Voip terra

Alguém ja usou ou usa o VOIP terra? Como tenho pousada, to afim de testar.

http://voip.terra.com.br/

Eu uso o SKYPE.

R$ 0,13 o minuto para ligaçao local se eu nao me engano.

Eu uso o SKYPE.

R$ 0,13 o minuto para ligaçao local se eu nao me engano.

E a qualidade do Skype com VoIP terra ou GVT é muuuito parecida…

Por enquanto vale mais investir em banda larga + skype.

O uso de VoIP fica apenas mais barato quando o volume de ligações é alto para as principais capitais. Para cidades do interior não compensa.

:snack:

Daqui onde eu moro compensa. por exemplo, se eu ligar do meu cel p/ telefone fixo eu pago 50 cents o minuto!

Uso o Skipe pra fazer chamadas DDD e ligar pra uns amigos nos Estados Unidos de vez em quando. Quanto mais longe for, mais compensa usar o serviço. Minha net é 300kbps. A voz sai perfeita, melhor até que no telefone. E quando é pros Estados Unidos, ainda fica melhor, pois o atraso na voz é menor.

Engraçado, meu Skype tem q ter problema, eu uso banda larga e não são raras as vezes que o som é um lixo cheio de eco e reverberação.

Concordo com o Juliano e o Beto, só vale a pena se for para longa distância - de preferência internacional, para ligação local ainda sai mais barato telefone.

Todo caso tá ficando divertido isso, já tem os primeiros aparelhos Voip chegando ao mercado para vender, ao invés de usar os fones o cara usa telefone, mas será que as companhias de telefonia vão perder esse filão fácil assim? Algumas já estão criando bloqueios (na minha opinião ilegais) para ligações que provem de Voip, simplesmente vc liga e a ligação cai.

Eu uso Skype. Muuuuito bom.
Não tenho nenhuma crítica a fazer.
Gustavo aqui em SP tinha bloqueio, mas a telefônica perdeu na justiça e não pode bloquear serviços de terceiros na WEB, não sei como ficam nos outros.
Mas de qq forma eu uso VIRTUA, não dependo da Telefonica para mais nada. :wink:

Aqui na roça só tem adsl, virtua é coisa de cidade grande.

AS empresas estão perdendo pq VoIP não se trata de um recurso q se possa bloquear, liberar, etc, é uma tecnologia … E Tecnologia não se pode ser proibida.

O uso de aparelhos de telefone voip podem sim ser bloqueados, tipos os q o Gustavo falou, aqueles tipo telefone residencial mas voip a maioria das empresas estão bloqueando mesmo.

Mas o Skype usa a “tecnologia”, então as telefônicas da vida dançaram, a Telemar sobrou nessa também, quase vetaram, mas não conseguiram.

Vou sacanear o tópico, posso até abrir outro se os moderadores acharem necessário mas acho que é relacionado ao assunto:

• O QUE VOCÊS ACHAM DE DEIXAR DE PAGAR PROVEDOR ADSL?

Venho pensando há um tempo em entrar judicialmente pedindo isso, afinal quem fornece meu acesso é a Brasil Telecom, e não meu provedor, pagar alguém só para autenticar e email é uma comédia (e pago dobrado em função do escritório), alguém sabe uma alternativa mais fácil para evitar a justiça? Alguém tentou algo com resultado?

Da uma olhada nesse site Gustavo: http://www.abusar.org/

Em pernambuco, conseguiram uma limitar q impede a Telemar de exigir o provedor para acesso ao Velox por lá.

Eu conheço o Abusar, Matheus. Vou dar uma olhada, mas queria era saber se isso vem tendo sucesso, se alguém daqui tentou algo parecido.

- O QUE VOCÊS ACHAM DE DEIXAR DE PAGAR PROVEDOR ADSL?
Nunca paguei provedor, e não me imagino pagando um... Faço a autenticação do meu ADSL com a universidade aqui, e tem também um provedor gratuito aí, só que parece que esgotaram a cota de novos acessos free. Não entendo como não derrubaram essa necessidade ridícula de provedor até hoje!

Como faz autenticação com a Universidade? vc usa senha deles?

Depois de tanto ler ontem e hj vi q o SKYPE eh caro! Descobri alguns mais barato, e estou usando o VoipBuster. Ele liga p/ o Brasil cobrando 3 centavos de Euro o minuto. Sai uns 10 centavos com impostos vc pagando no cartao. E ele liga p/ dezenas de países de graça, isso mesmo, de graça. Hj mesmo liguei p/ um amigo meu no Canada, liguei p/ o CELULAR dele e paguei 1 centavo de euro o minuto! Até pra mim sai em conta, pois meu plano da Oi cobra 50 centavos por minuto p/ ligar p/ fixo ou celular de outra operadora, usando o voipbuster, pago 10 centavos para telefone fixo. E como tenho pousada, preciso ligar as vezes p/ pessoas no Brasil e compensa.

Outra coisa, existem serviços nos EUA, como o http://www.broadvoice.com/. Que vc voce assina um plano de 25 dolares por mes (se morasse lá vc poderia fazer um de 9,90), e você pode ligar p/ 35 países, inclusive o Brasil, somente para telefone fixo. Mas vale a pena, principalmente p/ empresas de telemarketing, e pessoas que ligam bastante. Estou pensando seriamente em colocar na pousada p/ cobrar as ligacoes dos hospedes. Tem meses que a conta da mais de mil reais, e com esse plano consigo controlar, e ainda dá p/ ganhar dinheiro. Aí é só comprar adaptadores, e conectar ao telefone comum ou central de Telefone.

Uma coisa é certa, atualmente, nós não podemos ver o voip funcionando separado do telefone convencional, voce nao pode ter somente o voip, pois ele ainda nao eh muito seguro, pois depende de muita coisa p/ funcionar, temos que ter os dois funcionando juntos. Por exemplo, tem empresa brasileira de voip que voce liga p/ um 0800, coloca seu codigo e liga p/ qualquer lugar do mundo usando um 0800. Ou seja, vc liga usando telefonia convencional, entra no mundo do voip, e depois vai novamente p/ a telefone convencional (a nao ser que a pessoa tenha um skypeln, que sao linhas em softwares voip). Por isso que atualmente eles tem que andar juntos. Se a telemar cair, e vc usar um provedor que tem link com a telemar, seu voip ja era. Ou se a telemar tiver problemas na saída internacional, voip dancou.

Espero que tenha ajudado. E ainda estou lendo bastante sobre isso. Quem puder ajudar nisso, seria bom, pois o voip é uma revolucao na telefonia. Principalmente para quem liga muito e para outros países e fora do seu estado.

O Voip vai dominar as telecomunicaçoes.

O telefone fixo pode ser 100% substituido por um Voip ligado em banda larda, existe aparelhoes telefonicos proprios para isto, basta apenas deixar o micro ligado, ou entao, se alguem fizer um sistema melhor, deixa apenar o aparelho ligado no roteador, e ja era.

Para celular com 3G vc pode usar o mesmo sistema, pois como vc vai ter banda larga no celular, vc pode transmitir video e voz tranquilamente.

Em breve o “telefone” como nos conhecemos hj vai se transformar em “comunicador multimidia remoto”.

O Voip vai dominar as telecomunicaçoes.

O telefone fixo pode ser 100% substituido por um Voip ligado em banda larda, existe aparelhoes telefonicos proprios para isto, basta apenas deixar o micro ligado, ou entao, se alguem fizer um sistema melhor, deixa apenar o aparelho ligado no roteador, e ja era.

Para celular com 3G vc pode usar o mesmo sistema, pois como vc vai ter banda larga no celular, vc pode transmitir video e voz tranquilamente.

Em breve o “telefone” como nos conhecemos hj vai se transformar em “comunicador multimidia remoto”.

Isso é verdade. Só acho que deverá demorar ainda um pouco, pois a internet não é confiável ainda. Pois ela depende de vários meios.

Acabei de ver a capa da Info Exame desse mes, tem uma reportagem só sobre VoIP

Acabei de ver a capa da Info Exame desse mes, tem uma reportagem só sobre VoIP
Eu vi tambem. Voip vai dominar.

Inclusive tá falando aí do VoipBuster que o Pablo comentou, acabei de ler a matéria, bem legal. Segundo a Info quem ficou em primeiro lugar é claro, o Skype, depois o VoipBuster …

Quem quiser ler a materia me manda uma PM …