Acompanhamento fotográfico - viagem de férias

Também acho a idéia boa, mas ainda não tenho certeza da melhor forma de implementar. :ponder:

Eu concordo e endosso o que o Tiago Lara falou sobre fotografia autoral. Mas não me permito impor essa exigência: aliás, não me é permitido impor nada, o máximo que me permito é apontar caminhos, e quem quisar seguir, que siga.
Tiago, essa grande descoberta que voce fez sobre o caminho pra dentro do fotógrafo é exceção aqui, mas é norma em paises desenvolvidos culturalmente inclusive em meios grandemente comprometidos com a venda de manufaturas, como a moda.
Sobre o Sebastião Salgado: tremendo fotógrafo. Um cara que poderia ter prescindido do discurso da miséria de tão bom que ele é como fotógrafo. Mas ele não o fez, e um dia ainda vou conversar com ele frente a frente e procurar saber porque. às vezes fico imaginando se o SS não vendeu a alma ao diabo pra entrar na agência Magnun, mas essa é outra estória,

[]s,

RSalles

Tem um ditado popular que diz: “Enquanto não acho a mulher certa, vou ficando com as erradas…”

Na vida profissional, em muito ramos passa-se por isso. Vamos nos vendendo por qualquer coisa, seja para ganhar experiência, seja para sobreviver mesmo pois as contas chegam independente do nosso orgulho.

Só depois então, é “permitido” a alguns, sair para fazer o que quiser, quando quiser, quando conquistam seu espaço no seu meio profissional.

Enfrentar este paradigma é até possível, principalmente se vc não depende disto para sobreviver.

Mas a vida é dura mesmo e penso que não dá pra ficar se sentindo culpado por precisar ganhar dinheiro e topar trabalhos menos “nobres”.

bem colocado. as coisas não são tão românticas como se imagina.

É complicado isso hein, como vai ser? Vai se encontrar com os supostos clientes no local, vai leva-los, acompanha-los. Envolve uma certa responsabilidade além de dividir a intimidade com estas pessoas. Eu acho que não dá certo. As pessoas são os seres mais complicados possíveis.

Se for um guia turístico com um roteiro e tal e oferecendo esse serviço a parte, tudo bem, ia ser o diferencial, alguém poderia topar. Mas o turista optar por esse atrativo principal acho difícil, bem difícil.

Futuramente estarei definitivamente na ptgna, o meu ramo é eco-turismo e aventura. Tenho uma ideia parecida com a sua, mas como expedição fotográfica com fotógrafos amadores e profissionais. Fecha-se uma turma e leva-se nos lugares certos e cada um por si na brincadeira, pra divertir-se a vontade. Muita gente vai aos lugares com uma vontade louca pra fotografar e não sabe onde ir, não conhece e se torna frustrante, a minha ideia é facilitar esta etapa. Turma de 7 cabeças, com diversos roteiros a escolher, fechando a proposta de 1 diária com ou sem acampamento. Não vai me interessar se a câmera é compacta, automática ou se o boneco esta levando tralhas top do top.

Pata,

Count me in!
Ano passado já abortei uma ida pro deserto de Gobi com um cara da NatGeo, por motivos pessoais.
Em outubro vou pro Salar de Yuni fazer uma cobertura fotográfica de uma instalação de uma artista plástica on-site, mas seja lá em que época for, eu toparia essa expedição (favor incluir El Capitán),

Abs,

RSalles

Com certeza Salles, mas ainda falta muita água pra rolar é mais pra dar uma espairecida e curtir um pouco de fotografia com quem gosta. Quando chegar lá comunico pro pessoal.
Uyuni esta nos meus planos a muito tempo, vou querer ver essas fotos. Abraço :ok:

Lembrei desse tópico quando vi essa matéria:

http://br.mulher.yahoo.com/blogs/dias-noiva/fotógrafo-viaja-o-mundo-fotografando-casamentos-210807841.html

Ontem saiu uma nota no jornal falando de um sujeito que se oferece para ser um PERSONAL PAPARAZZO (segundo ele mesmo) por 40 min e cobra algo em torno de R$ 100,00 para um grupo de 7 pessoas. Isso, na praia de Geribá, em Búzios. Ele entrega o trabalho em DVD ao final do dia.