Um estagiário descrevendo produtos

Fui dar uma olhada nos produtos da Sony e na câmera SLT-A57K a descrição terminava com o seguinte:

Acompanha lente SAL18-55mm e flash embutido.

Que bom né querida Sony? Já pensou se vocês me arrancassem o flash embutido antes de mandarem a câmera? :slight_smile:

Câmera Semiprofissional DSLR 16.1 MP com tecnologia TMT e lentes intercambiáveis - SLT-A57K

Alguns modelos de câmeras não vem com flash embutido, como as 5D ou as 1D da Canon, e pelo que vi me parece que a sony A900 tb não, então estão corretos ao informar se a câmera vem ou não com flash embutido, normal :ok: acho que colocaram dessa forma justamente por que muita gente faz esse tipo de pergunta ao ver uma dslr e não encontrar o flash a vista, pelo menos pra mim todo mundo pergunta "mas num tem flash não?"rs

Acabou com a piada do rapaz, asuehauehauehuaehauehauehauehausehasu

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Acho que nem assim! É amesma coisa que os carros que vem com estepe embaixo dele. O cara abre o porta-malas e não acha o dito (pela lei de Murphy ele teve de tirar a bagagem toda antes) aí pergunta: Não veio estepe?
Aí o cara da loja vai colocar “Acompanha estepe!!”???
Coisa de gente broca mesmo.
Ele poderia ter dito: Flash ultra-mega potente que fica embutido que se abre automaticamente conforme a necessidade.
Para leigos que poderiam pensar isso que o leonobox seria quase um orgasmo.

Quando a minha câmera saca o flash sozinho gente que não manja nada faz um oh! Qualquer coisa “robozinho” fascina a galera.

Cameras PRO não tem flash embutido simplesmente por proteção contra infiltração.
Minha camera (350D) nunca saca o flash sozinho, pois só uso ela no manual, e ela só faz isso no auto… portanto ninguém se assusta, mas ficam surpresos ao ver que ali tinha um flash escondido…kkkk

Tambémuso no manual, no máximo no P, mas sempre boto no automático na hora de mostrar o flash, claro :slight_smile:

Eu não. Eu aperto aquele botãozinho que saca o flash.

E é o que o Leo falou mesmo.
Tem cam que não tem, tem cam que tem. Como a coisa tá tão rasa ultimamente, as empresas acham que dizer que a cam “profissional” tem um flash atrai o comprador.

Confesso q n entendi muito bem os comentários, mas tenho q reafirmar q esta correto a forma como indicada no site da sony :ok:

Talvez todas as Cameras com proteção contra infiltração mas não necessariamente todas as Cameras PRO, a D800 da nikon por exemplo e uma das melhores cameras FullFrame no mercado e possui flash popup :ok:

Uma 70-300mm das alpha custa R$ 3.999,00!!! Bizarro!!! Dizem q o foco das alpha eh melhor q Canon/Nikon, mas por esse preço de lentes…

Pode ser por conta de outros fatores como material, elementos óticos… Essa sony lá fora custa 850 dólares na BH, a Canon EF 70-300mm f/4.5-5.6 DO IS USM custa 1.300 dólares , e aqui no Brasil custa essa canon 70-300 custa R$ 4.800…

Essa realmente não é uma objetiva sony barata, mas também ela é superior as Canon/Nikon tradicionais… ela tem botão de parada de foco (stop focus) e uma construção e ótica superior.

Ela ficaria digamos entre a tradicional Canon 70-300 IS (650 obamas) e a Canon 70-300 L IS (1600 obamas) - ela não é nem tão fraca como a IS normal nem tão boa quanto a L IS.