[TUTORIAL] Efeito Cutout no PS

Ola, o efeito é este e é realmente muito fácil de fazer:

1-Abra a imagem no photoshop.

2- Na paleta de camadas, clique no ícone CRIAR NOVA CAMADA DE PREENCHIMENTO OU DE AJUSTE e escolha MATIZ/SATURAÇÃO.

3- Remova toda a saturação arrastando a seta SATURAÇÃO totalente para a esquerda.

4- Aperte D e depois X, para dixar a sua cor de primeiro plano
preto
e o plano de fundo
branco
.

5- Agora é só escolher a ferramenta PINCEL e ir pintando as partes que você pretende deixar coloridas.

O efeito está pronto:

Você pode fazer de outro modo, se quiser deixar uma parte pequena sem cor e uma parte maior colorida, é só preencher a imagem toda de preto e ir pintando de branco.

Espero ter ajudado.

ArrudA

so pra complementar…
isso se chama cutout,
pra tirar a saturacao é so apertar CTRL+SHIFT+U
pra voltar as cores onde se quer pode se usar a ferramenta Y, pincel do historico…
abs pedro

valeu, eu até falei para o pedro ver se dava um nome melhor, eu tentei dar um em portugues mas nao ficou muito bom :doh:, mas valeu

Hugo para mim que nao sei nada vc me ajudou muito. deixa mais dicas meu photoshop e cs3 portatil em portugues! parabens

é para ajudar nesses casos de o programa estao em outra ligua que eu uso muitas imagens, mostrando os menus diretinho, voce nem precisa entender ingles, é só escolher a “segunda opção do terceiro menu”, por exemplo

ola Hugo independente da linguagem essa demonstração foi 10 se tiver outra, pq mesmo em portugues não manjo nada disso! thank you

Depois de usar esse efeito na minha foto eu queria ainda colocar uma outra cor na blusa me ensina! se puder!

kissel,voce deveria tentar isso:

depois de aplicar o cutout, ou antes, vai do seu gosto, mas como voce ja fez, vamos depois.

Depois de aplicar o cutout, vá la na paleta de camadas e clica na setinha que tem bem embaixo daquele x que fecha, vai abrir um menu e voce clica em ACHATAR IMAGEM (ou FLATTEN IMAGE) isso vai juntar as duas camadas do efeito anterior e vai ficar m ais fácil trabalhar.

depois disso, com a única camada que sobrou selecionada, voce seleciona só a blusa ou o que voce quiser deixar de outra cor. Voce pode usar a ferramenta LAÇO MAGNÉTICO, que depois de so um pouquiiinho de pratica ja vai melhorar bem a sua vida.

Beleza, selecionou só a blusa clica EDITER>COPIAR (ou só CTRL+C), clica no ícone NOVA CAMADA (ou no menu CAMADA>NOVA>CAMADA) e cola (CTRL+V).

Depois que você colar, a seleçao vai sumir entao voce pega de novo o laço magnético e seleciona a blusa de novo, toma cuidado para nao selecionar a mais.

Depois que voce selecionou a blusa, clique com o botão direito do mouse em cima da área selecionada e escolha a opçAO preencher. na janela que aparece, há um menu suspenso PREENCHER COMO. Voce clica nesse menu e escolhe cor. Escolhe a cor que voce quer preencher e clica OK.

Na imagem, a blusa vai aparecer preenchida sólida entao voce muda o modo dessa camada para cor (é uma menu de caixa que vai estar escrito normal, voce clica na setinha e escolhe cor)

nao sei se expliquei bem, tenta ai e qualquer coisa me pergunta/ :ok:

Obrigada Hugo vou tentar e te falo! vc tem orkut?

Hugo nao ser chata! mas vc me ensina muito posso continuar perguntando? parabens vc é cranio!

:assobi: estou aqui pra isso, deu certo??

Hugo deu certo sim… mas como tiro manchas da pele! minha mae tem muita mancha e quero editar uma foto dela para mandar para ela ja que to tao longe, assim edito mudo roupa, e tiro manchas e se vc me ensina posso ate trocar a cor do cabelo dela

mudar a cor do cabela eu nao sei, mas para as manchas eu uso o PINCEL DE RECUPERAÇÃO PARA MANCHAS que é um band-aidzinho que fica embaixo do cropp na janela de ferramentas

ou a FERRAMENTA CORREÇÃO, que fica no mesmo lugar do pincel mensionado, mas parece um curativo.
nesse segundo modo, voce seleciona a área manchada e depois arrasta ela para uma área que nao esteja manchada.

Eu costumo usar a ferramenta correção para as mancha e depois o pincel para recuperaçao para acertar as arestas, que pode mudar a cor de uma área da pele,

lembrando que sempre podemos usar a ferramenta BORRAR em algumas marcas, que é uma maozinha e fica junto com a gota do desfoque.

desculpe pelos termos, eu nao sei até que ponto voce conhece ps, entao expliquei tudo.

vou tentar amanha, ja são 00:19 aki! desculpo nada… tudo que sei vc me ensinou eu tenho o photoshop cs3 em portugues!obrigada por tudo!

Hugo deu certo tambem sua dica de tirar manchas, vc tem mais alguma dica que possa me dar? na hora de trocar a cor do fundo por ex não posso usar uma imagem que ta no computador não neh? tem que ser mesmo as cores disponiveis la!?

cara, eu só sei esses modos para tirar manchas (ou pelo menos para disfarçá-las), e nao deve ser muito difícil por uma imagem no fundo. voce abre uma foto que voce quer por no fundo. vai na outra foto, seleciona a pessoa com o LAÇO MAGNÉTICO , copia e cola em cima daquele fundo. E depois voce arrasta a camada que tem só o corpo da pessoa mais para baixo na paleta de camadas.

ps: se alguem souber qualquer coisa e quiser se manifestar será bem-vindo. :ok:

valeu vou tentar assim mesmo! vc sabe de algum programa que trablah com vetor de imagem? que qnd aumentamos ele aumenta em vetor e não em pixel!?

muito bom e simples o tutorial :slight_smile:

valeu

Parabéns, tutorial simples e efetivo. Dá até para médico e fotografo amador nas horas vagas melhorar suas fotos.
Gracias