Transferindo Fotos para PC da Canon S3 IS

Quando plugo a camera na porta USB aparece o icone “novo hardware” na barra de tarefas em baixo perto do relogio, assim que inicio os procedimentos de transferência esse icone desaparece, quando termino desconecto a porta USB sem encerrar o hardware porque o icone sumiu, isso é normal ???
Na pagina MEU COMPUTADOR aparece a baixo dos [u]dispositivos de armazenamento removiveis /u “MINHAS PASTAS DE COMPARTILHAMENTO” é nesse lugar que aparece o icone da camera Canon S3 IS, ele fica ativo até eu desligar a camera, quando desligo a camera esperando alguns segundos o icone da camera DESAPARECE, depois aparece MINHAS PASTAS DE COMPARTILHAMENTO.
RESUMINDO: não estou conseguindo desconectar da maneira padrão que é
desconectar hardware com segurança

como posso ter essa informação?? de quem transfere as fotos somente pelo WINDOWS XP sem usar algum software, se o procedimento é o mesmo do meu, aqui no forum tem algum topico ou post ou pessoa que transfere dessa maneira??

:blue: Estou muito preocupado com isso, não estou transferindo + fotos com medo que queimar algo na camera ou no PC…

Quando usava uma Canon A95, conectava o cabo usb, do mesmo modo que vc, depois ligava a cam, e deixava ela no modo de exibição de fotos.

Normalmente na 1a vez o Windows XP nao fazia nada, aí eu desligava a cam e ligava ela novamente. Na 2a vez, já abria aquela janela com o opções perguntando o que eu queria fazer, então escolhia a opçao de “copiar fotos para uma pasta do computador”.

Depois das fotos copiadas, desligava a cam e nunca observei nada disso… estranho…

A Canon usa o protocolo PTP nas suas cameras, e um protocolo especial para transferencias de fotos.
Não e uma unidade de disco removivel, portanto, não precisa usar opção de desconectar.
Pode até mesmo desligar a camera ou remover o cabo enquanto transfere as fotos, que nada de ruim vai acontecer com a camera (fora o programa no windows travar).

A Canon usa o protocolo PTP nas suas cameras, e um protocolo especial para transferencias de fotos. Não e uma unidade de disco removivel, portanto, não precisa usar opção de desconectar. Pode até mesmo desligar a camera ou remover o cabo enquanto transfere as fotos, que nada de ruim vai acontecer com a camera (fora o programa no windows travar).
[b]pKsato[/b], vc nem imagina o peso que tirei da consciência depois de ler essa sua mensagem, eu estava muito grilado a respeito dessa duvida, a Canon S3 que comprei além de ser a minha 1ª digital ainda veio por intermedio de um amigo que mora nos USA... Acho que não posso usar a [u]garantia de Canon no Brasil, ou posso usar se acontecer algum defeito??????? [/u]( tenho nota fiscal em nome desse amigo que comprou, a compra foi em julho/2007. Resumindo: Sua informação foi de grande valia prá mim, nem fotos eu estava tirando + com medo de passar para o PC e dar algum problema...

Vc disse ( fora o programa no Windows travar ), não entendi qual programa??, transfiro as fotos pelo assistente do Windows Scanner e Camera, mas caso trave qual deve ser meu procedimento???

MUITO OBRIGADOOOOOOOOOO… :thmbup: :risada5:

.