Ajuda, meu pc nao reconhece minha Canon

ao colocar o cabo usb no pc ele nao reconhece a câmera, nem abre a janela de reprodução instantânea, a camera se comporta como se estivesse conectada mas o pc fica na mesma como se nao tivesse nada conectado.
alguem sabe oque pode ser, ??? ja aconteceu com alguem aqui ???

desde já agradeço !!

a camera tem que estar ligada.

é a primeira vez q vc conecta ela no pc?

carlos ele disse que a câmera se comporta como se estivesse conectada, então quer dizer que ele deixou ela ligada :ok:

então. é a segunda vez que eu conecto, na primeira vez deu tudo certinho, o pc reconheceu a camera e tal…
poxa… to bolado com isso já. to tendo que tirar o card e colocar no meu nokia pra copiar as fotos pro pc…

Você por acaso não tem mais de uma repartição no seu HD, pode ser que o cartão de memória esteja querendo usar a mesma letra que alguma unidade sua ja esta usando e o windows reconhece mas não cria a link para o cartão de memória. Veja no gerenciador de discos se o cartão aparece e ai é só mudar pra uma outra letra qualquer que da certo.

ahh sim… vou tentar…
tks a lot

Olá, bom dia.

Estou com o mesmo problema. Antes, eu conseguia conectar a minha câmera ao computador normalmente. Hoje, o pc sequer reconhece que eu conectei a câmera e, por consequência, não consigo usá-la para nada (nem com o EOS utility, pq como o computador não reconhece que a câmera foi conectada, o programa também não reconhece a câmera). Já tentei de tudo, desde desligar o wifi, atualizar firmware, testar outros eos utility, mas ainda não tive sucesso. Você conseguiu resolver esse problema? Alguém pode me ajudar?

Obrigado!

Tenta trocar o cabo. Outras soluções possíveis :

Desinstalar o EOS utility, reiniciar o micro e reinstalar
Testar em outras portas usb
Testar em outro computador