Ola pessoal,
estou em duvida se vale a pena investir na lente 24mm 2.8.
Atualmente Tenho uma Canon t3, a lente do kit 18-55,uma 50mm 1.8 e flash Externo.
Estou começando no ramo da fotografia, fiz um aniversario infantil, e senti falta de uma lente que consiga pegar maior campo de visão,pois usando apenas a 50mm me senti meio presa,devido ao pequeno campo de visao, e a 18-55 por ser meio escura.
Portando pensei em investir em uma 24mm 2.8, o que vcs me falam? com esse kit consigo entregar um trabalho legal, em pequenos eventos, como festa infantil, ensaio, e casamento de dia no civil?
A 50mm 1.8 fica muito fechada quando usada em cropadas como a T3 e a 35mm nas cropadas fica indicada por ter um ângulo de visão próximo a 50mm na Fullframe, mas quanto a usar uma 24mm, pode sim e vai ter uma lente de ângulo mais aberta e mais clara, quanto a qualidade das fotos entregue, vai depender de vc
Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
obrigada, entao vale a pena investir em uma 24mm néh?.. a 35mm em cropada ainda continua com um angulo fechado?
Quais ângulos vc mais utiliza na 18-55? Usa mais o 35mm, 24mm ou 18mm?
depende, para fazer retrato, uso mais a 50 mm…
só uso a 18-55mm quando realmente nao consigo com a 50mm, :ponder:
Examine os exif das fotos pra saber as distâncias focais q mais utilizas, pra retratos sempre utizo as 50 e 35mm, mas se quiser um ângulo mais aberto a 24mm é uma opção, quando usava Nikon usei muito a distância de 28mm em paisagens