Aeroporto de Guarulhos cria área para fotografar aviões

Tranquilos?

Já havia comentado aqui sobre a iniciativa de um grupo de spotters em tentar junto a nova administradora de GRU, criarem uma área destinada ao hobby.

Enfim, os colegas obtiveram exito e ai está a notícia:

Aeroporto de Guarulhos cria área para fotografar aviões

O aeroporto de Guarulhos inaugurou nesta terça-feira (3) uma área específica para fotógrafos e cinegrafistas que têm a aviação como hobby. O “spotter point”, como é conhecido no exterior, é o primeiro instalado em um aeroporto brasileiro e fica a uma distância de cerca de 800 metros das pistas

O “spotter point” é uma espécie de mirante, com localização estratégica e que oferece uma visão privilegiada dos pontos em que as aeronaves tocam o solo ou levantam voo. Aeroportos internacionais, como o de Frankfurt, Zurique e de Seul, também contam com esse serviço. No aeroporto de Heathrow, em Londres, o espaço também funciona para visitação de pessoas que desejam observar a movimentação de aeronaves.

:wink: :ok: :clap:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

Muito Legal… aqui em Brasília poderiam fazer o mesmo. :smiley:

Com certeza !
Quem sabe, agora com BSB sendo administrado por uma concessionária privada, as chances são grandes!
Temos que imitar as coisas boas lá de fora ! :smiley: :clap:

Legal! :smiley:

Excelente iniciativa. Agora… queremos muitas fotos !!! :smiley:

Quem mora por aí? :assobi:

Dia 14, provavelmente estarei lá. Quem sabe eu faça uso desse espaço… :assobi:

:clap: :clap: :clap: :clap: :clap: Bacana!!!

Sempre esperei por isso… principalmente quando era mais jovem.
Agora… a 800m de distância da pista??? :dizzy_face: :dizzy_face: :dizzy_face:

É… achei meio longinho também…

Alguém que tem alguma experiência com fotografia de aviões saberia dizer qual a distancia focal recomendada para tirar uma foto bacana à essa distancia??

Quem fotografa avião é de 200mm pra cima!!! Vou trazer uma 300mm para a minha GH3!

Para essa distância ACHO que até 300mm é pouco, não???

A lente Panasonic 100-300mm f/4-5.6 equivale a uma 600mm para FullFrame…

muito legal !!

Bom, 200mm numa APS-C ou numa MFT já da para fazer muita coisa.
Em Guarulhos temos um local chamado de “morrinho”, a distância até a pista é bem parecida…

foto retirada da internet, do morrinho de GRU:

??? não entendi a conta

O Fator de corte das MFT é de 2x.
Logo a 100-300mm da Pana equivale a 200-600 numa fullframe :wink:

:ok: :ok:

Ainda quero saber qual vai ser a burocracia pra frequentar este spotter point em Guarulhos. Só falta cobrarem entrada pelo acesso. :ponder:

Rogério um grupo de spotter de SP já foi credenciado e ganharam o crachá.
Não sei quem terá direito a este crachá e como se dará o acesso.
Assim que souber coloco aqui. :wink:

M4/3 tem crop de 2x.