Vazou: Sigma 24-70 f 2.0 pode ser realidade!

De acordo com os rumores a fabricante de lentes Sigma estaria desenvolvendo a tão desejada 24-70 F2 (em todo seu range). O site Esloveno Foto Spekter disse ter encontrado na internet a suposta foto da lente, e segundo eles sua autenticidade não pode ser comprovada, mas se real pode ser o primeiro passo do sonho de muitos fotógrafos. Vale lembrar que essa objetiva não é um projeto impossível, uma vez que a Sigma lançou a lente 18-35 f1.8 de ponta-a-ponta. Tal lente foi a primeira zoom existente (compatível somente com câmeras de sensor APS-C) que mantém constante sua abertura em 1.8. :smiley:
Fonte: www.sofotografia.com.br

http://sofotografia.com.br/wp-content/uploads/2014/05/Sigma-24-70-f2-DG-OS-HSM.jpg

Quase falo q a foto é de uma 18-35 :hysterical:
Todo mundo reclamava que era uma pena a 18-35 ser só para aps, mas tava na cara q a sigma ia lançar uma “equivalente” para FF

Gaask, se não me engano, essa mesma foto já foi espalhada por aí ano passado. Depois de algumas análises, dá pra ver que é falsa, é uma mistura de partes de outras objetivas da série… Se analisar direitinho, tem até uns errinhos de perspectiva (compare a curvatura os dois anéis).

Só uma coisa, é mais fácil fazer uma 18-35/1.8 do que uma 24-70/2.0. Para uma 24-70/2.0, os elementos teriam que ser bem maiores, pois o diâmetro máximo do diafragma teria que ser de 35mm, enquanto que na 18-35/1.8 é de 19,4mm… Obviamente não é um projeto impossível, mas acho que tanto o custo x benefício como tamanho/peso ainda tornam o projeto um pouco inviável. Mas eu acho que um dia veremos uma dessas sim, e se bobear ainda vai ter OS!

:ponder:

Olha esse rumor de agosto de 2013: Rumor: First Picture Of Sigma 24-70mm f/2 Lens Leaked

Com exatamente a mesma foto…

Foto ser falsa não deixa de cogitar uma sigma 2.0 :ponder: , talvez… Foi o mesmo pé para trás na lente f 1.8 zoom lá… e era de verdade. Vai que é né Teté ? vamos esperar então. :smiley: .
(De qualquer forma, eu me apaixonei com fixas, e to vendendo a 24-105F 4 L, to de olho na EF 135mm f 2.0L :wub: )

Sim, claro, eu acho que a Sigma ainda vai aprontar uma dessas, mas não sei se será em breve e com certeza não será essa da foto, rsrs… Não me espantaria se eles lançassem na verdade uma 24-50/2.0, algo de menor comprimento. Assim como lançaram 18-35 ao invés de 18-55, tecnicamente ficaria bem mais viável.

que a lente vai ser real é bem provável agora tem que ver se o preço quando lançar vai estar em nossa realidade :ponder:

Eu já to feliz com a minha EF 24-70 versão I

Quero nem imaginar o monstro que a Sigma está criando.