Boa Noite
Tenho a oportunidade de pegar uma 7d com 78k de clicks por R$1800,00
É válido a troca pela minha t5?
O preço parece bom. Diria ate que esta barato! Confia na procedência?
A 7D e uma puta câmera…mas qual seria uso? Oque vc fotografa?
Essa resposta e base para definir se vale a pena com base nos diferencias entre as câmeras
Abs
M Rezende
ao meu ver a 7D é muito melhor que a t5.
Mas veja aí se está tudo ok com essa 7d
Acredito que ganho de qualidade de imagem vc não vá ter. Talvez merrequinha. Mas a T5 já é meio capada de recursos em relação à T5i. Se vc pular pra 7D vai ver muitas mudanças, principalmente em durabilidade, qualidade de construção, resistência e etc… 78k cliques numa 7D não é NADA! Já ouvi de gente falando em 400k, 500k nessa câmera.
Acho que vai até perder um pouco, principalmente em ISO.
A 7D é uma câmera antiga e mesmo câmeras da mesma geração como a 60D, no quesito qualidade de imagem e ISO eram levemente melhores.
Uma câmera muito boa para trabalho, aguenta o trampo na boa, não deixa a desejar em qualidade de imagem (isso em qualquer evento), mas a pergunta é que uso fará dela? é para trabalho? Lembre-se que ela é um “tanque”, robusta e pesada… se for para hobby talvez seria melhor ficar com a t5, como já foi comentado, não haverá ganho em qualidade de imagem.
2x
Concordo. Eu não trocaria, se não fosse pra trabalho. A câmera é um tanque de guerra… mas pra hobby a meu ver só tem desvantagem.
Eu fiquei 2 anos com uma T5, tirando o LCD de baixa resolução, é uma excelente câmera de 18MP da Canon.
A 7D é outro patamar de câmera, antiga, mas foi uma flashgip da Canon por muitos anos!
Se puder vender a sua T5 e pagar a diferença, eu compraria, se fosse para comprar “do zero”, não.
:ponder: Sei lá… eu não trocaria…
x3
Só vale se precisar de uma câmera pra dar pau e não estou falando de social, ensaio e casamentos são moleza pra qualquer camera.
Se for pra comer poeira e tomar chuva com ela, fora isso, fique com a T5.
Tirando uma pequena depreciação de qualidade em ISO elevado, você vai usufruir:
- Melhor LCD 9faz diferença)
- Melhor Sistema de Foco (faz diferença mesmo usando ponto único de foco)
- Pentaprisma (enorme diferença!!!)
- Facilidade acesso às configurações (opcional, mas eu gosto muito do joystick Canon, sinto falta dele na 60D, 70D e 80D que possuo atualmente)
Se pensarmos apenas em “tanque de guerra” esquecemos de upgrades consideráveis entre uma T5 e 7D.
Fotos melhores? Absolutamente não, ai vai depender da pecinha atrás da câmera.
Por R$ 1.800,00 eu garimparia uma 60D usada ou uma T5i nova
Eu vendi a minha T5 por R$ 1.200,00 e pagaria R$ 600,00 à mais pelas diversas funcionalidades da 7D.
Mas como os amigos falaram, não é primordial não, eu fiz upgrade de corpo justamente pela falta dos itens acima.