Velocidade de Gravação

Pessoal, eu procurei no Fórum sobre a taxa de gravação de dados (Fotos) em cartões de armazanamento e não encontrei um tópico específico para isso, daí resolvi abri esse. A minha dúvida é a seguinte: Qual o cartão que seria mais rápido para gravar? qual seria a velocidade dos mais rápidos que temos hoje no mercado para leitura e gravação? Somente a mídia, nesse caso, estaria influenciando na gravação de fotos? Há um outro fator que poderia interferir, além, do flash?

Aguardo a opinião de vocês.

Existem algumas velocidades “padrão”. Antigamente os PRO eram 40x. Depois foram evoluindo para 80x, 144x e agora o Extreme IV é superior mas não sei a velocidade exata.

Para ser sincero essa velocidade não vai interferir no desempenho da camera, que é definido pela velocidade de processamento e buffer. A velocidade do cartão costuma estar acima desse limite.
O que vai mudar é a velocidade com que vc pode transferir as fotos para o computador. Mas essa velocidade também é limitada pela interface usada (USB, Firewire 400 ou 800). O modelo mais rápido do mercado, o Sandisk Extreme IV, só consegue seu melhor desempenho se usado o leitor que vem com ele na porta Firewire 800, chegando ao dobro da velocidade da concorrência, caso contrário ele fica um pouco melhor apenas.

Ae esta um site muito legal com a velocidade do cartao com a camera e tambem com o computador

No canto direito vc selecione qual camera possui.
http://www.robgalbraith.com/bins/multi_page.asp?cid=6007

Pessoal, eu estive procurando os porques dos X. E verifiquei que os cartões kingston gravam a 150 kb/s, se o seu cartão é de 10X isso implica que é de 10 x 150 KB/s. A primeiro instante eu imaginava que o cartão mais lento implicaria em maior tempo de gravação na Camera. Vou estudar mais.

Existem algumas velocidades "padrão". Antigamente os PRO eram 40x. Depois foram evoluindo para 80x, 144x e agora o Extreme IV é superior mas não sei a velocidade exata.
Os cartoes Sandisk Extreme IV gravam e leem a uma velocidade de ate 40mb/seg.

[[]]

Não ligue muito pra isso, o que importa mesmo é a capacidade do buffer da câmera, como o colega acima falou.