Você acha que esse tipo de negócio daria certo no Brasil?

Esse tipo de negócio daria (ou está dando certo) no Brasil?

Avance até 1:30 min

Infelizmente com a mentalidade vitimista da sociedade brasileira, provavelmente escutaríamos muitas frases do tipo: quem te deu permissão para tirar minha foto? Vou processar!

Não acho… Essa mentalidade aí é mto mais forte lá nós EUA do que aqui… Talvez o que pegaria mesmo é a galera pagar pelas fotos e talvez o risco de ser assaltado e levarem tudo.

Não concordo, acho que os gringos são muitos mais paranoicos com esse lance de foto, principalmente nos EUA.

No Brasil não funciona porque em qual cidade se consegue ficar no centro com um tablet pendurado no pescoço sem ser roubado?

Tem gente que faz isso aqui no Rio, eu que fico meio paranoico com a reação do povo :D, vou dar um exemplo: Quando fui a primeira vez na Pedra do Telegrafo, um local famoso para tirar fotos aqui no Rio, tinha lá o camarada com a câmera dele fotografando o povo, cobrando, é claro. Outro exemplo é o pessoal que fica tirando fotos no Pier Olímpico, mas nessas duas situações são fotos que a pessoa sabia que estava sendo fotografada, meu questionamento é a pessoa não saber que está sendo fotografada…

https://i.ibb.co/YP3VG8C/pedra-do-telegrafo-rj-dicas-jpg.webp

Para quem não conhece a Pedra do Telegrafo…
Foto tirada do site: https://www.dicasdeviagem.com/pedra-do-telegrafo-no-rio-de-janeiro/

Não! :no:

O colega Vangelismm citou: Crime! meu filho, jovem, cerca 17-19 anos, 2 celulares assaltados, São Bernardo do Campo. Foi trabalhar em Curitiba, 1 celular assaltado. Meu sobrinho, adulto,1 celular e 1 bicicleta assaltado, SBernardo…

Acho complicado vender algo que alguém não está precisando. Eu particularmente sou bem fraco que questão de vendas… sei montar orçamento, sei planejar a execução, mas não sou bom em convencer alguém a comprar algo, ainda mais que não esteja procurando. Eu detesto gente me oferecendo qualquer coisa que eu não esteja precisando… desde o vendedor de vassoura até telemarketing.

Talvez por isso eu acabo sendo mais fotógrafo de produtos, os quais a venda é originária de uma necessidade real (no caso deles serem anunciados e vendidos) e de não uma “oportunidade” de ser comprado. Mas tem vendedor bom que sabe criar necessidade, o que não é meu caso rs. Meu problema é que eu mesmo não acredito em certas coisas, tipo no produto em si sabe? Eu acho muito banal por exemplo foto de criança newborn, foto de gestante, etc., fico pensando nossa que narcisismo, que futilidade kkkk. Mas não desmereço quem faz, afinal, trouxa sou eu que ganha dinheiro com fotografia comprando e vendendo lente, enquanto outros estão ganhando dinheiro vendendo sonhos.

Isso tudo depende de várias coisas. Ninguém gostaria de uma foto no banho, pela janela, por exemplo. Mas uma foto da pessoa fazendo algo legal, existe como negócio nos EUA, sim, assim como existe no Brasil. Basta ver gente que vende
fotos de pessoas em corridas
, por exemplo.

O maior desafio é encontrar quem pague. Mais uma vez, depende da situação. Eu, indo ao supermercado, dificilmente gastaria dinheiro em uma foto de mim. Eu, fazendo algo legal no turismo, provavelmente sim.

Faz sentido.
Agora que vc falou lembrei que aqui em Floripa tem um fotógrafo que fica na cabeceira da ponte Hercilio Luz, que é local turístico, oferecendo fotografia, ele tem um flash em um difusor pra ficar bacana a foto, acho que vende pois há tempos que ele está ali em dias de movimento. A única diferença é que ele pergunta antes de fotografar, diferente desse caso do cara ali.

Legal ouvir as opiniões de vocês. Meio unânime a questão da segurança, infelizmente…

Mas com relação ao vídeo e ao fotógrafo… Ele está na Times Square, um dos lugares mais visitados por turistas nos EUA e acho que ele realmente criou uma necessidade.
Imagine você viajar com a esposa, filhos, etc… um tirando foto do outro… ou no máximo algumas selfies… um camarada tirar uma bela foto com equipamento profissional do grupo todo… acredito que sim, seja uma grande ideia.
Aqui no Brasil, tirando a parte negativa da segurança, teria saída em locais turísticos de grande circulação de pessoas. Realmente para os locais não vejo muita procura.
Mas é hilário pensar quanto tempo duraria o equipamento do cara… uma baita câmera, flash, ipad no pescoço :smiley:

Triste realidade do nosso país

Lembro da minha lua de mel, quando eu e minha esposa resolvemos fazer um rafting. No local, haviam uns garotinhos pedindo uns trocados pra fazer fotos. Detalhe, usando a minha câmera. Arrisquei e deixei minha câmera com o garoto, que ia correndo à margem do rio e fazendo fotos. Era outra época, outro lugar (foi em Itacaré, antes de virar moda). Não me arrependi, pois, mesmo que ficassem ruins, eu não teria tido a menor oportunidade de fazer foto nenhuma durante a atividade. Eu era o mais perto da câmera nessa foto.

Ninguém me pega no Rafting novamente…
Caí do bote, o guia me puxou pelo short e meia b#unda ficou de fora >:(

:hysterical: :hysterical: :hysterical: :hysterical:

Nosso bote quase virou, e o garotinho lá fotografando tudo!

Infelizmente a segurança esta a cada dia pior, semana passada mandei arrumar uma lente Nikon (24 70 2.8) que comprei nos USA e veio quebrada como meu primo que trouxe e não entende nada de lente ou maquina e me fez um favor fiquei quieto, mandei arrumar aqui em Sorocaba, depois de 9 dias de conserto (R$ 750,00) fui buscar a lente e levei a camera pra testar, essa assistencia fica no centro, tirei algumas fotos não deu nem 15 minutos ja tinha 3 cracudos perto esperando o momento. TA DIFICIL sair pra fotografar, fotografo por hobby e tiro fotos medonhas kkkkk mas não temos liberdade isso desanima demais.

Infelizmente essa insegurança desanima mesmo, eu fotografo muito aqui pelo Rio de Janeiro, muito mesmo, mas com cuidado, atento aos arredores, dependendo do lugar não fico muito tempo com equipamento na mão. E muitas vezes dou prioridade a ambientes mais seguros.

O que eu vejo que dá bem certo em terras Tupiniquins é fazer foto do pessoal com papai Noel. Geralmente em Shopping Center.
Galera ganha um bom dinheiro nesse esquema.

Só precisa de uma câmera básica, lente do kit, flash básico e um notebook com uma impressora de fotos. Um clica e outros vão imprimindo.

eu sou o de calção azul :smiley: