Vendo D300. so corpo

Ola pessoal!

Estou vendendo a D300 nova…comprei a 15 dias aprox., nao estou ganhando $$ na camera…estou vendendo o preco que eu paguei, no valor ja esta incluso o valor do correio, porem…

AS TAXAS DE IMPORTACAO FICAM POR CONTA DO COMPRADOR, que e cobrado quando o produto chega ao Brasil e entregue pelos correios, em alguns casos nao e COBRADO em outros e COBRADO.

POR QUE ESTOU FAZENDO ISSO?

porque tenho uma amigo que conseguiu mandar via correio uma D200 e nao pagou impostos, mas e uma LOTERIA, e eu queria saber se da pra mandar sem pagar impostos.

a unica coisa que peco e que nao haja “PECHINCHA” porque nao estou GANHANDO em cima.

o valor e de R$ 2570,00 com o valor do correio incluso via aviao(chega em aprox 15 dias).

a unica coisa que peco e o retorno para sabermos aqui na comunidade se a pessoa que comprou pagou ou nao os impostos.

ANTES QUE ALGUEM PERGUNTE:

eu nao sei quanto vai pagar de impostos…nao sei se divide…nao sei como e o procedimento dos correios…etc…etc…ou seja esses detalhes ficam por conta do COMPRADOR, e eu nao tenho menor ideia…ja que moro no JAPAO.

galera…duvidas que nao sejam as que eu ja esclareci estamos ai para ajudar…

ah…nao mando equipamento CANON…SONY…etc…rs…rs… eu to mandando a D300 para sabermos SE sera ou nao cobrado impostos.

abraco!

Imagina se não cobrarem os impostos .

Mas nem adianta eu olhar, não tenho $$ mesmo :stuck_out_tongue:

po…uma pena mesmo…mas vamos torcer… :smiley:

abraco!

Oi Marcelo!!

A questão dos impostos é importante, vamos ver se tem alguém que nos forneça essa informação, se for parecido com o esquema da B&H, ou pelo E-bay, ou Amazon, em que alguém já tenha tido essa experiência.
Já li um tópico, vou confirmar depois, que se pagou uma porcentagem em cima da nota de envio para desembaraçar depois que ficou na Alfandega. O risco existe, mas não são todas as mercadorias que ficam presas.
Vou perquisar isso, depois te falo, ok?

abcs!! :ok:

Valeu Sinval! assim que puder me de um toque…

mais uma vez obrigado!

abraco!

ola!

acabei de me informar que prender nao prede nao…so fica o SE paga ou nao impostos.

abraco!

E ae MArcelo, preço bom hein??

CAra, dei uma verificada aqui com um amigo que trabalha com importação e com amigos da Receita Federal, o que me informaram é o seguinte:

“1. Pelo correio, por fedex, qualquer que seja o método, 99% de chance de você pagar os impostos como “importação simplificada”. Chega aqui, pega o valor da nota fiscal, aplica-se 60% de impostos direto, e depois disso (imposto sobre imposto) calcula-se os 18% de imcs se não houver mais umas taxinhas. Há uma chance remota de passar direto (muito improvável mas não impossível),
2. Se o preço tá bem baixo, manda com a nota, prá que se eles forem calcular os impostos, utilizem esse valor como referência, se o preço estiver certo, nem mande a nota junto (ou catálogo) prá você tentar argumentar um valor mais baixo e reduzir os impostos
3. Não utilize o importa fácil dos correios: é roubada!”

Agora é com vcs gente!!!

Abraço.

valeu Sandro!

ajudou bastante!

abraco!

ah…a D300 vem com o nikon capture original…show de bola!

abraco!

A minha não veio não… :frowning: :frowning: :frowning: :no:

caramba…uma pena… o capture NX e legal.

entao pessoal…vamos la…so vou enviar essa D300, oportunidade unica.
:smiley:

Gente se for aplicado os impostos que o Sandro colocou, e acho que pelos correios vai mesmo, fica quase pelo preço das lojas, sendo que por elas a garantia no Brasil é válida
2750 + 60% = 4400
4400 + 18% = 5192

A minha veio com o NX original

valeu!

mas e como eu disse tenho uma migo que mandou a D200 e NAO COBRARAM, fiquei sabendo que um que mandou uma D70s e tb nao pagou…entao e uma loteria…pode valer a pena ou nao.

abraco!

Gente,

Antes que acabem tomando meu post como verdade absoluta deixa eu esclarecer…

Quem me informou isso foram dois amigos que trabalham na Receita Federal, logicamente se vc fizer esta pergunta para um fiscal (sangue novo recém contratado) a resposta que vc vai obter é a mesma que eu obtive:99% é TAXADO!!! Sabemos todos que no nosso Brazil zil zil a coisa não funciona tão redonda assim, me resguardo o direito da dúvida se realmente “99%” das mercadorias são paradas, mas foi o que ele me informou.

Como não conheço ninguém que mandou deste jeito também fico na dúvida, mas o MArcelo mesmo disse tem 2 amigos que mandaram e não foi cobrado imposto nenhum.

Certo e inquestinionável é o seguinte: “caiu” = PAGUE OS IMPOSTOS DO LULINHA!!

Eu próprio se tivesse o $$ para comprar na loja certamente mandaria vir a do Marcelo. Se vais pagar o mesmo preço e tens a chance de conseguir um bom desconto, porque não tentar??

E se vc legalizar ela aqui no Brazil via impostos, acho que a garantia se torna válida, ou não??Afinal vc terá uma câmera que pagou todos os impostos e entrou legalmente no país, nada mais justo que ter a garantia.

Alguém sabe dizer??

Abraço.

bao pertunta! :ponder:

vamos la pessoal…daqui um mes eu encerro a venda…e um excelente negocio!

Ola pessoal, ja tive algumas experiencias com esse tipo de negociação. O correio não cobra imposto de tudo que chega pq seria inviavel abrir tudo que chega… Mas com certeza absoluta eles veem TUDO oq passa pelo raio-x, e se eles virem uma camera eles vão abrir a caixa e se o valor que foi declarado para ela for inferior ao valor real é cobrado 100% do valor como multa do que eles acharem que valha a camera, portanto muito cuidado com este tipo de envio, no site da receita federal diz que se o bem valer mais que R$500,00 é necessario apresentar uma declaração de importação para retirada no correio. Desejo boa sorte!

onde vc esta?

Marcelo, o que vc poderia fazer é tentar algum amigo ou parente que venha para o Brazil zil zil e pudesse trazer a câmera, aí seria um jogo interessante!! :ok:

Abraço.

oi Sandro!

eu ja tive…meu pai ja foi…ele levou e eu vendi…na epoca postei aqui na comunidade…agora nao tenho ninguem…ate porque tenho interesse em saber como se comporta as taxas…essa ja e minha segunda D300.

abbraco!