Testes realizados em casa

Olá!
Estou postando umas fotos que fiz de testes aqui em casa, sem nenhum “compromisso” heheh
Queria dividir com o pessoal minha “felicidade” com uma lente 50mm básica de tudo.
É uma lente pequena, leve e de contrução simples; e se não me engano uma das mais baratas!
Mas tem uma definição que vou falar… hehehe - pelo menos para mim…
Achei a lente um tesão!
Não quero parar de fotografar mais hehehe
Agora eu sei porque a lente do kit da Canon é bem criticada… heheh

Bem, segue alguns exemplos…

Abraços a todos,

Renato

será que da pra arriscar um macro com ela? :denken:

desfoque animal dela hein? :clap:

depende da lente dele. se ele tiver uma 50mm 1.8, soh com filtro close up

mas existe uma 50mm 2.5 macro também.

depende da lente dele. se ele tiver uma 50mm 1.8, soh com filtro close up

mas existe uma 50mm 2.5 macro também.

A dele é a f/1.8, só com filtro mesmo. Ou, o que é ainda melhor, um tubo de extensão 50mm, que vai transformar ela numa 1:1.

Renato, que bom que você gostou da lente! Depois faz uns testes com o IS também, vai ver que maravilha que é essa tecnologia. :thmbup:

Abraço!

Oh sim, Renato… nada como uma boa lente fixa! :smiley:
Ainda mais uma 50mm, adoro essa distância focal, principalmente para fotografar gente.
Eu diria que uns 70% das minhas fotos de pessoas são feitas com a 50/1.4…

Tenho certeza que você vai viciar na nitidez e no melhor controle sobre a profundidade de campo.
Poste mais fotos! A última, sobretudo, está bem legal.

Abraços!

– thiago

Renato, quanto custou ?

Tenho certeza que você vai viciar na nitidez e no melhor controle sobre a profundidade de campo.
Aliás, a profundidade de campo é extremamente crítica em f/1.8. Essa abertura tem que ser usada com cuidado, com uma boa análise da distância do objeto e o dof que se quer, senão pode estragar a foto.

ops… dupliquei =/ foi mal!!

o desfoque é maravilhoso muito critico… tenho uma 50mm 1.8 takumar que quero testar na minha pentax nova =)

o desfoque é maravilhoso muito critico... tenho uma 50mm 1.8 takumar que quero testar na minha pentax nova =)
Já está com ela Alberto? O que está achando?

Contribuição de uma foto tirada com o f1.8 da Canon 50mm…
Estava brincando com o DOF.

http://static.flickr.com/36/75361826_609fd7f4fa.jpg?v=0

o desfoque é maravilhoso muito critico... tenho uma 50mm 1.8 takumar que quero testar na minha pentax nova =)
Já está com ela Alberto? O que está achando?
Bruno, gostei bastante da camera, eu to usando ela coma 18-55 do kit. Tirei umas fotos hoje, mas como eu nao consigo reduzir eu nao consigo postar. mas a camera é bem legal, tem iso 1600 e 3200 usavel, um LCD maravilhoso de 2.5". Em geral gostei muito dela, e estou só esperando chegar em sao paulo pra testar com as minhas lentes antigas. O unico problema é que ela usa pilha AA em vez de bateria. Eu quero ver se acho alguma bateria que substitui as pilhas AA para aumentar a autonomia dela. Mas em geral achei a camera muito boa.

abraços,

Alberto

Joao Paulo, a foto ficou interessante com o desfoque nas canecas, eu gosto dessas fotos com elementos iguais e profundidade de campo pequena. Mas eu tiraria aquele pedaço de estante de cima.

abraços