Tucanos no JB

Eu também vi.
Após uns dias no mundo dos sem conexão vou volocar umas fotos do tucano do Jardim Botânico do Rio.
Tem uns 4 ou 5, são muito ariscos, qualquer barulho vão embora.

Esqueci, as duas foram com a KM 5D, lente Minolta 75-300, em 300mm, f5,6, 1/400s e 1/320 e ISO 1600.

Paulo, tenho a impressão que rolou um usm meio além da conta, especialmente na primeira foto. Mas, como não entendo muito de manipulações, posso estar falando bobagem.

Foi por causa do ruído, Bruno, ficou meio estranho na pelagem do bicho. Vou colocar sem tratamento.

Paulo, as fotos ficaram meio estranhas, não? concordo com o Bruno na questão do tratamento.

Tá curtindo a Máquina???

Foi por causa do ruído, Bruno, ficou meio estranho na pelagem do bicho. Vou colocar sem tratamento. [![](http://img124.imagevenue.com/loc101/th_601c3__ICT0196.JPG)](http://img124.imagevenue.com/img.php?loc=loc101ℑ=601c3__ICT0196.JPG)
Ah, entendi. E uma coisa que realmente complica em termos de ruído e corrigir a exposição no ps. Ao menos na XT, quando a foto em iso 1600 saía subexposta era um drama, eu ficava entre a cruz e a espada: ou deixava ela escura ou tentava arrumar e tinha que encarar o aumento significativo do ruído. Mas, fora todas essas questões tecnológicas, o tucano é realmente um pássaro lindo!

Alex, a câmera é demais. Tem tudo que voce possa querer e ainda o anti-shake.
As lentes Minolta são muito boas e custaram barato.
A correção com o PS foi noise ninja e levels. Ficou meio estranho.
Se os bichos ficassem parados…

Vão mais 2 do JB para tirar a má impressão dos tucanos.
75-300 em 135, f18, 1/4s, ISO 100, tripé

28mm, f18, 1/10s, na mão.

Ninja ! :ph34r: :laughing:

Uau, o antishake tá fazendo milagres, eu gostei bem mais dessas Paulo.

ui...

:laughing: :thmbup:

Agora que já nasceram e cresceram quase todos os filhotes lá tem muito Tucano. Um dia eu vi uma árvore com quase 10 :thmbup: Um Gavião estava indo para cima de um filhotão e dois adultos deram uma corrida nele. Nem gavião encara tucano adulto com aquele bico todo.

Se você for lá bem cedo vai ver eles comendo em árvores baixas. Ache duas que tem perto do Chafariz central com este fruto que eles comem quando tem pouca gente circulando porque fica muito baixo.

Agora nesta folhagem eles só pousam mesmo quando não tem ninguém por perto. Só ficando parado na tocaia que se tem alguma chance pois isto fica a 1,5m do chão. Eles tiram alguma coisa de dentro destas “flores”. Sei lá se é flor :denken:

Ruy, apesar do bicão, os tucanos não são muito bravos contra outras aves não (a não ser os filhotes que predam de outras espécies). O bico apesar de longo é super frágil e leve.

Quer ver gavião com medo é ele encontrar com bem te vi…rs é até divertido. Em geral os gaviões fogem pq sabem que encontraram presa mais fácil, mas em áreas florestadas, os tucanos em geral fazem parte da dieta das grandes aves predadoras. (e predam os filhotes e ovos das aves menores)

Ruy, apesar do bicão, os tucanos não são muito bravos contra outras aves não (a não ser os filhotes que predam de outras espécies). O bico apesar de longo é super frágil e leve.

Quer ver gavião com medo é ele encontrar com bem te vi…rs é até divertido. Em geral os gaviões fogem pq sabem que encontraram presa mais fácil, mas em áreas florestadas, os tucanos em geral fazem parte da dieta das grandes aves predadoras. (e predam os filhotes e ovos das aves menores)

Eu ví eles dando corrida no gavião, mas ele deve ter um predador aéreo mesmo porque nunca ví pássaro para olhar tanto para cima como Tucano. Medo de chuva é que não deve ser :risada2: Perto do ninho ele só vai dar comida para o filhote depois de espiar muito para cima. E na saida não dá mole também.

Quando estava fazendo as fotos de despedida da XT, eu e meu irmão ficamos em uma área onde haviam gaviões de um lado (uns 5) e um casal de quero-queros de outro. Quando chegávamos muito perto dos gaviões, um deles saía de cima da cerca para nos amedrontar (no começo e estratégia deles deu certo…hehehe) e ficava nos rondando voando bem baixo, ameaçando um ataque. Só que, dependendo do movimento que fazia, ele acabava, sem querer, ameaçando os quero-queros. Cara, aí era uma locura, ficavam dois quero-queros perseguindo o gavião no ar, em cima de nós! Meu irmão conseguiu uma foto onde um dos quero-quero está atrás do gavião. Vou achar ela e já posto aqui.

Tenho um amigo do clube que foi atacado por um gavião porque ele chegou perto do ninho. Ele só sentiu um impacto na cabeça e depois viu o sangue correr. Ele estava no terraço do HCE, no Rio e tem umas palmeiras em frente que sempre tem ninho de Gavião e ele não sabia que ali tinha uma mãe zeloza. Levou alguns pontos e tomou “raiva” de gavião :risada2: Não pode dar mole nem com Quero-Quero :denken:

Tenho um amigo do clube que foi atacado por um gavião porque ele chegou perto do ninho. Ele só sentiu um impacto na cabeça e depois viu o sangue correr. Ele estava no terraço do HCE, no Rio e tem umas palmeiras em frente que sempre tem ninho de Gavião e ele não sabia que ali tinha uma mãe zeloza. Levou alguns pontos e tomou "raiva" de gavião :risada2: Não pode dar mole nem com Quero-Quero :denken:
Bah, se soubesse disso não tinha chegado tão perto! Bom, mas a foto do meu irmão é essa, achei um flagrante maravilhoso:

Ruy, os seus tucanos são demais.
Com uma 300 não dá nem para a saída. Tem que ter uma 500 ou 600 para ficar com boa definição.
Acho que este ano não vou nem entrar no concurso do JB que já tem vencedor…

Bruno, o teu irmão te humilhou nesta :laughing: :laughing:

Bruno, o teu irmão te humilhou nesta :laughing: :laughing:
Nessa e nas outras que ele tirou! E olha que enquanto em estava me despedindo da XT ele estava pegando ela pela primeira vez. :denken: Não tem jeito: a câmera é o meio, pode até facilitar ou dificultar, mas quem faz a foto é o fotógrafo. :thmbup:
Tenho um amigo do clube que foi atacado por um gavião porque ele chegou perto do ninho. Ele só sentiu um impacto na cabeça e depois viu o sangue correr. Ele estava no terraço do HCE, no Rio e tem umas palmeiras em frente que sempre tem ninho de Gavião e ele não sabia que ali tinha uma mãe zelosa. Levou alguns pontos e tomou "raiva" de gavião :risada2: Não pode dar mole nem com Quero-Quero :denken:
Bah, se soubesse disso não tinha chegado tão perto! Bom, mas a foto do meu irmão é essa, achei um flagrante maravilhoso:
Ficou bonita a foto. Dê meus parabéns para ele. :thmbup: Estes pássaros só te atacam se você estiver desatento. Se fizer algum movimento na hora que ele estiver vindo para atacar ele interpreta como ameaça e dá uma "arremetida" caindo fora. Um bom chapéu já protege um pouco.
Tenho um amigo do clube que foi atacado por um gavião porque ele chegou perto do ninho. Ele só sentiu um impacto na cabeça e depois viu o sangue correr. Ele estava no terraço do HCE, no Rio e tem umas palmeiras em frente que sempre tem ninho de Gavião e ele não sabia que ali tinha uma mãe zelosa. Levou alguns pontos e tomou "raiva" de gavião :risada2: Não pode dar mole nem com Quero-Quero :denken:
Ficou bonita a foto. Dê meus parabéns para ele. :thmbup: Estes pássaros só te atacam se você estiver desatento. Se fizer algum movimento na hora que ele estiver vindo para atacar ele interpreta como ameaça e dá uma "arremetida" caindo fora. Um bom chapéu já protege um pouco.
Valeu! :thmbup: Eu e o Bruno crescemos indo pra fazenda quase todos os feriados, de modo que quanto aos quero-queros estavamos tranquilos. Os gaviões vimos pela primeira vez neste natal e não tinhamos idéia de como seríamos "recebidos" por eles, mas em último caso era pernas pra que te quero. :laughing:

Mas foi uma experiêcia e tanto!

Fotos

Tá aqui o meu registro do Tucado no JB

http://img35.imageshack.us/img35/5445/tucan015sk.jpg

O bicho é muito arisco, é uma verdadeira caçada conseguir uma foto dele.

Um abraço,

Marcel