URGENTE! qual a diferença entre a A300 e A350?

A minha tem 6MP e estou plenamente satisfeito com ela.

É só entrar no www.dpreview.com e ver as especificações das câmeras… você verá que a única coisa que muda são os megapixels… e elas, assim como as compactas que dei o exemplo, foram lançadas no mesmo dia.

Pode não fazer sentido para nós os megapixels extras, mas a Sony quer abocanhar as pessoas que estão vindo de compactas (tanto que na nova ultrazoom, a H50, eles colocaram o visual que nem as das alphas). As reflex estão se popularizando e a grande maioria que compra infelizmente não sabe nem o que é diafragma, obturador e ISO. E acham que quanto mais megapixels, melhor…

Amigo,

Diga NÃO a corrida dos pixels…Só compre pixels se a qualidade de imagem for ao menos igual a câmera de menos pixels…A300 na cabeça.

E se vc não fizer questão de LiveView vai de A200, pois apesar de não ter LiveView, ela tem um visor maior. :ok:

Valeu

Cara eu estou procurando uma maquina para comprar a uns 2 meses, no inicio fiquei entre a D60 a A350 e a 450D, como estou vindo de uma super zoom (H9) o fato de poder fotografar pelo LCD, faz diferença. entao a D60 foi descartada. fiquei entre a A350 e a 450D, porem por questão de valores optei pela A350. Durante este tempo nem questionei a idéia da A300, pois achava que ela era um modelo inferior, talvez isso aconteceu, pois fala-se muito pouco a respeito da diferença etre dela.

Mas o que impressiona é que os proficionais e pessoas que estao ligados direto neste meio aptom pela A350 e nao pela A300. isso é que eu nao entendo, e foi por isso que fiquei insistindo para alguem defender a A350.

Bom acho que nao vai aparecer ninguem para defendela, so a Sony.

valeu gente, se alguem tiver mais alguma coisa para acrescentar, mada ai.

Da vontatede de fazer uma mesagem fixa escrito bem granda.
[b]

“Diga NÃO a corrida dos pixels…Só compre pixels se a qualidade de imagem for ao menos igual a câmera de menos pixels…A300 na cabeça”

[/b]

TEMOS QUE POR ISSO NA MIDIA.

DIGA NAO A CORRIDA DOS PIXSLS!!!

E SIM A QUALIDADE.

Tenho duas de 6 MP e faço algumas ampliação de até metro de altura com ótima qualidade…
Tem a questão da qualidade da lente usada e a qualidade da foto feita…

Olha que engraçado, acabei de chegar de Foz (rodei apenas 2000km nesse feriado :D) e no último dia de compra resolvi comprar a minha primeira reflex. Desde a época que o Leandro estava na dúvida de comprar sua D40 x XTI eu já acompanhava o topico e tb estava com a mesma duvida. Bem, o tempo passou e depois de uma longa espera e lendo os topicos ref. a A300; resolvi comprá-la.
Fiquei, ou melhor, ainda estou com medo se a cam. irá apresentar algum defeito. Porém o que eu mais fiquei surpreso foi com o preço, eu paguei apenas US$623 com a lente 18-70mm. Achei mto barato pois a A-350 ESTAVA US$870.

Não sei se a vendedora errou no preço, mas por esse valor resolvi arriscar e comprei maq. no PY mesmo, a única dó foi ter que jogar fora a embalagem toda. :smiley:
Apenas relatando, foi dificil achar a A300, ao contrário da A350 e A100. :wink:
Se alguém quiser alguma dica de onde comprei é só mandar MP.
abs

Vc está mais perto da verdade, mas ainda está com um pé do lado escuro da força.

Mesmo em ISO100 existe ruído e ao fazer grandes ampliações não vai dar pra ver os pontos mas o ruído vai estar lá. A menos que retire por processamento sacrificando as texturas…

De fato, pelo menos com a tecnologia atual é melhor é ter um sensor mais perto da quantidade ideal de pixels (uns 6Mp ou pouca coisa a mais pra tamanho APS) e interpolar se for imprimir em tamanho muito grande. O resultado é melhor que um sensor originalmente com 14MP e cheio de ruido.
Dá pra ver isso de forma muito nítida observando as imagens dos reviews das câmeras.

Exagerar no megapixel do sensor tb diminui a latitude da câmera. Outro problema sério.

Eu espero que a corrida de megapixels não chege nas DSLR senão quando a minha quebrar vou ter que voltar pro filme ou viver comprando câmera usada rsrs.

Parabéns Tecate pela nova aquisição :ok:

Eu concordo com vc…fez a compra certa. :clap:

Eu também estou pensando em comprar outra câmera este ano, sem pressa, eu gostaria de pegar a nova Nikon D90 se realmente ela sair este ano, mas farei isso somente se ela vier com o sensor da D300, que pra mim é o único possível sensor que valeria a pena a troca, se comparado com o que tenho hoje, mas não dúvido que ela venha com este CCD de 14Mp.

Abraço

PH,

Concordo em partes com a vantagem nos crops, pois se ficarmos fazendo crops muito acentuados, além de ficar bem mais visível os problemas da lente, vai aparecer também os problemas do sensor, principalmente nos CCD em que o ruído de um pixel acaba contaminando muito mais pixels vizinhos do que nos CMOS.

Nesta Sony A350, se tiver alguma vantagem em impressões grandes, seria apenas em ISO100 e com boa exposição, acima disso eu acredito sinceramente que com a A300 vai conseguir impressões melhores, principalmente porque a Sony não acertou os JPGs desta câmera e o DR dela é mais baixo. Da uma olhada nestas imagens.

Agora hoje se tivesse que escolher uma DSLR de entrada e olhasse somente a qualidade atual do corpo (se pensar em sistema iria de nikon), eu possivelmente partiria para a Canon XSI ou até a possível Canon XS (mais barata que poderá ser lançada) ou até mesmo a Pentax K20 se a Pentax colocasse o preço na casa dos U$900,00.

Valeu