Votação Concurso Mundo Fotográfico - 6a Etapa JUL. 2011

Votação Concurso Mundo Fotográfico - 6a Etapa JUL. 2011


Cada membro terá direito a
1 (um)
voto por etapa, nominalmente, em lista aberta.
O membro participante da etapa terá direito a voto, mas NÃO poderá votar em sua própria foto.


Tema do Concurso do Mundo Fotográfico 2011: Chico Buarque em 10 frames.

A 6ª etapa terá como tema a música: “Com Açucar, Com Afeto”, Composição Chico Buarque/1966
Cada etapa terá uma palavra em destaque sugerindo a execução das fotografias e as mesmas devem estar de acordo com ela ou com a música como um todo. Para esta canção a palavra é
AFETO

Lembrando:
A execução das fotografias e as mesmas devem estar de acordo com A PALAVRA EM DESTAQUE ou com a música como um todo.

Com açúcar, com
AFETO

Fiz seu doce predileto
Pra você parar em casa
Qual o quê
Com seu terno mais bonito
Você sai, não acredito
Quando diz que não se atrasa
Você diz que é operário
Vai em busca do salário
Pra poder me sustentar
Qual o quê
No caminho da oficina
Há um bar em cada esquina
Pra você comemorar
Sei lá o quê

Sei que alguém vai sentar junto
Você vai puxar assunto
Discutindo futebol
E ficar olhando as saias
De quem vive pelas praias
Coloridas pelo sol
Vem a noite e mais um copo
Sei que alegre ma non troppo
Você vai querer cantar
Na caixinha um novo amigo
Vai bater um samba antigo
Pra você rememorar

Quando a noite enfim lhe cansa
Você vem feito criança
Pra chorar o meu perdão
Qual o quê
Diz pra eu não ficar sentida
Diz que vai mudar de vida
Pra agradar meu coração
E ao lhe ver assim cansado
Maltrapilho e maltratado
Ainda quis me aborrecer
Qual o quê
Logo vou esquentar seu prato
Dou um beijo em seu retrato
E abro os meus braços pra você

1966 © by Editora Musical Arlequim Ltda.



Foto 01

Foto 02

Foto 03

Foto 04

VOTO 03

Voto na Foto 3!

Foto 4

Foto 3 e 1… Agora pode votar em só uma? Se pode, na 3…

Um comentário: O tom da música é alegre, diz de traição mas fala de amor… A última foto é tão triste… Tão descabida em relação ao tema…

Abraços

Foto 3.

Somente um voto…

3

Voto na 3, sem duvidas.

03 melhor foto considerando toda a música, agora se for considerar apenas a palavra AFETO é a 01

Então decida-se em qual vc vai votar… :smiley:

Elis, pergunta de quem chegou a pouco, podemos discutir e comentar as fotos aqui ou apenas votar???

[b]De acordo com as regras:

3.7. É permitido (e até recomendado) postar opiniões sobre as fotos durante as votações
3.7.1. As opiniões não poderão identificar o autor da foto durante o andamento do concurso.[/b]

3
:ok:
parabens a todos

Vou defender meu voto, no contexto da musica.

A foto 3, esteticamente e tecnicamente muito bem executada, contem elementos óbvios presentes na musica. Porem a expressão da personagem matou a argumentação, uma vez que para mim, demostra uma apreensão mais voltada para o ódio do que para o afeto.

Na foto 4, em minha opinião, a interpretação da musica se dá melhor, porque ficam nítidos a espera, a tristeza e a decepção, temas que em uma camada menos obvia, estão mais próximos do relacionamento amoroso da maneira que se trata na musica.

A foto 1 e 2 tratam de afeto fora do contexto da musica, e eu optei por votar em afeto voltado para o contexto da musica.

Abraços a todos!

Sei que é meio chato ficar colocando algumas questões, mas gostaria de fazer uma sugestão. Acho que a palavra em destaque a cada etapa não tem que ser necessariamente uma palavra que conste na música. Pra fazer mais sentido o “Chico Buarque em 10 frames”, acredito que a palavra em destaque tem que ter mais a ver com o sentido da música. Nessa etapa mesmo, achei que a palavra afeto não tem muito a ver com a música, apesar de constar na letra. Acho que a música fala muito de uma situação feminina, que é comum hoje em dia ainda. Uma mulher que vive um casamento sem afeto e amor, mas que permanece nessa condição por não sentir que tem os meios para se ver livre dessa rotina. Dentro dessa sua limitada visão e condição: que opção ela teria a não ser ter afeto pelo marido e perdoá-lo todas as vezes que ele a trai e desrespeita? Como ela poderia sair disso, se o que ela sabe é apenas ser a mulher submissa que lhe ensinaram a ser? Por muito tempo considerou-se que essa era a única obrigação da mulher mesmo: ser a esposa compreensiva, que tudo aceita e perdoa e que tudo faz para agradar o marido. Infelizmente, é uma visão que permanece nos dias de hoje. Pra mim, o ponto principal da música não é o relacionamento, mas a condição em que se encontra a mulher. E isso faz mais sentido se formos olhar a época em que a música foi escrita.

3

Perfeito, aria. A palavra afeto nao resume bem a musica. Acho que a palavra poderia ser algo como submissao, machismo, espera, tradicao, etc, etc.

Logicamente afeto eh mais facil. O problema eh que, mesmo optando pelo caminho mais facil, nao tiveram muitas fotos. :aua:

Também pensei na palavra submissão. Mas tem uma palavra que acho que ainda tem mais a ver com essa música… hehehehhe.

Os moderadores escolheram uma palavra pra facilitar as coisas e ainda sim a participação foi baixa. Pra mim, isso só confirma que o problema não está em ter escolhido o tema central “Chico Buarque em 11 frames”. :sunglasses:

Solidao, abandono, melancolia…

:smiley: