Xiaomi 12S Ultra Leica

Lente Leica que eu não boto fé que tenha qualidade comparável as lentes dela.

Agora sensor de 1 polegada real, parece que teve um Sony de 1 polegada que não usava a área toda.

Logo vai ser câmera com função smartphone.

É ver pra crer. Note que a lente é projetada pela Leica. O telefone em si, me parece bem proporcional.

O Jerry desmontou:

conclusão:
-A lente da câmera é de plástico.
-A que parece ter 1 polegada (a do centro) não é a câmera que tem realmente 1 polegada e sim uma câmera com espelho (literalmente uma DSLR hahaha), mas é uma construção tipo periscópio para dar a distância focal.
-O sensor não tem 1 polegada, nem na lateral nem na diagonal. Ele explicou que meio que era uma medida do diâmetro do circulo com o retângulo do sensor inscrito dentro… da época dos crts.

É, nenhum sensor com essa nomenclatura tem 1 polegada.

Então é a lente tele que tem o maior sensor?

Acabei de ver o vídeo, ele não sabe o que está fazendo.
Ele esperava que o sensor tivesse realmente uma polegada.

Eu também esperava um sensor de 1 polegada. É o que dizia na matéria.
Mas smartphone é smartphone. Sensor grande só em câmeras dedicadas mesmo.

É um equivoco comum por causa da nomenclatura bizonha mas não existe sensor de 1 polegada e nem as variações dele.
Tipo os 1/1.12 polegas.

O de DPreview tem um video recente explicando isso e propondo uma mudança nos nomes:

Valeu. :ok:

Não, é a principal que tem esse sensor maior, a tele é a do meio que tem um sistema de espelho para poder inclinar a imagem e a lente conseguir tem maior distância focal. O espelho faz a lente trabalhar paralelo ao corpo do celular, como se fosse uma lente no botão de desligar. Lente tele geralmente tem sensor menor para ter mais crop e “aumentar” a DF.

A que é com sensor de 1 polegada é a que fica mais para o lado esquerdo (quando ele abre).

Ele não é exatamente fotógrafo, ele desmonta celulares que são hypados e posta vídeo. Não é exatamente um técnico de celulares. Ele apenas tem mais ou menos a noção de como desmontar.
Gringo tem dessas… os caras tem tanto dinheiro que fazem vídeo abrindo e estragando as coisas.
Os vídeos dele são sempre pondo fogo na tela, riscando o vidro com algumas categorias de diamante, tentando dobrar o celular, molhando e abrindo. Como geralmente são lançamentos, nenhum técnico (exceto os projetistas da marca) tem o conhecimento de como abrir o equipamento e ele faz isso… só que muitas vezes dá ruim, teve vezes dele estragar pq abriu pelo lado errado e rompeu algum circuito e por aí vai.
Pelo menos, no final dá pra ter uma noção do que esperar em termos de durabilidade e manutenção do aparelho.

Sobre a tele, é um periscópio.
Quase todos desses celulares com várias câmeras tem uma dessa.

Realmente. Fernando. Coisa de gringo com dinheiro para torrar.
Faço manutenção em eletrônicos (alguns de muitos milhares de dólares) faz cerca de 30 anos, e posso dizer que o sujeito é completamente amador. :doh:
Se tivesse jogado no chão ou desmontado com uma marreta, o resultado não seria muito diferente do que ele fez no vídeo

Eu lembro da época que o iPhone 4 era a sensação do momento e já tinha vídeos de gringos testando a “durabilidade” do aparelho.
Jogavam pela janela, escadas, marretada, água etc etc etc

Não superou nem o Mi11 ultra.

www.dxomark.com/smartphones/

Pelo que entendi foram as outras câmeras que puxaram ele pra baixo.

Vi aqui, parece que a principal tem mais ruído que os celulares top desse ranking.

:ok: