Ultra Zoom

Pessoal,

Tenho uma Fuji S5100 e to querendo comprar uma outra ultra zoom com anti shake, mas nao quero pagar muito. Oq sugere? Minolta Z3, Sony H1, enfim. Oq sugerem?

Conhecem o site www.expansys.com.b?

Pablo Weyne

Também tava pesquisando por uma UZ, ou uma prossumer barata, acabei optando pela Panasonic FZ5.
Acho que as Panasonic FZ (4,5,10,15 e 20) possuem um bom custo/beneficio.

A FZ15/FZ20 são boas… Se estiverem dentro da sua realidade financeira, é um bom negócio!

Abraço,
Fernando

O preço é por volta de 400 dolares. Panasonic Lumix DMC-FZ4 ta 379.95 dolares. E a DMC-FZ5 5.0 ta 390 dolares. Ta to achando a PANASONIC FZ-15 na BH. Algum outro site de confiança nos EUA? O cara vai comprar la e vai trazer pra mim.

Uz não tem nem o que pensar, vá de Panasonic.
:slight_smile:

Pode ser a Lumix DMC-FZ5 ? Como é a bateria dela?

E qual a Diferenca da PANASONIC FZ-15, FZ-10 e FZ-5?

Q duvida! Panasonic Fz5 ou FZ15?

meu irmao comprou uma Canon S2… eu gostei muito…

abraços…

A FZ15 é maior, o sensor é de 4MP, além de possuir foco manual e produzir video sem som.
A FZ5 é menor, o sensor é de 5MP e não possui foco manual. Não sei se produz video com som.

Dizem que a FZ15 é melhor em termos de qualidade de imagem.

Eita duvida!!!

A FZ5 é menor também.

Eu iria de FZ15.

Pq?

Mais recursos, anel de foco, melhor qualidade de imagem, melhor construção, etc.

pabloce,
Acho que a pergunta decisiva é:
Qual cabe no seu orçamento?

A FZ5 ea FZ15 estão com os preços bem próximos.
Alguma coisa me fez decidir pela FZ5, acho que foi tamanho menor, foco mais rápido,
mais MP :), um pouquinho mais barata que a FZ15.
A FZ20 esta acima do meu orçamento, e com a chegada da FZ30, seria melhor esperar essa ficar ‘baratinha’ :).

Os items faltantes na FZ5 em relação a FZ15 e FZ20, não me farão falta. (eu acho)

A FZ15 é a melhor superzoom em qualidade de imagem. Nível de ruído mais baixo do que da FZ20/5, anel de foco, excelente contrução, flash potente…

Não tem o que pensar, dá um banho na FZ5. Só perde na velocidade de foco, mas também é rápida.

Pablo,

Tb to trocando a minha S5100 e vou de FZ5 sem dúvida, foco manual, como muitos já disseram vc acaba usando muito pouco. E o High Speed da FZ5 é muito sinistro, mas o principal é que ter um trambolho pra ganhar tao pouco, pra mim, nao compensa. a FZ15 é uns 2cm maior em todas as medidas (isso definitivamente é mta coisa), além de pesar uns 240g a mais (tb uma diferenca grande). A FZ5 além de muito melhor que a S5100 ainda émenor :thmbup: :thmbup: :thmbup:

Apenas mais uma opinião,

FZ20 x FZ5
Abs,
LFG

E o High Speed da FZ5 é muito sinistro...
Nossa, o foco da FZ5 deve ser ultra rápido. Possuo uma FZ15 e já acho muito rápido. Dificilmente perco uma foto por falta de tempo para fazer o foco.

Poisé. O preço é o mesmo, mas até agora ninguem me falou a vantagem de desvantagem de cada uma (FZ5 e FZ15). Alguem pode me ajudar? Preciso decidir isso hoje!

Você não acha que gastar dinheiro trocando uma s5100 por uma superzoom de 4 ou 5mp sem RAW não é meio andar de lado? Por que não procura então comprar realmente uma câmera de nível superior?

Eu entenderia se quisesse uma Minolta A2, uma Nikon 8700, uma Fuji s7000 ou a recente s9000, mas trocar por uma câmera que vai lhe dar possibilidades muito equivalentes, isso não dá para entender.

Meu credo é o seguinte: só troco de cãmera para subir degraus. É melhor juntar dinheiro para comprar uma câmera de nível superior do que trocar várias vezes andando de lado.

É minha singela opinião…