Prezados;
Gradualmente estou migrando para o blog Fotografia em Palavras artigos postados anteriormente na newsletter de mesmo nome ou em outros locais. No extinto fórum FotografiaBrasil fui, durante certo e curto tempo, iniciador e moderador de uma sala de Filosofia e Linguagem Fotográfica, nela tendo postado alguns artigos completos que se perderam ao acabar o dito fórum e já tinham sido algo perdidos para mim pois deixei de freqüentá-lo pelo menos um ano antes de seu fim. Mas alguns desses artigos foram publicados em outros lugares, e assim recuperáveis. Esse abaixo, que republiquei ontem no Fotografia em Palavras felizmente estava em meu Multiply e há algum tempo o Humberto do Fotoclube 508 o publicou também nos arquivos do site do fotoclube.
Trecho:
“…sobre o fotógrafo Lee Friedlander, em uma análise propus a idéia de serem várias das fotos dele contruídas de forma a exigirem uma alternância de ação ocular, isto é, não se ofereciam à visão como uma coisa, capaz de ser observada por um único ato de visão (nunca é um único ato, mas vamos aceitar, só para efeito discursivo, que vários atos coordenados são um único grande ato), e sim por atos mutuamente excludentes, isto é, para ver algo de uma foto dele é preciso deixar de ver outro algo…”
Pois bem, aí está o novo endereço dele.