Verde

http://img525.imageshack.us/img525/145/2007052020070520rb3.jpg

Título: Verde

Oi Guigui, estreiou muito bem a sala! ;D

Gostei do enquadramento e da composição! Ambos muito bons! As áreas desfocadas contribuem para que a atenção se fixe na parte da curva e do início da gavinha (área focada).

Para melhorar, talvez uma abertura um pouco menor para que a ponta do ramo enrolado saísse focada também daria uma equilibrada ainda maior à foto.

Um típico exemplo de como a profundidade de campo valoriza uma fotografia.
A única coisa q atrapalhou ao meu ver foi o canto inferior direito da foto estourado.

A cor ficou realmente muito boa e mesmo os cantos brancos não me desagradaram pois o assunto consegui focar-me a atenção.

Mas concordo com o Beto, ter um pouco mais de foco nas pontas do ramo ficaria ainda melhor, pois acredito ser este (e não somente a primeria volta) o motivo da fotografia.

A fotografia reduzida faz a gente perceber mais o todo.
Assim a forma da planta ganha muita importância e o desfoque de partes dela se torna problemático.

A planta toda focada e o fundo desfocado ficaria show. Ou mesmo a gavinha toda focada.

Fica reforçada a dica pra essa foto: Profundidade de Campo :wink:

O que achei mais interessante é como o fundo efetivamente compõe a imagem com o elemento em primeiro plano, indo na contramão do senso comum, que é desfocar o fundo para que ele não concorra com o primeiro plano, tão somente.

Gostei do enquadramento.

Eu faria um tratamento de cor em modo LAB e aplicaria um pouco mais de contraste.

Game Over