Tópico oficial para rumores para o sistema RF

Sensor deve ser o mesmo da 5d IV e EOS R requentado.

Daí mete mais 499 dólares em cima do preço da R e manda para as lojas. Pronto, só esperar o caixa encher.

Acho que a R8 morreu.

O rumor agora é R6 mark ii com o sensor da R3.

tá meio frenético o lançto de câmeras pela Canon ou é impressão minha???

parece que estão lançando mais ML do que na época das DSLR…

Sim, muito mais. E não é só na Canon.

A “culpa” boa ou não disso é da Sony que criou essa mania.

Caramba, também estou achando. O Vange disse ali em cima sobre rumores de uma R6 mkII e fiquei pensando como assim?
Fico surpreso quando me deparo com vídeos no Youtube (vídeos gringos e nacionais) com temas tipo “Canon EOS R ainda vale a pena em 2022?” como se fosse um equipamento de 8 ou 10 anos atrás.

Talvez seja uma estratégia dos fabricantes para forçar o aquecimento do mercado, não sei.

Fora que equipamentos de 8~10 anos atrás não deixaram de fazer boas fotos :hysterical:

Veja bem, essas são de 2012

5d mk iii, 6d
D800, D600

Me surpreende também, eu não imaginava outra R6/5 antes da R1.

Tem muito colega meu ainda trabalhando com essas câmeras, ganhando dinheiro com as fotos que elas produzem. E tem tbm colegas ainda comprando DSLRs novas zerada porque o jeito de trabalhar com elas, a operação, a confiabilidade dessas câmeras em relação a experiência do fotografo é mais segura e intuitiva.

:ponder:

:snack:

:ponder:

E parece que vai ter lente nova tb.

:snack:

Segundo rumores dia 02/11 vai ser interessante, não só pela Canon mas também pela Fuji e DJI.

Eita!

Ritmo Sony rsrs

Sera que é o sensor da R3?

Mas daí seria “Sensor Stacked”?
Não ficaria muito cara para essa faixa de preços?

Provavelmente sim.

Mas se for um mero sensor de 24MP sem ser bsi e stacked, porque se dar esse trabalho?

Pois é, vamos ver.

O que achei meio estranho a Canon lançar agora uma sucessora da R6. Essa cam não está está desatualizada em praticamente nada, digamos assim.
Ao meu ver teria no mínimo mais um ano e olha lá sem precisar vir a II.

Será?

Canon R6



Suposta Canon R6 MKII



suposta Canon RF 135mm F1.8


Eu gostei da inclusão da chave foto/vídeo. :ok:

Trouxeram o botão de ligar para o lado direito.
Aí o lado esquerdo iria ficar sem nada meteram o foto/vídeo rs

Saudades de uma tela superior, pois no valor de $2.500 iria bem.

:ponder:
O conector da sapata do flash parece ser diferente. Será que vai ser igual ao da R3 (digital hot shoe connection)?