Um perdido no mundo Fotográfico! Qual maquina comprar?

Boa tarde a todos!

A um tempo atrás fiquei muito empolgado nessa historia de tirar fotos!

Minha namorada possui uma D90 e fiquei usando ela eventualmente por 1 ano brincando
tirando umas fotos quando viajava e tal e acabei gostando muito desse “hobby” digamos assim!

E dai comprei uma D80 usada com 32 mil cliques pois não tinha tanta grana para ter uma D90 pois acho
uma puta de uma camera!

Assim semana passada vendi a minha D80! E agora José ?

Pesquisei re-li esse forum milhões de vezes! Já cansei de tanto ver versus.com huahuahuhua

Minha duvida atual é preciso comprar uma maquina nova pois vou viajar e queria registrar a viajem inteira!

Pesquisei algumas maquinas que me ofereceram!

Nikon D90
Nikon d300 não é a D300S é a 300 só huahhau
Nikon D7000 só que ela está com 127 mil cliques e fiquei meio assim
Nikon D3100

Gostaria de saber dessas qual é a melhor e se alguem tem alguma outra maquina para indicar ou
que esteja a venda mesmo hahuahuhua

Obrigado a todos

Quanto quer gastar?

Diogines calculei um valor de aproximadamente R$ 1.500,00

Pessoal, sou nova aqui e não estou sabendo como criar um tópico, mas vi que é uma duvida do colega e quero tambem pedir ajuda de voces.

Alguém sabe me dizer qual é essa camera?
Eu sei que é Nikon… mas qual é o modelo?

Desde já, obrigada pela ajuda de todos e desculpa ao colega Felipe por abusar do forum dele. :confused:

Nikon DF… recentemente apareceu uma pra vender inclusive aqui no forum

com esse valor eu pegaria uma D3300…

Abs

é uma Nikon F3

Abs

Algo como uma D3300 ou uma D5200 seriam boas opções.

As da série 5Xxx são excelentes câmeras.
Minha recomendação é que você pegue-a na mão e faça um test drive primeiro.

Quem já teve D80/D90 vai ter mais dificuldades de se acostumar com essa série por causa dos controles.
Nada contra, mas é questão de ergonomia no uso. Não gosto de ter que ficar acessando controles por menu.
Daí o ideal seria D7xx mas não tão rodada.

Cara, vendeu por que? Não gostava da camera? Compra ela de novo.

Faz isto não! Deixa o cara partir para atualizações, que são sempre bem vindas. Ideal seria uma D7000 como o outro colega sugeriu. Acho que com alguma paciência você encontrará uma com pouco uso por um valor igual ao que você pretende gastar. Ela é a mais se parece com a D90, tanto nos controles como na pegada. Eu mesmo tenho uma e meses atrás a coloquei a venda por algo próximo a isto. Acabei não a vendendo porque queria vender o pacote completo, com lentes, flash, etc e não encontrei alguém disposto a levar tudo.

Por esse valor dá pra pegar um corpo de D7000 em boas condições sim. Vendi o meu final do ano passado com uma 50 1.8G por um pouco mais que isso.

Também acho que se gostou da D90( e da D80 ), vai sentir falta de comandos à mão se pegar linha D3X00 ou D5X00.

Então, eu sou suspeito mesmo pra falar, me encontrei na 5Dc (2005) e dificilmente sairei.
Em todas as melhorias “pra melhor” que eu fiz em lentes etc… só me arrependi, a única melhoria que eu fiz em trocas foi da T3i (2012) pra 5Dc (2005).
É bom para o Ego a atualização, pras fotos nem sempre.

Se eu fosse comprar hoje uma Nikon, com certeza seria a Full Frame D700, essa sim uma PUTA Camera.

Então, veja que você mesmo saiu da T3i e foi para a 5Dc. Normal que isto aconteça. Assim como soa absolutamente normal que ele saia de uma D80, que cá entre nós está pra lá de ultrapassada, e busque uma D7000, ou D7100 ou até mesmo a D7200 recem lançada. Normal. Claro que ó bom pro ego e pras fotos nem sempre, concordo plenamente, mas se ele pegar uma D7xxx na mão, ele não vai querer outra. Estou falando dentro do orçamento dele, é claro.

Concordo com quase tudo que falaste Diogenes, menos nessa parte aí.
Acho que, se ele achava uma puta camera não vejo o porque não achar mais. Pra mim a D80 está Longe de ser uma camera ultrapassada, assim como minha 5Dc de 2005 também.
Mais vamos em frente, eu daria o seguinte conselho, compra aquela que o dinheiro deixar, qualquer DSLR CaNikon
:ok:

Se puder der uma apertada no orçamento, você vai achar D7000 por uns 1.500 a 1.800 reais e é uma puta câmera. Pode começar com uma lente do kit e depois compre a AF-S 35 1.8 G DX ( :worship: :worship: :worship:).

Então eu mexi em uma D7000 e achei do caramba!

Tentei achar as D90 mais estão quase pelo menos preço das D90 acho que não vale a pena
Sobre as lentes eu tenho uma 18-200 sigma e tenho uma 70-300 e uma 50 da nikon

Fiquei muito interessado nessa D7000! pelo o que li e vi é que o obturador dela tem uma vida útil para
150 mil cliques!

Consegui negociando por 1.150 o corpo

E se eu trocar o obturador dela ? alguém tem ideia de valor ?

Você achou uma D7000 por 1.150 só o corpo? Foi isso que eu entendi? Se for, tem boi na linha, pois tá muito barata. E 150.000 clicks é o que a Nikon diz, mas a camera pode durar 200.000, 250.000… É click pra dedéu, amigo!

Já diz o ditado: Se a esmola é demais, o santo desconfia. :ponder: :ponder: :ponder: