Umas de hoje

Excelentes fotos,
1ª Foto, com dois motivos aparentes, acho que o enquadramento do motivo a esquerda inferior atrapalhou, pois não há uma definição do que realmente seja, fiquei meio perdido…
2ª Ficou bem interessante mas acho que tvs um enquadramento mais ousado teria ficado tb muito bom… vc. usou uma GA nota se a distorção de perspectiva… acho que somente uma PC resolveria…
3ª Adorei… na minha opinião criou se uma Harmonia entre as linhas arquitetônias 4ª Show…
5ª Show… minha preferida
6ª Bonita foto porém normal…
7ª Iden

A qualidade esta fantástica… :thmbup:

As verticais ficaram magníficas! :clap:

Acho que não é seeu estilo fazer vertical. Quando faz, é porque a foto tem que ser boa mesmo! =D

Gostei das fotos.
Destaco a primeira, a quarta e a quinta, sendo que a quarta ficou espetacular!!!
Uma aula de composição.
Parabéns! :clap:

Bruno:

Gostei do conjuoto. Alguns comentários:

A primeira foto está com sharp bem além do razoável, então fica áspera demais. O posicionamento e a composição são boas idéias, mas me dá a impressão que poderiam ter sido ainda mais apuradamente realizada, pois são objetos parados.

A inclinação da escada é um elemento que poderia ter sido manipulado pela posição do fotógrafo/comprimento fical. Ela termina na lateral da foto à direita em um lugar de menos força, e poderia ter uma força imensa se terminasse, por exemplo, no terço. Os dois elementos na diagonal parecem precisar de um bit mais de espaço para respirarem.

A terceira foto é aquela que mais demontra sapiência compositiva. Não há nada na foto de extraordinário. Em certo sentido, ela é apenas uma foto muito bem feita, mas as coisas estão tão propriamente dispostas nela que exala uma certa majestade, uma justeza. Ela é essencialmente uma foto muito bem realizada e muito bem composta, e isso a faz perfeita mesmo inexistindo nela elementos de especial interesse. Por exemplo, se fosse uma foto de um folder sobre aquela construção ou insitituição, seria exatíssima.

A quarta foto tem uma idéia muito interessante, mas o índio é meio cafona -risos. Não é culpa sua, é do cara que o fez. A idéia da bandeira em meio-desfoque é excelente, e o meio desfoque é um recurso que precisa de estrada para saber usar e para entendê-lo como alternativa. Há boas sementes nesta foto.

A últma foto tem uma lógica clara, consciente, de uso da escada para conduzir a vista ao pilar da ponte. Bem feita.

Parabéns, e um grande abraço
Ivan

PS: Olhei de novo a primeira foto. Há um hiato entre os dois elementos que poderia ter sido fechado pela posição da escada mas não foi, então a parte de baixo da foto puxa o olhar para baixo, a parte de cima puxa o olhar para cima, e ela fica um pouco desconfortável à vista.

Show de composição Bruno, a 4a. está animal!!! :mf_w00t2:

Parabéns :thmbup:

belas fotos, gostei muito da primeira (que acho que ficaria mais bela ainda em pb)

E da quarta

Belas fotos Bruno.

impecavel o enquadramento da 1ª. e muito interessante o ponto de vista do ivan com relação a mesma =)

Gostei das fotos, Bruno, voce está caprichando.
A última para mim foi a melhor.

Bruno, gostei muito das fotos. Caprichou mesmo.

A 1a achei os elementos bem dispostos, mas concordo com o Ivan que há um espaço “vazio”, que poderia ser usado com a escada para levar o olhar de um objeto ao outro. Mas achei linda a foto.

A 2a nao achei tao interessante, mas de novo achei os elementos bem dispostos na cena.

A 3a gostei das linhas, especialmente do corrimão percorrendo a cena.

A 4a eu gostei muito, da posição que vc colocou o Índio, e tambem da bandeira, que faz uma linha que segue o braço do indio, adorei.

A 5a gostei da composição com o cotovelo no canto inferior direito e a flecha apontando para o canto oposto. Show.

A 6a eu nao gostei tanto, nao entendi muito bem.

E a última eu gostei, gosto de usar elementos no primeiro plano, ,principalmente linhas, partindo da diagonal.

Como já disseram, aula de composição. Lindas fotos.

Abraços,

Alberto

Bruno, a primeira e a segunda foto não consigo ver de jeito nehum… =/

A quarta foto tem uma idéia muito interessante, mas o índio é meio cafona -risos

De fato a escultura é de gosto duvidoso mas as fotos ficaram muito boas.
Parabéns.

A 4ª tem uma boa composição, pena que cortou um pedacinho à direita… Devo concordar com o Ivan também, este índio é meio estranho :)) Gostei da primeira, e a foto da ponte tá joia também :slight_smile: Não tem mais fotos lá do centro não? Abraço!

Eduardo, Jack, Marcelo, Helder, Paulo e Ricardo, muito obrigado pelos comentários! :thmbup:

Excelentes fotos, 1ª Foto, com dois motivos aparentes, acho que o enquadramento do motivo a esquerda inferior atrapalhou, pois não há uma definição do que realmente seja, fiquei meio perdido... 2ª Ficou bem interessante mas acho que tvs um enquadramento mais ousado teria ficado tb muito bom... vc. usou uma GA nota se a distorção de perspectiva... acho que somente uma PC resolveria... 3ª Adorei... na minha opinião criou se uma Harmonia entre as linhas arquitetônias 4ª Show... 5ª Show... minha preferida 6ª Bonita foto porém normal.. 7ª Iden

A qualidade esta fantástica… :thmbup:

Obrigado pelos comentários! Sobre a primeira foto, a versão “original” dela foi feita quando vinha um homem descendo a escada. Me posicionei e esperei até que ele chegasse ao ponto intermediário entre a escultura e o saco, conseguindo uma foto boa, na minha opinião. Mas como não falei com o cara e ele é absolutament central na foto, essa não vai para a internet, fica como arquido pessoal mesmo. :wink:

As verticais ficaram magníficas! :clap:

Acho que não é seeu estilo fazer vertical. Quando faz, é porque a foto tem que ser boa mesmo! =D

Valeu, Pedro! Eu até faço bastante fotos verticais, como em shows, por exemplo. Mas realmente as últimas fotos que vinha fazendo eram na horizontal, pois é assim que costumo fazer as fotos de natureza. Mas cada caso é um caso, nem tinha reparado muito nisso até ler o seu comentário. :wink:

Bruno:

Gostei do conjuoto. Alguns comentários:

A primeira foto está com sharp bem além do razoável, então fica áspera demais. O posicionamento e a composição são boas idéias, mas me dá a impressão que poderiam ter sido ainda mais apuradamente realizada, pois são objetos parados.

A inclinação da escada é um elemento que poderia ter sido manipulado pela posição do fotógrafo/comprimento fical. Ela termina na lateral da foto à direita em um lugar de menos força, e poderia ter uma força imensa se terminasse, por exemplo, no terço. Os dois elementos na diagonal parecem precisar de um bit mais de espaço para respirarem.

A terceira foto é aquela que mais demontra sapiência compositiva. Não há nada na foto de extraordinário. Em certo sentido, ela é apenas uma foto muito bem feita, mas as coisas estão tão propriamente dispostas nela que exala uma certa majestade, uma justeza. Ela é essencialmente uma foto muito bem realizada e muito bem composta, e isso a faz perfeita mesmo inexistindo nela elementos de especial interesse. Por exemplo, se fosse uma foto de um folder sobre aquela construção ou insitituição, seria exatíssima.

A quarta foto tem uma idéia muito interessante, mas o índio é meio cafona -risos. Não é culpa sua, é do cara que o fez. A idéia da bandeira em meio-desfoque é excelente, e o meio desfoque é um recurso que precisa de estrada para saber usar e para entendê-lo como alternativa. Há boas sementes nesta foto.

A últma foto tem uma lógica clara, consciente, de uso da escada para conduzir a vista ao pilar da ponte. Bem feita.

Parabéns, e um grande abraço
Ivan

PS: Olhei de novo a primeira foto. Há um hiato entre os dois elementos que poderia ter sido fechado pela posição da escada mas não foi, então a parte de baixo da foto puxa o olhar para baixo, a parte de cima puxa o olhar para cima, e ela fica um pouco desconfortável à vista.

Ivan, obrigado pelos comentários. Sobre a primeira foto, realmente o sharpen passou um pouco da conta. Com relação a composição, como comentei acima, na foto “original” há um homem andando entre os dois objetos, o que dá uma dinâmica totalmente diferente à ela. Confesso que eu deveria ter repensado algumas coisas quando fui repetir a foto sem o transeunte.

Bruno, gostei muito das fotos. Caprichou mesmo.

A 1a achei os elementos bem dispostos, mas concordo com o Ivan que há um espaço “vazio”, que poderia ser usado com a escada para levar o olhar de um objeto ao outro. Mas achei linda a foto.

A 2a nao achei tao interessante, mas de novo achei os elementos bem dispostos na cena.

A 3a gostei das linhas, especialmente do corrimão percorrendo a cena.

A 4a eu gostei muito, da posição que vc colocou o Índio, e tambem da bandeira, que faz uma linha que segue o braço do indio, adorei.

A 5a gostei da composição com o cotovelo no canto inferior direito e a flecha apontando para o canto oposto. Show.

A 6a eu nao gostei tanto, nao entendi muito bem.

E a última eu gostei, gosto de usar elementos no primeiro plano, ,principalmente linhas, partindo da diagonal.

Como já disseram, aula de composição. Lindas fotos.

Abraços,

Alberto

Valeu, Alberto! E definitivamente eu deveria ter conversado com o cara que apareceria na primeira foto para ver se ele concordava em ter sua foto exposta por aqui…rsrsrs

Bruno, a primeira e a segunda foto não consigo ver de jeito nehum.... =/
Pois é, não sei o que está acontecendo. Aqui elas só aparecem de vez em quando, mas na maior parte do tempo elas não aparecem também... Agora uma outra sumiu também. Alguém pode me indicar um outro site para hospedar as fotos e ver se resolvo o problema?