Vuescan x Windows

Para usar no scanner HP G4050, estou tentando instalar uma demonstração do Vuescan, mas aparece a seguinte mensagem: “O software que você está instalando não passou no teste do logotipo do Windows que verifica sua compatibilidade com o Windows XP”.
Fico muito agradecido pelos esclarecimentos que puderem me prestar.
Obrigado.
Rubens

Tá querendo dizer que não foi testado pela Microsoft para poder assegurar que o mesmo
não apresenta nenhum problema de compatibilidade, no caso deve estar querendo instalar
algum driver… :ponder:

Bom, Pictus, para ser absolutamente honesto, nem sei o que é “driver”. Esse Vuescan, na minha linguagem e até onde eu entendi, é um programa auxiliar para escaneamento. Agora o meu receio é instalá-lo e prejudicar o funcioamento do micro. Outra coisa: parece que muita gente que tem esse scanner usa o Vuescan. Então eu gostaria de saber se, apesar da mensagem que aparece, há realmente algum risco na sua instalação.
Muito obrigado.
Um abra~ço.
Rubens

Faz o seguinte:

  1. Menu iniciar/programas/acessorios/ferraments do sistema/restauração do sistema - dê um clique nele
    Abre a janela de Restauração do sistema
  2. Marque “Criar um ponto de restauração” e clique em avançar
  3. Dê um nome ao ponto que está criando e clique em CRIAR

Agora vc pode fazer sua instalação sem medo. Se der algum problema ou se vc não gostar do que fez, é só restaurar o sistema no ponto que vc criou e tudo volta a ser igualzinho a antes.

Restaurar ponto:

  1. Mesmo caminho anterior
  2. Marque “Restaurar o computador mais cedo” e clique em AVANÇAR
    Aparece um calendário e vc procura o ponto q vc criou
  3. Marque o ponto e clique em AVANÇAR

TUDO COMO DANTES NA TERRA DE ABRANTES

Obrigado, Dantas. Vou fazer isso ainda hoje. Agora estou testando o 4050, mas espero que com o Vuescan as coisas melhores.
Mais uma vez, obrigado.
Abração.
Rubens

Não sei se este é o tópico adequado, mas fiz a minha primeira experiência com o HP G4050.

http://www.flickr.com/photos/rubensdeoliveira/2656786615/

Gostaria de saber dos mais experientes qual a configuração ideal para melhor aproveitamento dos recursos do HP G4050. Sei que não é nenhuma brastemp, mas gostaria de fazer impressões de 30x40 e este é o equipamento de que disponho atualmente.
Muito obrigado.
Rubens

Pô! Nem uma “diquinha”?

Onde eu encontro uma versão mais antiga do Vuescan?

Rubens, eu uso o G4050 e o Vuescan com curva de contraste zerada, black point em 0 e white em 1 e fazendo o WB clicando com o botão direito na foto. Exceto se tiver que corrigir alguma foto mais escura que eu mexo no white point.
Prefiro trabalhar tudo no editor de imagens.