Tripé

Olá amigos,
Estou querendo comprar um tripé que eu possa usar com minha Canon SD400 e minha FZ5 que encomendei e deve chegar na próxima segunda.
Alguém me indicaria um modelo bom, mas que não fosse nada muito caro?
Tenho 1,90m de altura. Isso deve ser relevante na altura do tripé que vou comprar, certo?
Alguém poderia me ajudar nessa questão?
Obrigado
Abraços

Olá Eduardo!

Eu tenho um tripé que chega a altura de 1,70m
Está em bom estado e acompanha sua bolsa original.
Se estiveres interessado, estou pedindo 70 reais nele.

Qual a marca e modelo do tripé, Murilo?
Vc está em que estado?
Abraços

Os mirage 3395, 3398, 3399 são bons e têm um bom preço, na Buenos Aires vc encontra por um bom preço, meu irmão comprou um 3399 em dezembro por menos de 60 reais (estava muito barato).

Qual a marca e modelo do tripé, Murilo? Vc está em que estado? Abraços
Olá! É um WF WT3570 Estou em Floripa!

Murilo, este tripé que esta vendendo ele tem aquele sistema que faz a foto na horizental e vertical (sem precisar ficar fazendo gambiarras para mudar a camera de posição)? tem nível tb?
abraço

(desculpe era só uma duvida e respeito a fila ai)

Murilo, este tripé que esta vendendo ele tem aquele sistema que faz a foto na horizental e vertical (sem precisar ficar fazendo gambiarras para mudar a camera de posição)? tem nível tb? abraço

(desculpe era só uma duvida e respeito a fila ai)


Olá Edoo

Tem sim. Tem uma chavezinha que faz a camera ficar na vertical ou horizontal facilmente. E este tripé tem dois medidores de nivel.

Mais tarde eu vou tirar umas fotos dele e colocar lá nos classficados.

Qq outra dúvida é só perguntar!

já coloquei o tripé a venda, está aqui: Mundo Fotográfico - Fórum de fotografia. Tudo sobre imagens, foto, câmeras, smartphones, vídeo, edição.

Eu tenho um WT desses, parecido (ou igual) ao do Murilo. É um tripé bastante barato e quebra um galho, mas tem que tomar muito cuidado pra não perder pedaços dele pelo caminho. O nivelador se desprende fácil, os prendedores que regulam a altura dos pés são muito frágeis e facilmente cai um pedaço de plástico que mantém cada pé preso. As regulagens não são muito firmes, enfim… ele é até meio caro pelo que oferece, mas ainda assim pode atender a alguns objetivos de usuários amadores.

Um tripé é um acessório tão importante quanto um bom flash, por exemplo. Vale a pena economizar para comprar um tripé resistente, firme e com regulagens precisas e poder fotografar a 1/60 com uma 300mm sem tremer. Sem falar que é uma ótima ferramenta para auxiliar na composição e iluminação da cena.

Perder pedaços no caminho? Do que vc tá falando Francisco?
eheheheh, é quase surreal isso que vc falou de cair pedaços de plástico que mantém os pés presos.
Ou o seu tripé veio premiado ou nossos modelos são diferentes!
Desde que eu tenho este meu, nunca caiu, soltou e teve alguma peça ou trava com folga. Isso é muito estranho.
Sem dúvida ele é um tripé barato e fraco (um bom tripé custa mais de 500 reais tranquilo), mas aguenta qualquer prosummer em cima dele sem balançar! Eu fotografava com uma D60 + Battery grip + flash + lente, isto é, quase 2kilos em cima dele, e ele não tremia, e muito menos soltava qq peça! :mf_w00t2:
De qualquer maneira, valeu ai! :thmbup:

Eu estive vendo esses tripés da Mirage que o Marcelo indicou e achei meio frágeis.
O modelo que o Murilo tá vendendo me parece meio parecido com os Mirage.
Se estiver errado me corrija, Murilo.
No Mercado Livre tem um vendedor aqui do RJ vendendo o Mirage TT3399 por R$115,00.
Estava pensando em alguma coisa intermediária. Nenhum Manfroto da vida de R$600 Reais, mas algo que me desse mais segurança.
Será que existe esse modelo que estou imaginando?
Abraços

Caramba!!! Pesquisando acabei de encontrar um Manfrotto por R$1.900,00.
Eita hobbyzinho caro!!! :denken:

Eu estive vendo esses tripés da Mirage que o Marcelo indicou e achei meio frágeis. O modelo que o Murilo tá vendendo me parece meio parecido com os Mirage. Se estiver errado me corrija, Murilo. No Mercado Livre tem um vendedor aqui do RJ vendendo o Mirage TT3399 por R$115,00. Estava pensando em alguma coisa intermediária. Nenhum Manfroto da vida de R$600 Reais, mas algo que me desse mais segurança. Será que existe esse modelo que estou imaginando? Abraços
Olá Eduardo!

Eu não conheço os tripés da Mirage, então não poderia falar sobre eles.
Mas se o modelo que estou vendendo agüentou quase 2 kilos de câmera (e acessórios), agüentara tranqüilamente uma FZ5 que pesa 326 gramas.
Bem, modelos entre o meu e um manfroto de 600 reais, existem vários (obviamente qto mais caro, melhor e mais forte). Soh estou lhe dando uma opção de compra, e garantindo que ele não solta peças (como anunciado anteriormente) e que vai agüentar suas câmeras (atuais e futuras).

Um abraço!

Te agradeço pela oferta, Murilo!!
Vou continuar pesquisando um pouco mais e se resolver pelo seu tripé e vc ainda não tiver vendido a gente fecha.
Enquanto isso continuo aguardando sugestões no tópico, principalmente de modelos intermediários.
Abraços

Acho que existem algumas opções:

  • Esse tripé do Murilo, bom e barato (já fiz saídas fotográficas com o Murilo e o tripé realmente está impecável e funcionando perfeitamente com a D60);

  • Pagar mais de R$200,00 e pegar um WT Pro, que é um pouco melhor;

  • Ou gastar mais de R$700 e comprar um Manfroto.

Para uma câmera leve como a FZ, o do Murilo dá e sobra.

Pagar mais de 100,00 por um tripé para uma FZ é desperdicio de dinheiro, tenho um mirage 3398 e me servia muito bem para a S5100 e espero que me sirva com a D50.

Lá na Buenos Aires tem vários tipos de tripé por um bom preço.

Minha paixão pela fotografia anda aumentando mais rápido do que imaginava e por isso acredito que em seis meses pelo menos passe da FZ5 prá uma boa Prosumer ou até mesmo um DSLR.
Exatamente por isso penso que um modelo intermediário seria mais indicado prá mim.
Vou dar uma pesquisada nesse WT Pro.
SE alguém tiver mais sugestões, agradeço.
Abraços

Murilo, não é premiado não, o tripé é fraco mesmo. Quando puder, tiro uma foto dos pedaços que podem cair facilmente do tripé quando é muito usado. Mas, admito, talvez eu tenha exagerado na crítica, mas é um tripé doméstico. Como vantagem, ele é razoavelmente portátil e vem com bag.

O medidor de nível é impreciso e cai com facilidade. A tarraxa que permite regular a câmera para retrato ou paisagem requer algum tempo de trabalho entre apertar e soltar até se conseguir a inclinação certa.

O pior dele é o fato de perder peças com o tempo. Mesmo que ninguém tenha passado por essa situação, é só olhar a forma como ele é encaixado e dá pra notar a sua fragilidade.

De qualquer forma, é o melhor que se consegue por até uns R$ 150,00.

Francisco, mas é ai que está a minha surpresa!
Eu sei que ele é um tripé frágil (digno de seu preço), mas que não se solta como vc descreve.

Tenho este tripé a mais de um ano, e nunca caiu qualquer peça ou se quer qq coisa ficou frouxa ou mal encaixada. E eu usei muito o tripé com minha D60 completa (grip + flash + etc…), isto é, um equipamento muito pesado, e mesmo assim, não ficava balançando, e com ele fiz todas as longas-exposições que postei aqui e que estão no meu site.

Bem, só posso chegar a uma conclusão! Se vc diz que estes tripés perdem peças com o tempo, então o que eu tenho aqui em casa é uma mosca branca, e que talvez valha bem mais do que estou pedindo!