder mandar a foto tirada por ela eu agradeceria
abraços

Ela é bonita mesmo :ok:

As câmeras mais baratas que te entregaria resultados melhores seriam pelo menos a Nikon D40, a Canon XTi e a Sony A200…

As fotos da SX100 IS são um pouco pesadas, não dá para hospedar. Se quiser, me passe seu e-mail por mensagem privada que mando pra você :ok:

Gostaria de saber se a canon sx100is tem como colocar uma lente :smiley:

vao desculpando ai a ponga no topico…rsrs

Não troca. Apenas as reflex trocam de lente :slight_smile:

:no:
eh colocar e nao trocar…
pelo que eu li na 720is da pra adicionar uma lente…e ainda pode colocar uma caixa estanque para fotografar dentro da agua…

Ahh são os wide e tele converter.
Na SX100 não dá não, mas nem vale a pena também. São acessórios caros e acabam caindo a qualidade da imagem. Os mais baratos então nem se fala :S

valeeeeeeeeeeeeeeeu!
:smiley: :smiley: :smiley: :smiley: :smiley:
:wub:

Aproveitando o ensejo :wink:
o que diz da Sony t300 ou T200

interessante a DSC-T300

“A nova câmera Sony Cyber-shot DSC-T300 tem 10.1 megapixels e a exclusiva tecnologia iSCN (reconhecimento inteligente de cena) que analisa as condições e seleciona automaticamente os ajustes ideais para cada foto. Usando esta função, a câmera reconhece até 5 tipos de cena e escolhe os melhores ajustes para cada situação. Usando a função iSCN avançada, você pode tirar uma foto com seus ajustes personalizados e depois ela tira outra foto com os ajustes automáticos. Caso a câmera considere que os seus ajustes já estavam perfeitos, ela não tira a segunda foto. Ao invés de botões, a Cyber-shot DSC-T300 tem uma grande tela de 3.5? touchscreen wide (16:9). Além disso podemos destacar a lente Carl Zeiss com zoom óptico de 5x, estabilização de imagens Super Steady Shot, sensibilidade de até ISO 3200 e modo de detecção de faces que é capaz de reconhecer se as pessoas na foto são adultas ou crianças. Você também pode ver as suas fotos em uma HDTV em 1080 HD.”

São praticamente iguais :slight_smile:
Aqui tem um review da T300

Em termos de qualidade de imagem, ela parece ser bem fraca. Mas se portabilidade for essencial, ela pode ser uma boa opção :ok: