[TUTORIAL] Calibrando monitor e configurando cores no PS CS2

Alguem tem algum profile de Macbook Pro?
Tenho o Spider pro 2 mas não sei não…
Sei que Notebook é meio embassado mas …
Já no PC(Monitor Samsung Sincmaster 932 BWE plus)cheguei bem proximo a perfeição.
Se alguem ai souber,agradeço muito.
Valeu Pessoal e Boa Semana à todos

Ok pessoal… muito legal todas as explicações…
Mas tenho o CS3 e nele não há o Adobe Gamma.
Também li em fóruns que havia no Lightroon e no Elements… nadinha.
Alguém sabe onde se pode conseguir o bendito Adobe Gamma para fazer essa calibragem de monitores ? ? ?
Não venham me dizer que é no site da Adobe porque lá não tem… a menos que esteja muito bem escondidinho… :aua:
Agradeço ajudas.
Sergio

O Spyder2 não calibra LCD direito e se for wide gamut aí nem rola, mas mesmo assim tenta usar
o ColorEyes Display Pro Welcome to integrated-color.com

Sem falar que o LCD do notebook provavelmente nem consegue reproduzir as cores/tons direito.

Por ser ineficiente a Adobe parou com o Adobe Gamma, o substituo é o QuickGamma
Nada substitui um calibrador de verdade… :assobi:

Um site excelente para a calibração (manual) do monitor LCD é esse LCD monitor test images de um holandês. Ele atinge alguns aspectos mais avançados mas igualmente importantes. E gratuito, é claro.

Eu nunca gostei do Adobe Gamma, sempre me trouxe resultados infiéis em relação às impressões…

Ótimo tópico, parabéns!!!

interessante… vamos testar

muito bom… sou novo no fórum e estava atrás de um tutorial com dicas sobre isso… achei de primeira… boas dicas!

Legal…mas não encontrei nada sobre como utilizar o clorchecker

É só olhar o site do fabricante… Welcome to Calibrite
e/ou http://www.youtube.com/results?search_query=colorchecker&aq=f

Mas sem um monitor calibrado por um calibrador não adianta nada…

lembrando que as pessoas que possuem impressora, o interessante seria calibrar seu monitor de acordo com a impressão, que dá para se ter uma boa idéia do quão longe ta o monitor do real

pegue uma foto mesmo e imprima, deixe o local do seu PC completamente escuro, sem passar luz e compare a foto com o monitor pra ver se as duas estão parecidas (lógico que não iguais pois uma está em RGB que seria a cor luz, e outra em CMYK, cores pigmentos)

aumentando e diminuindo as cores que precisarem da pra chegar num resultado satisfatório

Para fazer certo tem que calibrar(ColorMunki Photo) a impressora também ou ter um profile que seja realmente fiel, veja os links azuis em Monitores LCD, Calibradores e Color Space

massa massa

eu gosto de calibrar com a impressora que o cara também pode ver se o tom da cor ta legal, de acordo com o numero da cor

tipo, eu tenho aqui uma parada que ganhei na aula, um círculo cromático CMKY

aí se eu boto por exemplo no illustrator um quadrado com C=0 M=0 K=0 Y=100 e imprimo isso, comparo com esse círculo pra ver se ta parecido o amarelo, e o que falta

aí o cara ajusta aí né aehuae dá certo até.

o problema são as gráficas por aí que não calibram nada e vem qualquer coisa.

aqui em floripa pelo menos, de vez em quando rola uns trampo de design que encomoda isso aehuh

vou tentar fazer um perfil pra calibrar aqui, vamo ve se rola

Para calibrar uma impressora só com um calibrador(hardware) e o soft que vai gerar o profile…

Outra, calibrar via olhometro é furada, a visão humana é facilmente enganada.
Na imagem abaixo A é igual ao B?

http://web.mit.edu/persci/gaz/gaz-teaching/index.html

Calibrar é importante, colorímetro é importante, mas um monitor novo pode resolver tudo isso. Há quase dois anos comprei um monitor de LED de 22", paguei 550 pratas e nunca tive problemas com cores. Um colorímetro de 300/400 reais para um monitor cansado, no meu ponto de vista, é desperdício. Troque o monitor e depois veja se vale o investimento em um equipamento de calibragem, até pq você calibra uma vez ou outra e não todo dia.

Pictus, como assim A = B

a cor das letras ou a localização, to perdido ehaueha
abraço

A cor da casa cinza claro. O cinza da casa A é igual à o cinza da casa B???

A resposta :eek:

de acordo com o conta gotinhas do photoshop é a mesma cor heauhe

q viagem né, mutcho loco

a sombrinha ali engana bonito

bem doido