Tutoriais YouTube pra edição no Lightroom

Achei interessante criar esse tópico para que possamos compartilhar vídeos tutoriais no YouTube que nos ensinem, deem dicas, etc… sobre edição no LR.

Regras principais:

  1. Tem que ser sobre LR
  2. 1 vídeo por postagem
  3. Colocar um resumo sobre o que esse vídeo mostra

Espero que gostem.

Lembrando que pode ser vídeo em português, inglês, etc… De outra pessoa ou de um usuário aqui do fórum.

Começo primeiro com um vídeo que ensina a dar um look de filme em ensaio de um casal.

Esse mostra o uso de quase todas as ferramentas básicas às avançadas, incluindo até criar um “flare” artificial. Muito legal o resultado.

Agora uma mais básico de como usar o Curve Tone

Do canal Letra na Foto, efeito vintage:

Trazendo de um dos canais mais didáticos da internet…

Nesse vídeo mostra o uso do LR para acertar a exposição, cores, etc… Dando muito mais interesse na foto de ensaio outdoor.

Ótimo tópico!

Esse e um canal que eu sempre acompanho.
Tem diversos tutoriais de Lightroom e Photoshop.

ótima ideia!

segue um curto tutorial sobre aquele efeito soft fog, usando blur e gradientes.

abs,

Ângelo, obrigado por compartilhar o link mas vamos manter aqui somente dicas de Lightroom.

Conversão para P&B com ajustes finos:

Achei esse tutorial do letra na foto muito legal.

Esses tutoriais sobre efeitos são muito bacanas, mas como tem sempre gente iniciando no mundo da “revelação digital”, elaborei uns tutoriais sobre o lightroom, sobre como utilizar o software.

Esses vídeos são uma versão “beta”, o áudio não ficou legal devido à instabilidade da rede elétrica na minha região e uns ruídos no bg. Mas a informação tá lá.

Com mais tempo, agora no final do ano, vou corrigir esses problemas. Espero que seja útil:

Módulo biblioteca: Aula1 lightroom catalogo - YouTube

Módulo revelação: aula12 revelação básico - YouTube

Parabéns pelo tópico… fiz uma assinatura da Adobe (Fotógrafo) e comecei a procurar esses materiais.

Tudo concentrado aqui então, fica ótimo.

Iniciei com esse vídeo, achei muito bom e bem explicado… para iniciantes mesmo:

:clap: :clap: :clap:
Legal o tópico. Horas de entretenimento.

Olá pessoal !
Tenho tirado um tempo para aprender o lightroom e acessado vários canais. Alguns bastante didáticos. Seguindo a regra do tópico, segue agora um único vídeo sobre curva de tons do qual gostei bastante. O canal que publicou o video tem vários outros muito bons. Fica aí a dica.

Outro, do mesmo canal, sobre correção de cor e color grading.

Ótimo tópico! Acompanhando :snack:

otimo video!!!Passam os dias,a certeza que nw sei nada ainda so aumenta kkkk

Belo tópico irei acompanhar…

Aqui vai um vídeo em inglês, mostrando como usar o “Dehaze” não para retirar, mas para acrescentar um efeito realista de névoa em uma foto.