Um retrato

Pessoal, sou fraco em retratos, mas um dia desse fiz um da minha esposa que me agradou muito, gostaria de compartilhar com vocês. De quebra, já testei uma moldura e uma nova assinatura.

Abraços!

Excelente! Muito boa a foto!

Obrigado, Paula!

Um abraço!

FaLa, Bruno… Li um livro sobre retratos (um bom, aliás). Dentre várias fotos que eles colocam para demonstrar as incorreções harmônicas nas fotos, a MÃO ao rosto é uma delas. Deve-se tomar muito cuidado, pois dependendo de como a mão é posicionada. torna-se a própria muito proeminente, roubando/competindo o espaço do rosto (nesse caso, o queixo desapareceu). Outros cuidados seriam cabelo caindo no olho, e sombras que não enriquecem a fotografia ( como a do olho esquerdo).

Gostei da iniciativa. Coincidentemente, ano que vem começo um curso de Retrato e Book, no Senac. Poderemos trocar mais informações sobre técnicas etc

Quanto a sua assinatura, agora está bem melhor. Clean e direta

ABRAXX!

Muito legal a foto Bruno.
E a assinatura ficou bem discreta. Gostei!

Não gosto muito de fazer retratos, mas esse ficou muito show :thmbup: Parabéns!!!

Também achei que a mão roubou um pouco a cena!!!

Eu achei legal a foto, e não achei que a mão atrapalhou… Acho até que assim ficou melhor…
E a assinatura ficou melhor do que naquelas outras, sobre composição!
Abraço.

Pessoal, obrigado pelos comentários. Sobre a mão, confesso que gostei dela na composição. Claro que, pela perspectiva, acabou ganhando uma dimensão maior do que deveria. Mas ainda acho que ela está bem ali.
Abraços!

Olá Bruno!

Retratos estão longe de ser algo onde eu transite bem.
E como não tenho tecnica e nem experiência, só posso dizer (intuitivamente) que a foto me agradou e ficou boa!

Pô velho… nem sabia que vc jah era casado, ehehehehe!

Sobre a moldura, ficou ótima. talvez eu tirasse a linha do meio para deixa-la mais “clean”, mas do jeito que está, tah muito bom!

A assinatura… humm, esta ficou boa, mas… vc chegou a escolher ou tentar experimentar alguma fonte sem serifa? Sim, eu sei, sou chato com estes detalhesinhos, mas é soh uma sugestão :bye1:

Olá Bruno!

Retratos estão longe de ser algo onde eu transite bem.
E como não tenho tecnica e nem experiência, só posso dizer (intuitivamente) que a foto me agradou e ficou boa!

Pô velho… nem sabia que vc jah era casado, ehehehehe!

Sobre a moldura, ficou ótima. talvez eu tirasse a linha do meio para deixa-la mais “clean”, mas do jeito que está, tah muito bom!

A assinatura… humm, esta ficou boa, mas… vc chegou a escolher ou tentar experimentar alguma fonte sem serifa? Sim, eu sei, sou chato com estes detalhesinhos, mas é soh uma sugestão :bye1:

Murilo, que bom que você gostou da foto! :thmbup:

Bom, casado, casado mesmo, não sou. Mas moramos juntos há anos, na prática a relação já é essa.

Sobre a assinatura, não sei o que é “serifa”. Se você me disser, até posso tentar fazer sem…hehehe

Um abraço!

Sobre a assinatura, não sei o que é "serifa". Se você me disser, até posso tentar fazer sem...hehehe
Bruno, eu não sei dizer o que é, mas sei explicar mais ou menos, eheheheheh.

Tipo assim… com serifa, a fonte tem este acabamento nas pontas que vão afinando, e na hora de um resize, estes acabamentos tendem a desaparecer. Uma fonte com serifa tem uma cara assim mais “chique”.

A sem serifa, tem um acabamento mais quadrado ou arredondado, sem afinar, e não fica tão prejudicado em tamanhos pequenos ou resize. A fonte sem serifa tem uma cara mais “modernosa” .

capicce???

Sobre a assinatura, não sei o que é "serifa". Se você me disser, até posso tentar fazer sem...hehehe
Bruno, eu não sei dizer o que é, mas sei explicar mais ou menos, eheheheheh.

Tipo assim… com serifa, a fonte tem este acabamento nas pontas que vão afinando, e na hora de um resize, estes acabamentos tendem a desaparecer. Uma fonte com serifa tem uma cara assim mais “chique”.

A sem serifa, tem um acabamento mais quadrado ou arredondado, sem afinar, e não fica tão prejudicado em tamanhos pequenos ou resize. A fonte sem serifa tem uma cara mais “modernosa” .

capicce???

Interessante. Vou fazer uns testes aqui e ver como fica melhor. De fato, pensando em resize a sem serifa deve responder melhor.

Valeu! :thmbup:

Tenho uma sensação estranha em relação ao nariz, algo como se tivesse sumido do rosto.

Tenho uma sensação estranha em relação ao nariz, algo como se tivesse sumido do rosto.
Efeito da luz, né? Aqui não passa essa impressão, mas talvez seja porque meu monitor subexponha um pouco. Na verdade, nem reparo muito nesse elementos, como mão e nariz, pois minha atenção vai direto para o olhar. Aliás, credito esse direcionamento justamente a forma como a mão e o punho estão dispostos no quadro, não sei se mais alguém concorda.

Abraços!

Bruno, eu tb. tive essa impressão em relação ao nariz... (pode ser meu monitor)... Mas, eu gostei muito da foto!!! Realmente acho difissílimo fazer fotos assim só do rosto... Uma sugestão: já que vc gosta tanto dos olhos, vc já tentou fazer um cutout deixando só os olhos coloridos? abraços! :thmbup:
Bruno, eu tb. tive essa impressão em relação ao nariz... (pode ser meu monitor)... Mas, eu gostei muito da foto!!! Realmente acho difissílimo fazer fotos assim só do rosto... Uma sugestão: já que vc gosta tanto dos olhos, vc já tentou fazer um cutout deixando só os olhos coloridos? abraços! :thmbup:
Boa sugestão! Até porque ela tem uns olhos verdes lindos! (êh, marido coruja! hehehe)

Vou tentar depois. :wink:

Bakana a foto, porem eu acho que a mão se destacou mais do que o resto da foto, talvez ficasse melhor sem ela.
Foto assim é dificil mesmo fazer, tem que treinar :slight_smile: