Acessórios Canon Vs. Alternativos

Pessoal, aindei vendo preços de baterias e grips canon pra minha t5i recém adquirida…

Comparem comigo:

Bateria original Canon sendo vendida no ML, por volta de 70 reais mais frete:

Bateria alternativa Canon sendo vendida no Deal Extreme. Repare que ela custa MUITO menos! Porém não é original, provavelmente dure menos e etc.
http://dx.com/p/canon-lp-e8-compatible-7-4v-1200mah-battery-pack-for-canon-550d-35588

Outro caso ainda maior é o dos grips:

Grip original BG-e8 custando 650 reais no mercadolivre.

Grip do Deal Extreme custando por volta de 100 reais, muito menos da metade do preço:

Quem usa esses produtos do DX, tem algo a reclamar? Eu sei que flashs genéricos como YONGNUO servem muito bem como secundários/slave, porém no caso de baterias e grips, acredito que seja essencial contar 100% no seu equipamento.

Espero comentários de quem usa e relatos! :smiley:

Eu comprei uma bateria de uma tal de Watson ou coisa assim, pra usar de reserva, metade do preço da canon, e pelos comentários parece boa, quando chegar confirmo. Também tenho curiosidade quanto ao grip, q original é um absurdo de caro em relação aos outros!

A bateria no ML é provavelmente falsificada. Uma na B&H custa $45. E quanto à bateria no DX, eu uso uma e nunca tive problemas

Acho que como todos os produtos, existem aqueles que são bons e outros que são ruins. O difícil é saber o que é o que.

Eu tenho 3 baterias não originais para a XSi e 1 para a 60D. Uma da XSi estragou por falta de uso, as outras duas continuam funcionando e tendo a mesma durabilidade da original mesmo depois de 5 anos. A da 60D também funciona normalmente e também dura tanto (e prá dizer a verdade, tenho a impressão que até mais) que a original.

Para a XSi também comprei um grip. Usei por uns 3 anos ou mais, até que tirei e nunca mais instalei. Nem sei se ainda funciona, mas o tempo em que esteve instalado, funcionava bem.

Enfim, acho que vai muito de sorte também. Dizem que os grips da Meike são bons.

O maior problema não é o produto em si durar pouco, mas o perigo de alguma falha dele danificar sua câmera.
Esses produtos provavelmente não tem muito controle de qualidade.

Eu tenho 2 baterias dessas, só uso quando realmente preciso (emergências, viagens longas…)
Elas duram menos que a original sim, mas duram mais do que eu geralmente uso.

Tenho um grip genérico também, sempre funcionou bem, mas o botão do shutter é bem ruim (meio “molenga”).
Não uso muito pois não sou muito fã de câmeras grandes.

Todos os itens sempre funcionaram bem.
Prefiro usar as baterias genéricas junto com o grip, pois se umas dela tiver um vazamento ou algo parecido, não afetará a câmera.

Para quem não é profissional, acho que é uma boa compra sim.
Já para profissionais que dependem muito mais desses produtos, acho que vale a pena investir em algo com controle de qualidade maior.

ps: na E-PM1 só uso baterias genéricas (comprei sem bateria), e funciona muito bem também.

é melhor pegar uma generica na dx com as mesmas caracteristicas da original mah e voltagem, do que uma dessas do ML que se dizem originais, uma bateria original da 60d por exemplo nao sai por menos de 190 reais no brasil, essas de 80 do ML com certeza sao bomba, eu sempre usei genericas na gopro na sd4000 e nunca tive problemas.

Bom, EU não compraria, esse tipo de produto compro apenas original, não uso nem mesmo os flashes Youngnuo por que ja tive um e achei ruim (falha muito, acabamento mediano, temperatura de cor muito fora…), a muitos anos compro no dx, a lição que tirei de lá é nunca comprar nada desse tipo como bateria, flash, radio flash (tb ja comprei 3 radios pra nunca mais, inclusive YN), pilhas, cartões de memória, grip… lá só compro coisas como correia de câmera, acessórios para flash (sombrinha, softbox…), suporte para flashes, rebatedores, tendas e tranqueiras como capa de celular, lanterna, suportes… :ok:

Comprar cartões de memória “alternativos” ou de fontes não confiáveis é pedir pra se f***r . :hysterical:

O que é um cartão alternativo?

Sobre flash alternativo eu e mais uma penca de fotógrafos estamos adotando os Yongnuo. Vários vídeos de fotógrafos “velhos de guerra” no Youtube comparando e elogiando. Quase todos os testes com os melhores como os 568EX, eu já tive o 568EX e hoje trabalho com 1 500EX e 2 468EX montados em rádio YN622C.

Nunca falharam, nunca deram problemas, carregam rápido. O 500EX tem sistema de proteção de aquecimento entre outros recursos e é sensivelmente melhor acabado que o 468EX. Não parecem rádios da mesma marca. O 500EX parece o 568EX um pouco mais compacto.

Agora baterias é um problema pq não temos uma marca paralela conhecida, certificada, etc… é tudo meio desconhecido. De qualquer forma minhas genéricas duram uns 30% a mais que as originais, tenho elas a mais de 1 ano usando pelo menos 3 vezes por semana, não foram tão baratas.

Existe uma diferença entre “alternativo” e “falsificado”. Existem baterias Canon “falsificadas” a venda no ML. Eu uso baterias “alternativas” que não tem a intenção de parecer as originais. Como disse, acho que é questão de sorte, todas as minhas funcionam perfeitamente a no mínimo 4 anos.

Quanto aos cartões, tenho 3 Transcend comprados no DX, um mais antigo de 4Gb classe 6 para a XSi e 2 16Gb classe 10 para a 60D. Todos funcionando perfeitamente sem nunca apresentarem problema. Não são pró, mas tem ótimo custo x benefício.

Aliás, a Transcend dá garantia vitalícia aos seus cartões, é só fazer o registro no site pelo número de série. Fiz o registro mais para ter certeza que não eram falsificados e aparentemente, são originais mesmo.

Em compensação, comprei um Kingston no ebay que não serve nem prá gravar música. Este sim é claramente falsificado.

Isso mesmo.
Marcas “alternativas” são aquelas marcas sem muito reconhecimento de mercado, que geralmente são bem mais baratas.
Esse custo tem um motivo. Que geralmente é baixa qualidade dos materiais e/ou baixo controle de qualidade.

Eu sou fã de marcas “alternativas”, desde que não seja para nada crítico, como armazenamento.

O problema é classificar o que é “alternativo”. Muitas marcas são pouco conhecidas aqui, mas conhecidas lá fora. A própria Transcend, a Lexar e outras são exemplos.

Em testes feitos com diversas marcas de cartões, os Transcend Ultimate (que não são os meus, os meus são os classe 10 simples) ficaram, em diversos benchmarks, atrás apenas dos Sandisk Extreme Plus e a frente de marcas muito mais conhecidas e famosas como Kingstom ou Sansumg.

O problema não são as marcas menos conhecidas por aqui, o problema são as falsificações. Se eu não puder garantir a origem, prefiro comprar de marcas menos conhecidas que sejam bem avaliadas em reviews lá fora do que de marcas reconhecidas mas que a possibilidade de falsificação é bem maior.

Se for pensar em marcas alternativas como ruins eu to lascado… Flashs de estúdio Greika, flashs speedlite Yongnuo, radio Yongnuo, lentes Tamron e Tokina…
De Canon mesmo só os corpos e as baterias.
Cartões eu uso Sandisk e Kingston, pilhas Sony.

Tirando algumas lentes Canon baratas, tá melhor que eu. Cartões tenho um Sandisk, e pilhas Sony nem pensar, uso GS Yuasa do DX ou Eneloop do Ebay :slight_smile: :smiley: :smiley:

Vejam bem, eu dei a MINHA opinião baseada nas experiências que ja tive com esses produtos, que não foram poucas, mas mesmo assim não deixa de ser apenas a minha opinião, do que funcionou ou não pra mim, eu não gastaria mais 1 centavo usando YN ou qualquer outro produto que mencionei acima, aceitaria de graça pra me aventurar, mas com as experiências que ja tive nunca usaria em um trabalho (isso EU, não quer dizer que não existam pessoas que usem em trabalho e que funcione perfeitamente para elas, e hj, amanhã não sei, sempre esperamos que as coisas melhorem), mas, não quer dizer que não seja bom pra todos, acho que cada um tem a liberdade de testar e ter sua opinião formada do que é bom ou não pra ele, se funciona com vc (todos que usam) e atende as suas expectativas é o importa, indiferente de marca :ok:

Se eu comprar algo alternativo, seria flash YN ou Metz.
Em relação à bateria, somente Canon.

Cara, as pilhas Sony tem essa fama de falsificadas pelo ML todo, mas vou dizer, viu, no PY eu só achei pilha boa…
comprei minhas pilhas em março de 2012, e estão como novas, carregam bem, duram bastante, adoro, hehehehe
Nunca cogitei comprar pilha Sanyo pela facilidade de achar pilha boa aqui… Claro, tem loja que é ruim, mas nas “famosas” do PY, as Sony são originais mesmo, hehehe

:ok:

Mike, é bem como o Leonardo falou, concordo 100% com ele.

Tudo vai da experiência de cada um. Eu ao mesmo tempo que nunca tive problemas com baterias paralelas ou cartões que não são, teoricamente, de primeira linha como os Sandisk Extreme, tive péssimas experiências com pilhas Sony. Quando não eram falsificadas, o desempenho não chegava nem perto das Yuasa. Aí passei a comprar só pilhas deles e recentemente comprei dois jogos de Eneloop XX que são ótimas.

A questão das pilhas também é a coisa da “alternativa”. Muita gente torce o nariz por não conhecer a marca, mas a Yuasa é uma grande fabricante de pilhas e baterias. Tem fábricas no mundo todo, fornece baterias para o exército dos Estados Unidos, fornecia a bateria para o Kers da McLarem e fornece baterias para uma grande parte das motos Honda. Praticamente todas as Honda importadas que rodam no Brasil usam baterias deles. Novamente a questão é a sorte de comprar original e não a falsificada, e a experiência que se teve com a compra.

Não discordo de vc não colega, muito pelo contrário, acho importante opiniões contrárias e fundamentadas como a nossa. Isto mostra que temos opções no mercado que atendem pessoas com gostos diferentes. Espero que apareça mais gente defendendo e fundamentando uma terceira opção :ok:

Pilhas Sony compradas no Extra, Kalunga e Americadas, gastei mais de R$300,00 com elas e carregadores da marca peguei trauma. Não sei se hoje fazem algo que preste pq depois de 3 anos nunca mais comprei nenhuma pilha desta marca. Uso hoje pilhas Turnigy de $1,30 de 2200mah que pasmem… 2 anos de uso ainda descarregam 2200mah. Num lote de mais de 100 pinhas apenas 6 deram problemas e foi de circuito aberto.

Também tenho muitas pilhas da Philips e Duracel recarregáveis e achei ótimas.