[TUTORIAL] - Easy Glitter - (purpurinada! hehe)

Eu aprendi este método por uma dica que a Fernanda Maia deu neste tópico. Como eu ia tentar, resolvi ir montando esse passo a passo para dividir com vcs. Alterei algumas coisas do original, mas acho que ficou legal.

1. Passo:

Escolher uma imagem que vá ficar legal com o efeito. A minha escolha foi essa:

2. Passo:

Escolher uma imagem para criar a textura, eu peguei a mesma do tutorial que a Fernanda mostrou, mas alterei a cor do fundo (com hue/saturation) para rosa:

3. Passo:

Ajustar o tamanho da imagem escolhida para ter no máximo 247px de largura e 250px de altura. Eu não sei se isso é porque gifs animados não podem ser maiores ou se é por conta da imagem escolhida para fazer a textura… Mas foi isso que eu fiz! hehe

3. Passo:

Separar o assunto (no meu caso a modelo) para deixar o fundo transparente. Acredito que isso seja opcional para o caso de vc querer usar o gif em algum canto como apresentações ppt e etc… Fiz isso usando o bom e velho

“laço” e suas derivadas (numa imagem deste tamanho fica fácil selecionar):

4.Passo
Copiar a textura em 3 novos layers na imagem principal:
O velho ctrl+C, ctrl+V e depois só duplicar o layer 2 vezes.

5.Passo

Rotacionar o 1º layer em 180 graus e o segundo em 90:
Edit > Transform > Rotate 180 degrees
Edit > Transform > Rotate 90 degrees CW

6.Passo

Selecionar onde vc quer que o “glitter” faça efeito, no meu caso só na jaqueta. Deixe os layers de textura invisíveis e faça a seleção no layer principal:

Inverta a seleção com ctrl+shift+I e delete a parte selecionada nos layers de textura:

7.Passo

“Misturar” as imagens, escolha o melhor “blend mode”, no meu caso gostei de overlay (clareando um pouco mais a textura antes de misturar), isso vai te dar 3 quadros (cada um com apenas um layer de textura visível):

8.Passo

Salvar cada quadro em modo gif escolhendo qual o melhor método de conversão para sua imagem.

9.Passo
Juntar as imagens em um gif animado utilizando o programa que melhor lhe convir! No meu caso usei o Corel PhotoPaint, no tutorial original é utilizado o Adobe Image Ready, mas eu não o tenho instalado aqui.
O resultado é esse:

Espero que tenham gostado!
Grande abraço,
Rafa.

Show de bola Rafa, valeu por compartilhar. :slight_smile:

Que isso, só tentando diminuir minha dívida de aprendizado com o fórum! No total aprendido x ensinado o aprendido supera MUITO! hehe

Valeu Rafa!
Efeito interessantíssimo!

Abs

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Adorei Rafa! :wub:

Ficou show a foto! :clap: :clap: :clap:

Rafa,

Muito legal!

Vou tentar, gostei muito do efeito e muito bom mesmo.

Abraços.

Espetacular!!!
Pra quem não sabe nada ainda, é um grande incentivo ver tudo isso!!!
Parabéns a vc e ao forum!!!
Gostei da frase de gratidão quanto ao aprendizado, espero um dia poder copiar essa sua iniciativa!!!
abços e bnscliks :ok: :clap:

Que nada. Eu só tento contribuir com o fórum tanto quanto o fórum contribui comigo! Como Ian Anderson (líder do Jethro Tull) disse em sua música: “It´s only the giving that makes us what we are” (É só o que damos que nos faz quem somos).

Tenta e posta o resultado tb!!

Boa Rafa! Ótima iniciativa!

Boa. Gostei do efeito
Vlw por compartilhar

Vou fazer

Compartilhem os resultados galera!! E coloquem melhoras no processo, com certeza alguém vai pensar em alguma coisa.

abs

Hahahaha,

Muito legal, vou experimentar nas fotos da minha afilhada.

vou testar aqui e coloco o resultado =]

kkk. legal!

Muito Legal!!

hahaha, minha prima adorou…

Obrigado por compartilhar!

Hahaha, gostei do resultado!
Tks 4 sharing!

Show de bola, mas gostei mais sem gif! :slight_smile:

Abraço