Uma brincadeira que fiz hoje

Hehehehehe fiz uma brincadeira interessante, peguei 4 fotos, uma da D50 (com a 18-55DX), uma da S3Pro (com a 18-70 DX), uma da EOS 20D (com a 24-85 USM) e uma da EOS 5D (com 70-200L), todas feitas em ISO mínimo na máxima resolução, em JPG, redimencionei todas para 12MP.
Ajustei levels para o histograma bater, apliquei USM 100%, 2.0, 1 em todas elas, redimencionei de volta para 8MP e ai está o resultado com crops de 100% :slight_smile:
Não é um teste científico nem nada, nem serve muito para comparação porque foram usadas lentes bem diferentes, mas é um teste legal, dá para até sacar qual que é qual. :slight_smile:

http://img395.imageshack.us/img395/8058/olhos3jt.jpg

Quem se arrisca?

Vamos lá, votem colocando na ordem de preferênciae tentando descobrir qual que é qual…
Vamos ver. :slight_smile:

1 -
2 -
3 -
4 -

Vou dar 4 pontos para a preferida, 3 para a segunda, 2 para a terceira e 1 para a quarta. :slight_smile:

Puxa… bem interessante esta brincadeira…
Mas eu não consegui distinguir qual é qual hehehe
((nem arrisco um chute))
Só sei que a foto 4 para mim ficou melhor…

Abraços,

Renato

obs: depois nos conte qual foto foi batida com qual câmera… ah, e se vc puder fazer este teste novamente, mas fotografando num tripé um outro assunto (estático) seria bem interessante… inclusive em iso 1600 de todas.
Aliás, a D-50 tem iso 100?

Opa Renato, blz?
Tem não, foram todas no ISO mínimo, corrigi lá.
Cara infelizmente não tem como refazer, porque nem fui eu que fiz as originais, eu fiz só a brincadeira para dar uma olhada nos padrões, mas é fácil saber qual que é qual, só pelas lentes e pelos tons já dá para ter uma ótima idéia. :slight_smile:
Depois eu conto qual que é qual. :slight_smile:

Leo, não entendi algumas coisas: se a 5D já tem 12mp e você fotografou em máxima resolução, como você redimensionou ela para 12mp? Depois, baixando tudo para 8mp, não fica uma comparação desfavorável para a D50, por exemplo?

A 2 tb ficou legal, só espero que a 1 não seja a D50, se bem que com toda esa manipulação é normal que ela perca qualidade.

Leo, não entendi algumas coisas: se a 5D já tem 12mp e você fotografou em máxima resolução, como você redimensionou ela para 12mp? Depois, baixando tudo para 8mp, não fica uma comparação desfavorável para a D50, por exemplo?
Opa Bruno, então, como eu disse não é um teste científico, não tem muito critério, foi uma brincadeira, mesmo porque as lentes usadas são diferentes. Só a 20D e a S3 usaram lentes similares. Tanto a S3 como a 5D tem 12MP na máxima resolução, então não foi necessário redimencionar, mas eu redimencionei todas nem que seja um pouquinho para serem submetidas ao processo bicubico do PS heheheh! Na verdade o justo para comparar seria manter todas em 12MP e assim analisar qual reteve mais detalhes, mas optei por voltar para 8MP para ficar no meio do caminho, dessa forma a mais favorecida foi a 20D, que trabalho na resolução nativa, mas de qualquer forma dá para saber qual que é qual só vendo as lentes e os tons. É mais para brincar mesmo, ai depois conto qual que era qual. :)

Vai ter gente que vai assustar com os resultados.

Leo,

Não conta ainda não.
Vamos fazer uma votação. O Renato já deu o voto pra 4.
Eu fico com a 3.

Alguém mais ?

[]'s

HEhehehe seria legal darem votos e também tentarem acertar qual que é qual.
Não está difícil, não custa tentar. :slight_smile:

Vamos lá, votem colocando na ordem de preferênciae tentando descobrir qual que é qual…
Vamos ver.

1 -
2 -
3 -
4 -

Vou dar 4 pontos para a preferida, 3 para a segunda, 2 para a terceira e 1 para a quarta. :slight_smile:

Se a 1 for a D50…

http://cd.wrs.yahoo.com/_ylt=AsmYvCQnLsaDzfIBHfVTMc3m7Qt.;_ylu=X3oDMTA4NDgyNWN0BHNlYwNwcm9m/SIG=12m59n21u/EXP=1133119416/**http%3A//proibidapramim.blig.ig.com.br/imagens/bob_esponja_susto.jpg

Bom vou tentar acertar…

Foto 1 - Canon 20D
Foto 2 - Nikon D50
Foto 3 - Canon 5D
Foto 4 - Fuji S3

Tanto a 1 e a 2 sofreram aumento drástico quando mudaram para 12MP e como a Nikon apresenta cores mais frias a 2 deve ser a da D50 enquanto a 1 é da 20D.

Agora tanto a 3 e 4 tem pouco uso de PS devido ao detalhamento elevado, e seguindo a base que Canon cores quentes e Fuji tem melhor aproveitamento de luz baixa, fica sendo 3 da 5D e 4 da S3.

Será que acertei?

Vou dar o meu pitaco:

Em ordem de preferência por cor, saturação, tom, etc… (muito pessoal) e pelo conjunto da obra:

Foto 3 - S3 ?
Foto 4 - 5D ?
Foto 1 - 20D ?
Foto 2 - D50 ?

Aguardando o gabarito. :snack:

[]'s

Não faço a menor ideia :frowning:
Vou chutar…

Foto 1 - Fuji S3
Foto 2 - Nikon D50
Foto 3 - Canon 20D
Foto 4 - Canon 5D

4 - 5D
3 - 20D
2 - S3
1 - D50

Bom, meio complicado pq as lentes são mt diferentes, mas vamos brincar:

1-D50
2-20D
3-5D
4-S3

Contae, Leo, fiquei curioso.

Hehhheehhe calma, deixa mais gente tentar.
:slight_smile:
Ai quando eu contar eu falo como reconhecer. :wink:

4 - S3 - Pelas cores da pele
3 - 20D - Por ter se beneficiado de estar, no final, com a mesma resolucao original
2 - 5D - Por ter um sensor que, apesar de ser FF, nao eh la tudo isso, e por ter perdido na manipulacao
1 - D50 - por ter sido a mais prejudicada apos tanto tratamento e estar, no final, com mais Px que no original, sendo assim nao captou tanto detalhe.

Sao meus chutes, eheheh

Eu também estou sem muita noção, vou pensar na resolução nativa de cada uma (e que as fotos foram redimensionadas a partir de arquivos JPG) e nas lentes:

1- D50
2- 20D
3- S3
4- 5D

1-D50
2-20D
3-S3
4-5D

1-D50
2-20D
3-5D
4-S3

Ok, vamos chutar…O fato da cor da pele das fotos 2 e 3 serem “parecidas” me levou a crer que trata da mesma câmera (tratamento interno similar). E como só as Canon se repete…acho que uma ou outra.

E como a S3 é a que tem a melhor textura, chutaria a 4. Assim só sobraria a foto 1 para a D50 onde se percebe maior variacao na resolucao.