[TUTORIAL] 5 Dicas Infalíveis para Fotógrafos iniciantes

Fala pessoal,
Com esse vídeo eu quero iniciar uma serie de tutoriais sobre fotografia. E a minha principal ideia é mostrar que fotografia é algo muito pessoal, cada fotografo tem uma visão diferente e portanto, não deixe que uma critica sobre fotografia te desanime, pelo contrario, críticas são sempre uma boa forma de analisar melhor o seu trabalho como fotógrafo. Críticas com desejo de acabar com o seu trabalho ou de menosprezar a sua fotografia não devem nem ser lidas até o final ou ouvidas, não merecem o seu respeito. Mas críticas construtivas e coerentes sim, essas ajudam.
Recebo muitas perguntas de fotógrafos querendo saber se são de fato bons fotógrafos, se a foto X é uma foto boa, e eu digo que se você gostar da foto que você tirou, se aquela foto te remete à algo bom, e se essa foto transmite a ideia do que você queria passar, então ela é uma boa foto, independentemente do que os outros digam.
Existem milhares de técnicas para tirar foto e eu defendo que todos devem estudar muito a fotografia, mas não deixe que sua foto seja mais técnica do que subjetiva. Foto ainda é, na minha opinião, 50% Luz e 50% momento. É o seu ponto de vista sobre determinada situação, e isso é único.

Espero que gostem do video, é o 1º da serie que estou elaborando!

Obrigado pelas dicas de vídeo. Tenho muitos iniciantes.

Legal Simonenut! Obrigado!

A melhor parte do vídeo é essa: tire fotos com sentimento! O sentimento gostoso de se tirar fotos com seu olhar daquele momento único.

Vejo pela internet gente querendo usar inglês dizendo termos de equipamentos, ampliando 1000% os pontos da imagem no computador para dizer que a imagem é “soft” kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Pra mim as melhores fotos são as que transmitem bons sentimentos ou que contam uma história. O Sebastião Salgado por exemplo é uma baita referência pra mim - com câmeras simples ele tira fotos em preto e branco que impressionam não no lado técnico e sim no lado sentimental. Pra quem não conhece seguem algumas fotos, as fotos que ele registra são impressionantes…

http://www.fotografiaprofissional.org/grandes-fotografos-sebastiao-salgado/

Com certeza Cheferson! Sebastião Salgado é a minha maior inspiração também! Recomendo a todos o filme O Sal da Terra!

Muito bacana, conteúdo muito importante!

Só tenho uma observação, mas é em relação a produção do vídeo.
A música de fundo tem um ataque de prato alto pra car#
:eek: rsrs sério!

No aguardo dos próximos! :ok:

Cara, show de tópico e dicas. Vai ser muito útil. Valeu mesmo! :worship:

:ok:

Opaa valew pessoal! No meu canal do Youtube fiz outros tutoriais voltados para Drones e Tratamento de fotos!