Ola pessoal,
estou em duvida se vale a pena investir na lente 24mm 2.8.
Atualmente Tenho uma Canon t3, a lente do kit 18-55,uma 50mm 1.8 e flash Externo.
Estou começando no ramo da fotografia, fiz um aniversario infantil, e senti falta de uma lente que consiga pegar maior campo de visão,pois usando apenas a 50mm me senti meio presa,devido ao pequeno campo de visao, e a 18-55 por ser meio escura.
Portando pensei em investir em uma 24mm 2.8, o que vcs me falam? com esse kit consigo entregar um trabalho legal, em pequenos eventos, como festa infantil, ensaio, e casamento de dia no civil?
A 50mm 1.8 fica muito fechada quando usada em cropadas como a T3 e a 35mm nas cropadas fica indicada por ter um ângulo de visão próximo a 50mm na Fullframe, mas quanto a usar uma 24mm, pode sim e vai ter uma lente de ângulo mais aberta e mais clara, quanto a qualidade das fotos entregue, vai depender de vc
Enviado de meu Moto G Play usando Tapatalk
obrigada, entao vale a pena investir em uma 24mm néh?.. a 35mm em cropada ainda continua com um angulo fechado?
Quais ângulos vc mais utiliza na 18-55? Usa mais o 35mm, 24mm ou 18mm?
depende, para fazer retrato, uso mais a 50 mm…
só uso a 18-55mm quando realmente nao consigo com a 50mm, :ponder:
Examine os exif das fotos pra saber as distâncias focais q mais utilizas, pra retratos sempre utizo as 50 e 35mm, mas se quiser um ângulo mais aberto a 24mm é uma opção, quando usava Nikon usei muito a distância de 28mm em paisagens
Está se referindo a 24mm 2.8 stm? Se for, é uma boa lente, nítida e bem compacta, com certeza te dará um ângulo melhor que a 50mm, entendo que a 50mm é fechada numa cropada, mas tem seu espaço nos eventos que faz (festa infantil, ensaio e casamento civil) A 18-55 apesar de ser escura, usada junto com o flash deveria ter dado conta. Agora só uma questão que tem de estar atenta, essa 24mm apesar de ser uma boa lente, não resolverá a questão de fotografar um grupo de pessoas, o que é certo em festas infantis e casamentos civis, vai faltar GA. Sugiro que pense na possibilidade de uma Tamron 17-50mm 2.8 não VC ou na Sigma 17-50mm 2.8.
muiot obrigada pelas dicas, entre as duas Tamron e Sigma, qual vc prefere?
Eu tenho a Tamron e gosto muito dela, bem nítida, boa construção e entrega um resultado acima da média (das lentes com essa média de valor) , a da Sigma só sei o que já li sobre ela e é meio dividido, muitos elogiam ela, e outros dizem que é um pouco soft, somente quem teve pode falar sobre ela com propriedade, mas entendo que qualquer uma das duas vá te servir bem.
E REFERENTE A LENTE TAMRON SER COM OU SEM ESTABILIZADOR(VC), LI QUE INTERFERE NA NITIDEZ, A SUA É COM OU SEM?
A minha é sem VC, parece ser consenso que a Tamron com VC não tem o mesmo desempenho que a sem, eu não tive oportunidade de fazer a comparação, mas é o que a grande maioria diz.
Eu também pensaria numa Tamron/Sigma. A Tamron é conhecida por ser muito boa no grande angular e regular já no pequeno telefoto. Já a Sigma é o contrário. No seu caso, que sente falta dos ângulos mais abertos, eu iria na Tamron sem VC.
Cumprimentos.
Tenho as 2, se for só pra ensaio pode ir na efs 24mm stm e economizar a grana.
Se for para eventos a tamron é mais versátil.
Não trabalho com eventos, então só vou pedir pra pesquisar bem sobre o auto foco (AF) das lentes Sigma e Tamron nos corpos Canon, antes de optar por uma das duas, boa sorte na escolha!
Bom…em eventos é recomendável ter dois corpos né, então eu trabalharia com duas câmeras uma com a 24 2.8 STM e outra com a 50mm. Deixaria a 18-55 na mochila pra caso aparecesse aquele grupo de amigos que não cabem na 24mm.
Mas com um corpo apenas 24mm é quase faz tudo. Seria o mesmo que 40mm numa FF, eu acho minha 30mm bem aberta, na maioria das vezes eu cropo a imagem, então acredito que com uma 40mm eu faria 80% das fotos de um evento. O mesmo se tivesse uma APS-C e uma 24mm.
Recomendável 2 corpos mas tem todo mundo gosta de carregar os 2 ao mesmo tempo.
Mas eu faria exatamente o que você falou.
Bruna, eu fotografo festas infantis e só uso como lente a Tamron 17-50 sem estabilizador de imagem. Pra mim é uma ótima lente; abertura de 2.8 tem ótima nitidez e coloco em F3.5 ou 4.0 quando preciso tirar fotos em grupos.
Não dispenso também o flash com rebatedor - essencial numa festa já que normalmente em buffets infantis as paredes são de cor branca.