Totalmente fora de foco

Totalmente fora de foco by Jean Chad, no Flickr

Não é apenas um retrato e sim uma triste realidade. A Festa de São Benedito nos traz belezas de culturas tão diversas e ricas mas se prestar atenção podemos também enxergar as mazelas de nosso povo tão sofrido. Além de fotografar tenho a chance de conversar com esse povo tão forte em Deus mas às vezes tão desamparados no terreno dos homens.

Muitos desses idosos sofrem com problemas na visão sendo mais recorrente a catarata e até aí pode-se achar que isso é normal pela idade, mas anormal são as respostas que eles dão quando indagados sobre isso: “não tenho dinheiro”; “o doutor fala que não dá”; “o prefeito não quer”; “o hospital fala que não tem jeito”, ou seja, respostas inocentes para uma realidade não tão inocente, por vezes cruel.

Creio que esses povos deveriam ter mais dignidade. Desconhecemos a realidade oculta de suas cidades mas enquanto pudermos divulgar, mais pessoas estarão cientes dessa realidade oculta.

Oi Jean!! Saudade de suas fotos… excelente, por sinal, não só a foto, mas sua abordagem e sua intenção. Depender do SUS realmente é difícil, sobretudo nos dias atuais…

Valeu. Estou colocando algumas de street focado no social.
Essa é a ideia. A fotografia não é apenas contemplativa no âmbito abstrato mas sim em suas diversas formas de informação.

:clap: :clap: :clap:

Show, a foto e a análise sobre o problema! :clap: :clap: :clap:

Show Jean. A imagem descreve perfeitamente a imagem, uma triste realidade. Parabéns pelo relato

Enviado de meu Moto E (4) usando o Tapatalk