Variações sobre um mesmo tema

Agradeço, antecipadamente, se cada visitante puder dizer qual a foto da sua preferência, dentre estas quatro:

1

2

3

4

D7100 + 18.0-105.0 mm f/3.5-5.6.

Preferi a composição da 2 e da 4.

O tratamento da 4 me agrada mais.

Dito isso, achei a 4 a melhor da série, seguida da 2.

haha ainda bem que fui conferir de novo - vc acabou de mudar a quarta :ok:

estão todas excelentes e com diversificação de tratamentos que enriqueceram bastante sua proposta. gostei mais da 3, iron… a disposição das linhas e o contraste me encheram os olhos.

gostaria de vê-las em escala maior!

abs,

Oi Pedreira! São 4 edições bem diferentes de 4 fotos do mesmo tema… por que quer saber a opinião da galera sobre qual a melhor foto?

Eu gostei mais na nº 4.

A Ultima!! Mas todas estão ótimas!!

2x

Tirou as teclas do meu teclado.

Nro 4!

Vou ficar com a primeira. Tenho preferencia pelos tons de cinza.

Excelente, mas gostei da última. :ok:

Prefiro o tratamento da nº 4

Eu adoro foto P&B, mas minha preferida dessa série é a 4.

O tratamento P&B de que gosto, com bastante contraste e em tons de cinza mais tradicional não foi aplicado nas três monocromáticas que você usou no tratamento,

Agradeço a tod@s que opinaram! Estou levando em consideração cada comentário. :ok:

Abraços!

Obrigado por comentar, Angelo. Aqui estão os links, para que você possa vê-las melhor:

Imgur

Imgur

Imgur

Imgur

Abraço!

Oi, Pris!

Justamente! Eu quero ter uma ideia, um retorno, um feedback, sobre esses tratamentos, o que o pessoal acha, e tal! Pra quem tá começando, como eu, acho que as opiniões de quem conhece um pouco mais de fotografia são interessantes. Não é a mesma coisa que mostrar pra parentes e amigos ou postar em páginas não especializadas como facebook.
Afinal, é pra isso que servem os fóruns, não é mesmo?

Abraço!

Oi! Só vi agora… hum… entendo seu ponto de vista, mas acredito ser difícil conseguir embasar o que VOCÊ realmente deseja e gosta em opiniões de diferentes indivíduos, com preferências às vezes bem diferentes umas das outras. Neste caso, você ainda criou um complicador extra. Além das edições diferentes, os enquadramentos também o são, fazendo com que as escolhas tenham 2 vieses ao invés de apenas 1. A maioria preferiu a 4 talvez por ser a edição mais real, mas talvez também pela composição. Como saber? Eu não curti a 1 não pela edição, nas pelo enquadramento que deixou o farol muito apertado na parte superior. Eu amo contraluz o que me fez preferir a 2 e a 3, não pelas edições, mas pela luz. Eu amo P&B, mas acho que nem a 3 é… não gosto de alto contraste e outros amam. Já usei muito preto em zona 0… não uso mais e não curto mais. E aí? Como chegar a uma conclusão de como VOCÊ vai conduzir a SUA forma de ver e fotografar? Cultura… fotografia, pintura, escultura, literatura… buscar conhecer o trabalho de vários artistas diferentes e ver o que te dá aquele arrepio… :wink:
Se tivesse postado apenas uma foto com edições diferentes, teria uma resposta mais direcionada… :wink:

Eu também gostei mas da 4.
Mas a 2, talvez se estivesse com outro tipo de tratamento, talvez mais clear ou totalmente em P&B ficaria melhor, na minha opinião

1 muito soft
2 muito lavada
3 muito escura
4 muito boa

IMHO

Quatro, mas a primeira também me agrada muito!

Iron… Gostei muito da 2 e da 4 (HDR?)
Como são muito diferentes, acho a 2 melhor. Pois foge do usual, da necessidade de nitidez que fizeste mais presente na 4. Às vezes o ambiente é enevoado mesmo…