Um caminho leva ao céu

Um caminho que leva ao céu

Nikon D-80
Exposição: 0,005 sec (1/200)
Abertura: f/14
Distância focal: 32 mm
ISO: 200
Nikoor 18-135

Olá Cirinho, blz?
Olha só… vou votar ruim nesta foto e explico: O muro do lado direto me chama muito a atenção, o fato da parte do lado esquerdo da escada cortado tbm. De repente tinha um poste do lado esquerdo, né? Mas acho que ele faria uma composição mais harmônica do que o muro. Na próxima tente enquadrar de uma maneira que a escada faça uma perspectiva aí, sim vai passar a impressão de caminho para o céu!!
:wink:

Concordo com o pontabranca, a escada desta angulação ACABOU com a foto.

Faça um close-up na escada e milimetrize se possível a centralização da escada. aí tua foto terá perspectiva e assunto principal será focado não tendo o porque das laterais serem mostradas, até porque nada colaboram para a melhora do quadro.

Abraço.


[— EDITADO - REGRA CP2.2 -
REGRAS INTERNAS DA SALA CORREDOR POLONÊS
]


[— EDITADO - REGRA CP2.2 -
REGRAS INTERNAS DA SALA CORREDOR POLONÊS
]

Olá!

Achei boa a foto, só acho que ficaria melhor se o enquadramento fosse no centro da escada…

Abraço!

Oi
Apesar do bom tema da escada para explorar as noções de perspectiva e diferença de níveis encaminhando o olhar para do expectador para o alto da escada, até o céu, o corte dos primeiros balaustres da esquerda e o muro da direita (que chama muito a atençaõ, disputando com a escada que é o assunto principal) dão a impressão de que não houve preocupação com o enquadramento (cortou informações de um lado e deixou outras desnecessárias do outro).
Uma melhor composição deste mesmo ângulo em que vc fotografou, talvez (porque não sei se o local permite) só com uma foto de um local mais afastado do início da escada, que permitisse capturar a primeira coluna de cada lateral da escada e deixasse de fora praticamente todo o muro branco produzisse um resultado melhor. Vc teria a escada mais centralizada, visão do topo da escada e menos elementos disputando a atenção. E um horário de luz menos dura (amanhecer ou entardecer) também produziria sombras mais suaves.
Como os colegas acima, voto ruim.
Abcs