Um bom livro de fotografia para iniciantes!

Olá amigos!!! gostaria de uma dica de um bom livro para iniciantes na fotografia!!!
Algo básico, que me de noções de enquadramento, luz, como trabalhar com o iso, obturador coisas assim!
Valeu!!! aguardo sugestões!!!

“A Câmera”, do Ansel Adams

Novo Manual da Fotografia, do Joe Hedgecoe ( não sei se escreve assim )

O curso da National Geographic em CD ,muito bom.

Ola!!!

Seja bem-vindo!!!

Todas as citacoes sao boas:

1o. O curso da National Geographic em CD - o primeiro que estudei; esse ensina o basico da fotografia
2o. Novo Manual da Fotografia, é muito bom mesmo vale a pena adquirir; esse explica com detalhes a fotografias apresentadas; informacoes de aberturas, velocidades, EV, lentes, flashs…
3o. Guia Completo de Fotografia, da National Geographic, de 2008, esse muito bom tambem.

Uma opiniao:
1o. Leia e conheca bem sua camera;
2o. Faça testes com todos os recursos da camera;
3o. Veja e analise as fotos de bons fotografos;
4o. Leia esses livros e outros sempre;
5o. E frequente o Mundo Fotografico, pois aqui é “Fotopedia de conhecimentos”

Abracos

Tudo Sobre Fotografia de Mechael Busselle. Não sei se ainda estão editando ele, mas olha, é o melhor manual de fotografia que já lí…Bem antiguinho (a primeira edição é dos anos 70), mas tem tudo sobre fotografia lá. Outro também bem antigo é o Manual de Fotografia da Abril Cultural. Espetacular também! :ok:

obrigado pessoal pela ajuda!!! Espero logo estar postando fotos para vcs!!!

A alimentação do tópico “Manuais de fotografia” tem como objetivo congregar referências bibliográficas para aqueles que desejam obter uma indicação de leitura. Talvez lhe ajude.

Esse livro do Busselle é o primeiro que eu li e é muito bom, e você encontra até fácil nos sebos por volta de R$ 20,00 (tem uns sebos que vendem pela internet) sua única limitação é que por ser antigo não trata sobre fotografia digital, algo que o livro do John Hedgecoe aborda, porém isso não chega a ser crítico, pois o fundamento de ambos é a fotografia, e acho que vale o custo benefício.

Compra o novo manual do Jonh Hedgecoe, muito bom, todo colorido, com dicas bem interessantes sobre vários aspectos da fotografia, aprendi muito com esse livro.

Esse assunto merece um tópico fixo ou coisa parecida.

Boa noite!
Obrigado pessoal, ajudou bem!

Comprei na Fnac, bem barato.

Aproveitando as dicas do MarcosDF e Gularth segue o link da onde encontrar o livro.
Tudo Sobre Fotografia
Michael Busselle

Abraços

o Novo manual de fotografia de John Hedgecoe é o melhor.

Esse livro vale pra qualquer “fotografo”? até os mais iniciantes?

Sim leitura fácil

Comprei o livro, paguei 50 reais no submarino. :slight_smile:

O Novo Manual da Fotografia - John Hedgecoe - Senac vai de 50 a 105,00 na internet.

Eu comprei o " Novo Manual da Fotografia" - John Hedgecoe e também recomendo.
Comprei direto no Senac da minha unidade, pois como já fiz curso lá, ganhei 50% de desconto, saiu por R$ 55,00 (mais ou menos)