Upgrade de corpo e lentes - deixando a XTi para trás

Olá a todos!

Estou com algumas crises existenciais fotográficas e espero que alguém consiga me ajudar!

Tenho uma XTi (400D) há quase dois anos. Uso as lentes 50mm-1.8 (adoro) e a recém-comprada 18-200mm IS/3.5-5.6.
O que está me parecendo agora, que estou pesquisando mais, é que essa última lente foi um mau negócio, eu deveria ter guardado o dinheiro para comprar uma L. Agora é tarde demais :frowning:

Bom, o que eu estou querendo é substituir minha XTi (que até que está dando conta do recado, mas eu gostaria de imagens mais nítidas e com cores mais vivas) e comprar agora uma 7D.
E depois, no ano que vem (tenho planos de visitar os EUA em setembro-2010) comprar uma L, mas ainda não sei qual modelo seria mais indicado para mim.
(Sou amadora – infelizmente. Meus maiores interesses são portrait e landscapes.)

Vocês acham uma boa ideia comprar a 7D agora, ir curtindo a câmera nova e comprar uma lente nova no ano que vem? Ou deveria investir primeiro em uma lente melhor? Se sim, qual (ou quais)?

Obrigada!

Algumas de minhas fotos: bittersweet * | Flickr

Olha não sei, talvez poderias primeiramente investir nas lentes, até porque o corpo mesmo não fará uma diferença muito grande. E outra, olhei as tuas fotografias… gostei muito o que me leva a crer que neste momento o que mais precisas são objetivas mesmo e não um corpo…

Minha opinião, claro…

Ah sim. Belas fotos! Parabéns!

Para fotos mais nítidas: invista em lentes boas;

Para cores mais vivas: fotografe com iluminação mais adequada, faça ajustes no PS, mexa nos parâmetros da câmera.

Trocar de corpo por causa desses fatores só vai fazer você gastar dinheiro e se frustar.

to no mesmo dilema!!!

Mas a unica coisa que quero, é um desempenho melhor em isos altos, na xti o máximo que dá pra usar é 800!!!

Minha duvida, é se vou de 5d ou 7d, vou esperar as análises, pra ver qual o desempenho da 7d em isos altos.