Olá pessoal, me cadastrei hoje neste forum afim de pedir uma ajuda para entender melhor que tipos de acessorios eu preciso para dar uma incrementada na minha Canon Powershot A60.
A lindinha ta fazendo 1 aninho. Paguei R$ 600,00 nela pela Buy N Play (nao sei se todos conhecem).
Mas então pesquiso sobre acessorios e só encontro facada.
Pelo que entendi primeiramente preciso de um Adaptador LC52C algo assim que achei por R$ 173,00.
E depois é que vem as lentes no valor medio de R$ 500,00.
Po é taum caro assim?
Gostaria de ter umas explicações sobre os numeros usados nas especificações de cada acessorio (ex. 52mm 80mm).
A minha camera é usada no dia a dia como fotos de besteira, e umas brincadeiras com macros.
Tou achando esses valores muito altos! Só pra teres idéia, em minha A60 eu usava um adaptador caseiro (comprei de um cara que fazia, mas não sei como fazer e o tal cara não faz mais), feito em PVC. Funcionava igualzinho o original, e me custou 30,00. As lentes na verdade são chamadas “conversores”, sendo que a “wide” aumenta o ângulo de visão, e a “tele” aproxima a imagem. A A60 usa adaptadores com rosca de 52 mm se não me engano, então os filtros e conversores que tu for comprar depois, terão de ser nessa medida. É simplesmente o diâmetro da “boca” onde os filtros serão encaixados
Ah, tinha um cara aqui da comunidade que vendia adaptadores pras Canon, e era bem mais barato… Dá uma procurada lá na seção “Negócios no Fórum”, deve ser tópico antigo já, mas numa dessas…
Mais uma coisa Kastor… Um conselho: não invista 500 reais em conversores pra A60 não, pois a qualidade de imagem que tu vai obter não será grande coisa. E mais, se tu vender tua A60 e juntar com esses 500 reais, tu pega uma Fuji S5100, que já tem um zoom bastante poderoso (37-370 mm), com qualidade final bem superior a uma A60 com um tele-conversor (e que só chegaria a metade do comprimento focal da S5100). O que te digo é que, a única coisa em que vale a pena investir no caso da A60, é um adaptador barato (esse de 170,00 tá caro demais em minha opinião), e um ou dois filtros (um UV, talvez um polarizador, etc). Eu já tive a A60, é uma ótima maquininha, porém pra fazer um investimento tão alto é melhor partir pra uma ultrazoom (como a Fuji S5100, ou outra) de uma vez, ok? Abraço!
Georges, eu tava pensando em fazer a mesma coisa, incrementar minha A75.
Você sugeriu a compra de uma S5100, a idéia é até boa, mas eu te digo, insegurança bate. A A75 tem toda aquela limpeza da imagem e tudo o mais, A S5100 é mais ruidosa, blá blá.
pelhon: Fuji S5100 na casa dos mil reais é só com “executivos da fronteira”, ou seja, Mercado Livre, coreanos, contrab… digo, “importadores” em geral
Fabiana: Mas sabe que a A75 também não tem uma imagem tãaao limpa assim, embora realmente a S5100 seja mais ruidosa… Diria que pra externas com sol, não deves ter problemas com isso não. Já pra internas, e pra fotos com pouca luz em geral, bom, aí pelo que tenho visto a coisa pega um pouquinho, mas se respeitar a distância de flash não terás problemas. A minha FZ15 gera menos ruído que a S5100, e mesmo assim incomoda em situações específicas, mas não pra maioria das fotos que faço (externas com sol). Então tens que avaliar teu gênero fotográfico pra saber se vale mesmo a pena. Em todo caso, eu pelo menos tou é muito feliz em ter uma ultrazoom, pois atualmente a maioria das fotos que faço são com comprimentos focais na casa dos 400 mm, coisa que com a série A da Canon eu nem sonhava E concordo com o Fernando e com o Pictus, se puder juntar uma graninha a mais e partir pra uma Panasonic FZ4/5/15, melhor ainda. Acho negócio pegar uma FZ também se considerar que elas usam cartões SD, que são beeem mais em conta que os xD. O duro é que as FZ não se acha tão facilmente por aqui como a S5100, que por sua vez tem um preço imbatível.
Surtão: às vezes é bom dar uma sumida da net! heheh