Carlos, a foto está linda, um belo momento, composição, contraste e cores impecáveis ( para mim ), a única coisa que eu achei demais ai foi a “lavada” que vc deu no ruído ( provavelmente no Luminance ? ), eliminando totalmente a textura.
Acredito que com ISO 200 vc nem precise fazer essa limpeza de ruído, ao menos não tão agressiva.
Gostei muito também, Carlos. Esse verão está nos presenteando lindamente, pena que eu não to tendo muito tempo pra sair.
Falando nisso, como tá o Mirante Dona Marta? Tá tranquilo? Li uma reportagem dizendo que houve mais de 20 assaltos na Floresta.
Falando de gosto pessoal, eu aumentaria só um pouquinho a exposição.
Não é muito do meu tipo de tratamento, mas deu essa impressão mesmo, obrigado !
Obrigado !
Usei muito pouco de eliminação de ruído, onde você diz que perdeu textura? Removi completamente agora e deu uma melhoradinha, mas o rúido na ampliação já fica um tanto aparente.
[font=verdana, arial, helvetica, sans-serif]Eu tenho mania de fazer tudo sub, não me controlo… Olhando melhor, concordo.
[/font]
Não entendi bem, mas ajustei um pouco, não porque não tenha gostado de minha versão inicial, mas porque como estou aqui pra aprender, eu me permito experimentar com as sugestões valiosas de todos vocês !
Então não sei o que aconteceu, só sei que olhando a foto bem de perto ( pedras do Pão de Açúcar, nuvens ) para mim está lavado, como se vc tivesse usado um filtro de simulação de pintura do Ps.
Então Carlos, desculpe se fui meio vago. Mas no LR eu teria brincado um pouco com o pincel, subindo um pouco o Clarity, a Exposição e também colocado um WB mais quente ali nos prédios. Tudo bem sutil. A exposição talvez apenas em pontos específicos pra aumentar o dinamismo do primeiro plano. Mas volto a repetir, está linda. Cada um tem seu estilo de edição. Eu costumo dar uma puxada nas cores mesmo.
Abs.
Dá uma olhada aí por favor… Pode ser algo no upload, sei lá também, mas enfim, quero entender pois pra mim é importante entender isso.
Cara, eu criei aqui usando uma mescla de Iridient com Lightroom. Não desgosto do resultado, mas está longe do que é habitual meu, basta ver as fotos antigas no meu Flickr.
Não usei HDR não e é sim, apenas recuperação na pós.
Eu não uso o pincel hahahahaha, todos dizem pra eu usar, mas no máximo uso filtros graduados, não tenho saco e sempre erro muito no uso…
Tenho que aprender essas nuances, fui no seu Flickr e achei muito bom !