Upgrade de corpo e lentes - deixando a XTi para trás

Olá a todos!

Estou com algumas crises existenciais fotográficas e espero que alguém consiga me ajudar!

Tenho uma XTi (400D) há quase dois anos. Uso as lentes 50mm-1.8 (adoro) e a recém-comprada 18-200mm IS/3.5-5.6.
O que está me parecendo agora, que estou pesquisando mais, é que essa última lente foi um mau negócio, eu deveria ter guardado o dinheiro para comprar uma L. Agora é tarde demais :frowning:

Bom, o que eu estou querendo é substituir minha XTi (que até que está dando conta do recado, mas eu gostaria de imagens mais nítidas e com cores mais vivas) e comprar agora uma 7D.
E depois, no ano que vem (tenho planos de visitar os EUA em setembro-2010) comprar uma L, mas ainda não sei qual modelo seria mais indicado para mim.
(Sou amadora – infelizmente. Meus maiores interesses são portrait e landscapes.)

Vocês acham uma boa ideia comprar a 7D agora, ir curtindo a câmera nova e comprar uma lente nova no ano que vem? Ou deveria investir primeiro em uma lente melhor? Se sim, qual (ou quais)?

Obrigada!

Algumas de minhas fotos: bittersweet * | Flickr

Olha não sei, talvez poderias primeiramente investir nas lentes, até porque o corpo mesmo não fará uma diferença muito grande. E outra, olhei as tuas fotografias… gostei muito o que me leva a crer que neste momento o que mais precisas são objetivas mesmo e não um corpo…

Minha opinião, claro…

Ah sim. Belas fotos! Parabéns!

Para fotos mais nítidas: invista em lentes boas;

Para cores mais vivas: fotografe com iluminação mais adequada, faça ajustes no PS, mexa nos parâmetros da câmera.

Trocar de corpo por causa desses fatores só vai fazer você gastar dinheiro e se frustar.

to no mesmo dilema!!!

Mas a unica coisa que quero, é um desempenho melhor em isos altos, na xti o máximo que dá pra usar é 800!!!

Minha duvida, é se vou de 5d ou 7d, vou esperar as análises, pra ver qual o desempenho da 7d em isos altos.

ja comecei a investir em lentes top,peguei uma 24-70mm e vou pegar uma 70-200mm.

Bem se achas que isso é um motivo que te atrapalha muito para trocar de câmera… sim é justíssimo… Só que como o Ivan daqui do forum me ensinou, já exproraste todas as qualidades do IQ da tua câmera? Até pq ele me mostrou fotos em iso 3200 numa pentax K20d, que é considerada por muitos, realmente pobre em IQ.

Tente descobrir estas possibilidades de melhorar, como uma luz mais adequada, saturar os canais de cores por completo, redistribuir uniformemente esses canais, setando o WB em UniWB, para poder expor corretamente e utilizando um aí um fitro de Color correction para equilibrar os tons do RAW… veja no fórum da pentax

Tudo o que técnicas adequadas de fotografias podem fazer. Com ele eu aprendi que não adianta ter uma camera com IQ excelente se não souber expor adequadamente e utilizando-se de algumas ferramentas como um simples filtro CC 30M…

Mas se já nem assim te atenderá… bem ai o negócio é partir para uma FF que indices de IQ excelentíssimos!
Valeu

Mais um voto para inverstir em lentes! Lente fica, corpo vai.

Venda a 18-200 que tem boa procura, pode ser aqui no forum ou no mercado livre.

Para retratos sugiro a Canon 85 1.8, que é relativamente barata. Além de você já ter a 50 1.8 que em câmeras cropadas já quebra um galhao.

Para paisagens tem a Canon 17-40 4L, 10-22 e ainda a 17-55 2.8. As 3 sao excelentes, teria que avaliar suas necessidades e escolher uma delas.
Se no futuro pensa em partir para FF, sem dúvida a 17-40 4L.

Vou reforçar a opinião do Marcelo! Investe em objetivas melhores! Deixa o corpo para depois… Para paisagens, se a intenção é FF no futuro, vai de 17-40 f/4 L.

Abraço! :ok:

Olá a todos!

MUITO obrigada pela resposta! :slight_smile:

Vocês têm razão, melhor eu investir em lentes profissionais agora do que num corpo. Me arrependi tanto de ter comprado a 18-200mm! Mas farei o que o Marcelo sugeriu e tentar vender aqui ou no Mercado Livre. Afinal, é uma lente que dá conta do recado e que tem só 2 meses de (pouco) uso.

Obrigada também pelas sugestões de lente! A priori eu tinha considerado a 17-40 f/4 L sim, mas agora estou pensando mais em fazer já um kit com:

24-70 2.8 L USM
70-200 4 L USM

O que vocês acham?

Abraços!

Excelente set, pra vida inteira :slight_smile:

Só considere que 24mm em câmera cropada vai para 39mm. Você perde bastante wide que para paisagens nao é muito bem vindo.

Se mais pra frente vier a 17-40, aí sim, completaria perfeitamente seu set.

:ok:

Obrigada, Marcelo!

Acho que vou mandar bala na 24-70 2.8 e na 70-200 4 então.
A 17-40 fica como sonho de consumo futuro, junto com uma FF e com a mega-sena haha.

Mas isso tudo me deixou com outra dúvida!
Vocês sempre andam com 2, 3 lentes, pra cá e pra lá? E ficam trocando de lentes toda hora?
Aliás, foi por isso que eu acabei comprando a 18-200 há dois meses. Estive agora em setembro na Patagônia e usei tanto grande-angular quanto o zoom. Fico me imaginando na mesma situação, mas com essas duas lentes L. Teria que ficar trocando de lentes toda hora? Isso não é meio chato?

Abraços (e desculpem-me pela pergunta típica de novata).

Gabi, eu raramente saio de casa com apenas uma lente, tenho sempre uma zoom (entre grande angular e meia-tele), e uma fixa que no caso é a 50mm, pra mim sair com uma única lente só serviria se fosse uma 24-105 L montada em uma FF, mesmo assim creio que ainda levaria a 50mm.

Quanto a ficar trocando de lente eu não acho chato não, isso vai de cada um.

É o preco que você paga pela qualidade :slight_smile:

Não concordo com o amigo dizendo que só da para fazer fotos a iso 800

Estou fazendo a 3200 com o hack com resultados satisfatórios, vai todo da fotometria, flash, raw

EU NAO GOSTO DO ISSO 16OO DA XTI!!!

AINDA NAO TENTEI COM O UNIWB. LI POUCA COISA A RESPEITO, MAS PELO OQUE ENTENDI AJUDA A DIMIUIR O RUIDO!!!

Concordo com o amigo. Primeiro lentes.

A XSi ou a 40D são bons upgrades em relação à XTi, que eu tive.
Mas realmente o investimento em lentes vale mais!

Ahá ! Mais alguém “Patagônico” que legal !

Lá eu levei uma 28-135 IS para não ficar na neurose de ficar trocando de lente, mesmo porque lá a poeira é um caso sério. Este ano estive no Atacama e Altiplano Boliviano e me lasquei na primeira trocada de lente, e olha que tomei cuidado e não estava nem ventando. Ficou um maldito ponto preto em metade das fotos, e deu um trabalão pra retocar.

quanto as lentes, tenho as 17-40,24-70 e 70-200, mas fora de cogitação carregar isso tudo numa viagem dessas. Pelo menos eu não tenho mais saco pra isso. Aí eu levo uma 28-135 IS (FF) ou uma 17-85 IS (aps-c), tanto pelo problema de peso, etc, quanto que se der azar e entrar poeira, agua ou algo mais drástico, você não vai chorar de raiva. Já aconteceu de eu cair… hehehe

As imagens das série L são imbatíveis, mas você paga o preço (literalmente). Existem lentes não L muito razoáveis. Eu investiria em lentes e não no corpo, Continuo com a minha 350D (XS) e comprei uma 5D depois. Não reclame da qualidade da imagem da XT, porque ela é muito boa.