Ajude-nos a definir o melhor limite para o tamanho das fotos no MF

Caros usuários, temos recebido muitos pedidos para aumentar novamente o limite de Kb para a postagem de fotografias.
Sabemos que é uma demanda legítima, assim como as demandas por manutenção da navegabilidade do fórum (nossa preocupação que nos levou a tomar a decisão de reduzir o tamanho limite das fotos, em Kb).
Pensando nos usuários e buscando nos manter dentro dos princípios de participação, que sempre nortearam nosso trabalho junto a vocês que utilizam o MF, passamos os últimos dias estudando uma série de estratégias para balancear este problema do tamanho da foto e da navegabilidade e estamos abrindo esta enquete para que vocês possam discutir e votar para nos ajudar a definir a melhor estratégia para atender a todos vocês.
Procuramos balancear todas as penalizações de navegabilidade para chegar a estes números e contamos com vocês para nos dizer o que nossa comunidade prefere em termos destas composições.
As opções que temos são:
1 - Manter os limites como estão, em 200kb.
2 - Aumentar os limites para 350Kb, incluindo um limite de até 12 fotos por postagem.
3 - Aumentar os limites para 500kb, incluindo um limite de até 8 fotos por postagem.
4 - Aumentar o limite para 2Mb, mas com limite de 1 foto por postagem.

A enquete vai rodar por 10 dias, quando a decisão da maioria será implantada nas regras do fórum. Participem da enquete e da discussão, chamem seus amigos fotógrafos, que também frequentam a comunidade, para nos ajudar nesta decisão e nos ajudem a tornar o fórum cada vez melhor para vcs.

Achei a opção com 500kb mais interessante, e quase nunca posto mais que isso. :ok:

Fui na contramão.

350kb com 12 fotos. As vezes tem gente que faz séries mais longas e 350kb é um bom tamanho

Não achei ruim os 200kb :ponder:, porém para quem acha que precisa usar mais que isso, acredito que 500kb é mais que suficiente para postar fotos para internet. :ok:

Obrigado por abrirem a discussão!

Votado!

Fiquei com a opção de 350kb, limitado a 12 fotos por postagem.

A maioria das fotos que tenho tentado postar com 800px de lado maior vindo do Flickr têm ficado abaixo dos 200kb do limite atual, mas em alguns casos, chegam a 270kb, 300kb no máximo. Então esse aumento para 350kb seria suficiente - no meu caso, claro.

Este é meu ponto, também. Quando fizemos a pesquisa para saber o limite usado pelos sites de hospedagem de fotos, descobrimos que era raro ficar acima de 200kb e quando ficava, era no máximo uns 320kb. Por isso meu voto é como o seu. Maior equilíbrio entre qualidade e navegabilidade.
Sem contar que o limite para postar até 12 fotos é melhor que o limite de 8 fotos, para aqueles que gostam de postar séries.

Pensando no padrão mais comum de 3:2, 1200x800 e 500KB produzem uma excelente qualidade. :ok:

Fui de 350kb com 12 fotos.
Acho que ficou bem equilibrado.

Não poderia haver um limite maior para quem quiser postar uma única foto na postagem?

Ficaria assim: em caso de série, 12 fotos com 359kb e em caso de postagem com uma única foto seria permitido um limite maior.


Dentre as opções tbm fico no meio termo: 12 fotos com 350kb.


Mas seria interessante se tivesse uma ferramenta que identificasse automaticamente qualquer uma das opções e impedisse a postagem caso não enquadrasse em nenhuma das opções!

Acho que 500kb x 8 uma boa opção. Numa série, acho 12 fotos muita coisa.

500kb!

Melhor proposta já feita.

Obrigado! Acho que atenderia a todos! Principalmente se quiserem postar uma panorâmica daquelas bem grandes que já vi por aqui.

Votado! :ok:

Concordo com os colegas dos 500kb. :smiley:

Votei no limite de 500kb pensando numa margem de segurança. Tenho visto várias fotos aparentemente simples, redimensionadas do Flickr, sendo moderadas por passar dos 200kb. Acho mais fácil ter um limite com mais folga para evitar ter que ficar conferindo…

Votei, mas ainda penso de forma diferente. Acho que uma série de 10 fotos no máximo ficaria de bom tamanho e que a limitação ficasse em no máximo 2Mb de imagens por postagem, ai a pessoa poderia escolher se vai postar fotos poucas fotos com um tamanho considerável ou várias com um tamanho menor, e continuaria ficando na média do que é permitido atualmente.

Acho que não precisava mais do que 350k / 8 fotos.

Vamos lá Pessoal. Último dia para nos ajudar nesta decisão.
:slight_smile:

Vamos lá pessoal. Reta final. Acaba hoje.