Trilha sonora do Código Da Vinci sofre censura

Trilha sonora do Código Da Vinci muito tensa para crianças

A trilha sonora do filme Código Da Vinci teve que ser alterada para que crianças pudessem assisti-lo.

O filme mostra uma série de assassinatos sangrentos, além de cenas em que um monge se auto-flagela. Mas foi a trilha sonora que deu o que falar! A Britsh Board of Film Classfication, órgão inglês que determina a idade mínima permitida para os filmes, disse que ela era muito tensa, e que os sons de “ossos sendo esmagados” acentuavam a violência, e a tornavam inaceitável, mas mudaram de idéia quando alterações foram feitas no áudio do filme. Agora, crianças de 12 anos podem vê-lo.

No começo de maio, o conselho de censores inglês viu duas versões diferentes do filme. O diretor do conselho viu uma versão em que a trilha era escassa, e não achou nenhum problema com a liberação do filme para os 12 anos. Mas, dois outros censores examinaram uma outra versão com a trilha completa. Quase infartaram!

Foi a primeira vez na história que uma trilha sonora determinou a idade mínima liberada pela censura.

Mas, que poder a música tem sobre as emoções humanas? Que tensões ela pode provocar? Como isso acontece dentro das nossas mentes?

Se você quiser conhecer um pouco mais, clique
aqui!

http://www.estudionext.com.br/noticias/31.05.2006.htm

Putz, acho mt idiotice isso…

Primeiro que o Código não é um livro exatamente feito para crianças… segundo que o que adianta tirar a trilha sonora e deixar cenas mais fortes? (Na verdade, não achei que o filme tivesse nenhuma cena mais forte, mas…vai entender)!

Abraços!

A grande pergunta é:

Pq diabos não reclassificam o filme sem alterar a porcaria da trilha?

Só pq vão perder um público de 12 e 13 anos?

Acho que a grande pergunta é:

Como uma trilha pode provocar tanta perturbação a ponto de pedirem pra alterar, e não pedirem pra alterar as cenas violentas…

O livro foi direcionado muito para o lado “comercial”.
Sobre o filme, eu li que alguns críticos deram “Risada” de uma das cenas principais do filme…
Li sobre o mal comprometimento entre na atuação dos personagens.

Quem mais viu o filme ? O que acharam, comparando com o livro ?

Eu li o livro e vi o filme. Desde os primeiros capítulos do livro eu já comentava que parecia um roteiro de filme. O livro é fraco como obra cultural, mas realmente uma obra de arte no sentido comercial. É um livro pras massas. Engraçado é o pessoal que lê um livro piada desses e se acha culto depois.

O filme é uma adaptação o mais próxima possível do livro. É quase exatamente o livro em filme. Algumas cenas foram ligeiramente modificadas etc ao longo do filme, mas isso é mais do que esperado em uma adaptação. Afinal, botar 300 páginas de texto em 2:30h de filme não é tão simples.
A grande diferença vem no final do filme. Eles mudaram discaradamente o final do filme, deixando até espaço para uma continuação. O final do livro consegue ser mais dramático do que o filme.

Quanto aos críticos falando mal do filme, eles são pagos pra isso, e faz anos que não ligo a mínima para o que os críticos falam. Cada genero de filme tem seu propósito, e o Código DaVinci tem o mesmo objetivo do livro: comercial. Se os críticos esperavam um cult, são umas antas.

Do ponto de vista da criatividade, é inegável que ele foi um gênio.

Não me acrescenta muita coisa culturalmente, mas é uma boa diversão.

O problema é que as pessoas esculhambam muito por que ele pisa no calo de muita gente, que é a religião…

A grande pergunta é:

Pq diabos não reclassificam o filme sem alterar a porcaria da trilha?

Só pq vão perder um público de 12 e 13 anos?


É um daqueles casos em que a ganância (ganhar mais alguns milhões de pagantes na estréia nos cinemas) torna a coisa toda patética… Poderiam muito bem ter reclassificado o filme, mas a ganância falou mais alto. Fazer o quê, pobre do artista que criou a trilha sonora original, e pior pra nós, que pagamos pra ver arte censurada.

Eu li o livro e vi o filme. Desde os primeiros capítulos do livro eu já comentava que parecia um roteiro de filme. O livro é fraco como obra cultural, mas realmente uma obra de arte no sentido comercial. É um livro pras massas. Engraçado é o pessoal que lê um livro piada desses e se acha culto depois.

O filme é uma adaptação o mais próxima possível do livro. É quase exatamente o livro em filme. Algumas cenas foram ligeiramente modificadas etc ao longo do filme, mas isso é mais do que esperado em uma adaptação. Afinal, botar 300 páginas de texto em 2:30h de filme não é tão simples.
A grande diferença vem no final do filme. Eles mudaram discaradamente o final do filme, deixando até espaço para uma continuação. O final do livro consegue ser mais dramático do que o filme.

Quanto aos críticos falando mal do filme, eles são pagos pra isso, e faz anos que não ligo a mínima para o que os críticos falam. Cada genero de filme tem seu propósito, e o Código DaVinci tem o mesmo objetivo do livro: comercial. Se os críticos esperavam um cult, são umas antas.


Falou tudo, é isso ae mesmo.
O conteúdo foi feito puxando o lado comercial, não acrescenta nada, mas isso não vejo como um problema também, afinal, existe livros para todos os gostos.
Ainda não vi o filme, mas, a mudança do final do fime foi sacanagem…esse povo é só pensa em grana…
Sobre os críticos, eu apenas citei, não me deixo levar por eles.
Não sei se vou ver o filme, mas se eu for, deixo minha opnião sobre, por aqui.
:thmbup:

Eu não vi o filme mas li o livro. Esse por sinal é legalzinho, mas já li melhores inclusive o Anjos e Demônios, do próprio Dan Brown, que achei bem melhor.

Mas eu não estou muito a fim de ver o filme, em geral os filmes ficam piores que os livros. A última vez que vi um filme que superou o livro em que ele foi baseado foi em… err… acho que isso nunca aconteceu…

Um bom exemplo disso é Senhor dos Anéis. Eu gostei muito do último livro (que aliás foi o único que eu realmente gostei), já o filme foi uma bela de uma porcaria, e uma porcaria que levou um monte de Oscars.