Útil ou apenas curioso?

Se não for útil que sirva então apenas como curiosidade. Mas, sei lá, de repente isso poderá quebrar um galho em algum momento.

Acho que pode ser útil sim hein Braga. Muitos dispositivos de hoje são quase que descartáveis e nem dão acesso fácil à bateria. Às vezes é melhor arriscar um kit desses do que jogar o bichinho fora, será que não?

Sim! Eu tenho um GPS já bem velhinho mas que ainda funciona. O único detalhe que às vezes incomoda um pouco é que a bateria já não aguenta mais nada, eu tenho que estar o tempo todo com o carregador ligado.

Vou tentar uma solução dessas mostradas aí nesse site. Afinal de contas, se a bateria do meu aparelho já está desse jeito, logo, logo, ela vai morrer de vez. E aí nem com o carregador ligado o GPS irá funcionar. Pelo menos foi assim com um notebook que eu tinha, isto é, a vida útil da bateria se encerrou, depois eu tinha de ligar o carregador pra funcionar, e chegou uma hora que nem com o carregador. Bastou comprar bateria nova e tudo se resolveu.

No caso do note, comprar bateria foi fácil achar (apesar do preço), mas o GPS poderá ser um problema se eu tiver que procurar por assistência técnica de algo já tão antigo. Falo de um Nuvi 255W e é com ele que eu ainda pretendo ficar por mais um tempo.