70-200 2.8 - Canon ou Tamron G2?

Leonardo, talvez esse vídeo te responda a pergunta. Mas se for pra resumir: você precisa de uma lente cujo o foco automático precisa de agilidade e precisão? Lente original do fabricante (Canon, Nikon, Sony, Fuji, etc). Precisa de maior qualidade ótica, mas o autofoco rápido não é algo que vá impactar o seu trabalho? Lentes genéricas Sigma, Tamron, etc.

Vai fotografar só por hobby? Lentes genéricas são boa alternativa as originais.

Lentes genéricas (Sigma, Tamron, Tokina etc.) funcionam? #Sigma #Tamron #Yongnuo - YouTube

No final das contas as marcas empatam.
Money rsrsrsrsrsrsrsrsrsr

Oi pessoal!

Passando pra dizer que não abandonei o tópico, rsrsrs.

Agradeço imensamente as opiniões, ainda não resolvi qual vai ser.

Apesar do projeto ótico superior, aquele tópico sobre lentes de terceiros me deixou receoso.

Mas sigo analisando.

E se alguém ainda tiver alguma opinião, fico grato.

Valeu abraço

À medida que eu envelheço, cada vez menos tenho paciência pra gambiarra. E, pra mim, adaptar EF pra RF é gabiarra, mesmo que seja bonitinha de fábrica. Não sei se o Mike saiu de vez do DSLR, mas creio que a escolha da lente EF signifique que ainda não. Imagino que a RF 70-200 f/2.8 esteja fora de questão, a 2800 dólares… Eu iria em qualquer lente nativa pra RF, mas só se fosse pra ficar exclusivamente nesse formato.

Nesse caso eu sugeri a RF f/4 que seria excelente, porém o Mike quer 2.8

Então ficaria garimpando uma EF 70-200 2.8 IS II
Vai que alguém vende num precinho camarada e ela possui a mesma ótica da III

Eu não vejo que usar lentes EF nas ML seja gambiarra. Até porque a própria Canon projetou o adaptador.
Lógico que não é igual, mas fazer o que.

Apenas cinco mil fatores me separam da RF 70-200 2.8 :smiley: :smiley:
EF tá menos de 10, e a RF tá quase 15.

Apenas por isso eu não compro a RF. A f/4 eu naõ sou afim. O pontinho extra de luz me seduz, rsrs.

As usadas eu já desisti 90%, porque estão entre 8000 a 9000. PRa pagar isso numa lente cujo histórico eu não conheço, prefiro pagar 9700 na nova.

A Tamron, eu pensei por conta da diferença de preço.
Mas tô realmente com receio por conta das restrições futuras. Ela pode ser compatível com a RP, ótimo. Mas e quando eu trocar de câmera? Tô lascado. Ainda que uma EF perca funcionalidades, com lente de terceiro eu posso ficar na mão.

Conselho, tente pegar a segunda ou terceira geração ou mesmo F4. Você trabalha e precisa dessa lente, então não tem pra onde correr. Boa sorte.

Comprei!

Porém, 99,9% que vou devolver.

Comprei usada, IS II, na Portssar, por R$ 8100,00.
Na descrição do anuncio, estava como “9+”; porém, veio toda surradinha, inclusive com um amassado, que não é de coisa leve…
Questionei, me responderam:
“infelizmente houve algum erro na hora de subir no site e iremos verificar o que houve na avaliação, pedimos desculpas”

Já me mandaram até o código de retorno.

Funcionamento da lente tá ok, dois modos do IS funcionando certinho, boa nitidez, etc.

Mas foda é acreditar que é 9+, pagar preço de 9+ e receber equipamento 7,5 kkkkkkk

Fiquei broxado.

Agora tô indeciso, se vou pro PY buscar lá, 9.700,00 à vista, ou se compro na Loja Canon, 12 paus. Tanto no PY quando na Canon, é a versão III.

Nota Fiscal, Garantia e Parcelamento em 10x com Frete Grátis não compensam a diferença?

Pois é, Maneco! Tô inclinadíssimo a isso, rsrs.
A zica é que 12 mil “encosta” na RF de 15 no PY, kkkkkkkkk
Mas não tô com coragem de dar um Gol G4 numa lente, kkkkkkk

Puts!
Que azar, mas que nada.

O dólar está caindo, talvez valha a pena ir lá pegar mesmo. :assobi:

8 mil nessa usada, mil vezes ir no PY pagar 9 mil.

Mesmo que estivesse nota 9.

É 9700 + custos de viagem
E essa foi 8100

Diferença de uns 2k, mas vale a pena sim. Eu também iria :assobi:

Ele mora perto, eu que não posso fazer isso.
Só o custo da passagem é melhor morrer no site da canon :hysterical:

Salve galera, bão?

Eu fui nessa, porque a Portssar sempre foi muito bem falada, e a lente tava descrita como “9+”. Por isso comprei.
Mas veio assim, zoada.

Falando em Paraguai, lá fica 9700,00.
Gasolina ida e volta pra Foz, fica R$ 300,00 — 410 km daqui até lá.
Hotel simples pra dormir - 100,00
2 refeições, agua, etc - R$ 100,00
Estacionamento - 30,00
Total 10.230,00

Isso sem falar no risco de passar — ok, já sou acostumado, fui várias vezes, mas enfim, sempre tem risco.

Agora olha isso aqui:

Chega em casa, com garantia e ainda posso parcelar, rs.

Só que agora eu preciso esperar a lente chegar em SP, a Portssar receber, conferir e estornar, e aí quando o dindin voltar pra mim, poder comprar, kkkkk

Deus queira que a Canon mantenha a promoção, por mais uns dias, rsrs.

Tem um cuponzinho que baixa um pouco mais :smiley:
CUPONATION20

Mercadoria:R$ 14.299,90
Descontos:-R$ 3.920,90
Frete.R$ 0,00
Total a pagar:R$ 10.379,00

Devolvi a lente estropiada da Portssar, aguardei o estorno e comprei a nova no site da Canon.

Usei o CUPONATION20 que o YP recomendou — muito obrigado — e baixou mais um cadinho, realmente, rsrs.
10.379,00

Novinha, dois anos de garantia, versão III (apesar de eu naõ ter descoberto diferenças gritantes da II pra III, mas vá lá, rsrs)

Agora, vamos conversar, o atendimento da Portssar dá de 10 a zero no da Canon! :rofl::rofl: Pessoal por trás do Whatsapp da portssar sempre muito ágil nas respostas, tudo certinho.

Da Portssar eu comprei à noite, pouco depois da hora do almoço eu já tinha até o rastreamento.

O da Canon, comprei dia 08 às 9h da manhã, até agora o rastreamento ainda não apareceu pra mim, kkkkkkk.

Clico no “rastrear pedido”, entra num tal "radar.tntbrasil.com.br; Faço o procedimento que eles pedem, ainda tá como “Nenhum registro encontrado”.
E o bot é burro como uma porta.
Um dia aparece, vamos aguardar.

Falando sobre o PY, eu não sei o que a Canon resolveu aprontar pra baixar tanto assim o preço dessa lente no site oficial deles.

10.379,00 com frete gratis, NF, garantia de dois anos. Impressionante.

No PY, ficaria R$ 9.810,00 na cotação de hoje: Lente Canon Ef 70-200MM F/2.8L Is III Usm na loja Nissei no Paraguai - ComprasParaguai.com.br
300,00 gasosa (5,20 o litro x 14 km/l do carro, 820 km ida e volta)
100,00 pra comidas/agua, etc
30,00 estacionamento do ladinho da ponte.

10.240,00 total.
Isso, indo de bate-volta, que é cansativo pra caramba kkkkkk
SE fosse pra dormir num hotel, mais uns 120 contos, fora a janta kkkkkkkkk

Compensou do site oficial.

Agradeço mutio as indicações. :ok: :ok:

Aêêêêêê :clap:

Posta fotos quando chegar. :smiley: