Vendi minha Rebel 300D

Fui obrigado a vender minha Rebel, fiz alguns investimentos aqui na minha empresa e resolvi vender. Agora preciso comprar outra. A finalidade da máquina vai ser basicamente, fazer fotos para layouts, para posteriormente (após aprovação do layout) poder contar com um profissional pra fazer o trabalho. Exceto para trabalhos que não exijam muita qualidade ou quando o orçamento do cliente não cobrir os custos de um bom fotógrafo. Pretendo adquirir também um conjunto para still, vi esse na atek.

Conjunto Still 1950W Halógena

Formado por:
• 3 Tubos Base Halógena AT-014
• 3 Lâmpadas Halógenas 650W (informar a voltagem)
• 2 Hazy Light 70 X 70cm AT-035
• 1 Hazy Light 100 X 100cm AT-034
• 2 Tripés Black III AT-932
• 1 Grua Média AT-913
• 1 Mesa Média Articulável para Still AT-494-M

Disponível no seguinte modelo:
• AT-1950 - Conjunto Still 1950 Halógena - R$ 2.823,00

Gostaria de sugestões, preciso de uma máquina prossumer pra fazer fotos para um folheto semanal de supermercado. e para eventualmente fazer fotos em shows e espetáculos teatrais.

Não sei se já estou respondendo a pergunta que fiz, mas a A200 é realmente a melhor opção? (desisti de comprar o jogo de lentes e a 20D, pra colocar no carrinho de compras um MiniMac e um Notebook) Quanto ao conjunto pra Still, será que atende as minhas necessidades?

Realmente a A200 me parece ser a melhor opção pelo Zoom manual e IS, mas eu consideraria a F828 se vc precisa de uma camera com AF mais rápido

Oi!
A F-828 tem AF mais rápido do que a A200??
(só se for no escuro total, porque fora isto acho que é o contrário… pois o iluminador da F-828 até demora um pouco para focar… mas que no escuro total faz a diferença, pois ele foca no mesmo tempo sempre - vamos dizer assim…)
Abraços,

Renato

obs: lembre-se que a luz do teatro é até boa (na maioria das vezes), pois é escuro no “salão” e no palco tem luz… próprio para fotos sem flash.

Para fotos noturnas eu indicaria sem pestanejar a f-828, como em festas, peças teatrais, shows. Ela possui sim, a melhor velocidade de foco em condições de pouquíssima luminosidade.

Agora eu Iria de Pro 1 pelos seguintes aspectos:

• Excelentes cores
  • Ótima nitidez
  • Ótimo conjunto ótico.

PS¹: Alguns dizem que ela entrega a imagem muito “acabada”, que isso seria a desvantagem. Use o RAW se quiser mais liberdade de pós-processo.

PS²: DIZEM que o AF da pro 1 é o mais lento da categoria, mas com a atualização do firmware ele melhora em cerca de 30 a 40%.

PS³: Outro defeito dela é o USB 1.1. É irreparável, somente com compra de um leitor.

Abração

André…

Desculpe, mas eu não entendi bem o motivo pela qual voce trocou de equipamento… Eu considero as Reflex bem melhores para isso que as prossumers… Mesmo com relação ao investimento.

Um abraço,
Fernando

Eu considero as Reflex bem melhores para isso que as prossumers... Mesmo com relação ao investimento.
Uma boa prossumer é beem melhor que uma 300D só com a lente do kit.

Não esqueça que junto com a compra da reflex vem a necessidade de investir em muita coisa… lentes e afins.

Na verdade eu estava disposto a comprar um bom conjunto de lentes, uma 28-135 IS USM, uma 50mm 1.8 e uma 70-200 4.0/L, e futuramente queria comprar uma prossumer pra levar pra qualquer lugar, tipo festinha de amigo, aniversário, casamento, só pra curtição. Carregar uma reflex para esse tipo de evento é meio foda, e você vira o centro das atrações e todos pensam que está a trabalho.
Mas meu sócio me deixou na mão, e precisei fazer outros investimentos, computadores, scanner de mesa, etc. Então minha idéia é ficar com a prossumer e futuramente comprar uma outra reflex, mas aí quero pular pra uma 20D.

Não que eu queira defender as prossumers, mas acredito que para a utilização sua, ela vai dar conta do recado sim!!! Mas aí varia entre a qualidade entre as câmeras… que já foi bem discutida em vários tópicos no fórum…

Porém, com uma câmera de lente intercambiável, você tem inúmeras opções de lentes e acessórios…

Um investimento em uma lente L é bem alto… e em qualquer lente você não gastaria menos que o preço de uma prossumer!!! Claro que estou falando de lentes novas!!!

As prossumers tem várias funções que as DSLRs têm… mas são tão completas quanto elas!!!

Falei… falei… e não falei nada…

O que eu posso te ajudar nessa sua dúvida é quanto à F828… que é que tenho!!!

Ela tem muitos prós em comparação as outras da categorias… mas também tem muitos contras!!! Se desejar, eu posso citá-los…
E acredito que ela possa te satisfazer para as suas aplicações!!!

Valeu

Eu também sugiro se nao estiver disposto a gastar com uma reflex + lentes a F828 caso vá utilizar muito a camera em ambientes com pouca luz.

Para fotos noturnas ela é imbatível, nao tem jeito…
Tenho uma A200 e já “brinquei” alguns dias com a F828.
A F828 é melhor…ela foca em situacoes críticas que a A200 nao foca, o AF também é mais rápido e as fotos (impressas) saem mais nítidas. Contra fatos nao há argumentos :slight_smile:

Isso porque a A200 já é ótima com pouca luz…

Agora a Pro1, desculpe Roberto O., eu nao recomendaria…mesmo com a atualizacao do firmware que realmente a deixou bem mais esperta, ainda nao supera a Sony.
Talvez para outra aplicacao a Pro1 leve vantagem.

Outra vantagem da Sony e da A200 é que possuem zoom mecanico (mais rápido e preciso), enquanto da pro1 é eletronico, mais lento e consume mais bateria.

A A200 ainda leva vantagem entre as duas por ter estabilizador de imagem (Anti-Shake), sendo que é possível tirar fotos com exposicao de até 0,5s “na mao”. Realmente é um artifício eletronico que nao é perfumaria, traz resultados reais. Isso a F828 e a Pro1 nao tem.

[]´s

Gente,

Claro que eu estava falando na possibilidade de uma DSLR com lente pelo menos 28-105/28-135 e um conjuntinho basico 50mm 1.8 e uma GA (se for necessário). Mas sem duvida isso pula pra uns 5.000,00. Uma prossumer atende uma série dessas necessidades. Mas eu confesso que não trocaria (para eventos, claro) minha Rebel por uma prossumer. Mas trocaria minha rebel por uma prossumer compacta (essas pequenas), para levar comigo para festas e outras coisas.

Abraço,
Fernando

Na verdade eu estava disposto a comprar um bom conjunto de lentes, uma 28-135 IS USM, uma 50mm 1.8 e uma 70-200 4.0/L, e futuramente queria comprar uma prossumer pra levar pra qualquer lugar, tipo festinha de amigo, aniversário, casamento, só pra curtição. Carregar uma reflex para esse tipo de evento é meio foda, e você vira o centro das atrações e todos pensam que está a trabalho. Mas meu sócio me deixou na mão, e precisei fazer outros investimentos, computadores, scanner de mesa, etc. Então minha idéia é ficar com a prossumer e futuramente comprar uma outra reflex, mas aí quero pular pra uma 20D.
Tem a opçãp da Fuji S-9500. Ótimo zoom de 10,1 x, recursos que não encontra em outra prosummer, tipo : pc p/ cabo sincronizador de flash, RAW, multipla exposição, e resolve seu caso de portabilidade. To pedindo R$ 1.200,00. Pense nisso.

abraços,